sexta-feira, 1 de novembro de 2019

HUMANOS !



Seres humanos com suas diferenças, são todos iguais, nem percebem nem quem são. Todos os dias, observam a natureza, e as destroem com as próprias mãos. E as corrói meio que sem razão. Embora sejam humanos. 

Carl Jung
“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Quero contemplar tua face, teu rosto admirar, sentir transformado meu caracter, pela vida me doar. Me contra pôr a todo tipo de poluição, ser inimigo da violência. Quero amor no coração. Quero paz para as crianças. 

O que será do amanhã, se o presente for destruído? Quem divide tem muitos amigos, quem só quer, morre na míngua!

Por que causa, há tanta diferença na sociedade brasileira?
Por que tanta indiferença, nas relações intra pessoais?
É necessário mudar radicalmente, usar a cabeça, formar opiniões conscientes!

Pois a cor da pele não diz o caracter de ninguém!
Se eu sou branco não sou melhor!
Se sou negro não sou pior!
Foi Deus quem me fez.
Foi Deus quem me criou.

Se branca for minha raça 
Ser negro não é ser sem graça.
Foi a desigualdade que nos separou
E a historia brutalizou, nos privando de amor!

Mas, com amor
Com paz
Com alegria
Se reconstrói a nação!

Com amor
Com paz
Com igualdade
Nasce uma nova geração!


Onde sejam todos iguais, em amor
Todos iguais, em paz
Todos iguais, em alegria, no coração.

Brancos, pardos, negros
Somos todos iguais!
Brancos, pardos, negros
Somos todos iguais!

“Não sois máquinas! Humanos é que sois!” - Charles Chaplin.

- Edson Alves
Versão: Poeta Social
Tom: Reflexão
Conto: Natureza Humana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...