domingo, 10 de novembro de 2019

Ne Me Quitte Pas - Maysa (Tradução)


Não me deixe mais
Devemos esquecer
Tudo pode ser esquecido
Desde que tenha passado

Esquecer os tempos 
dos maus entendidos
E o tempo perdido
Tentando saber 
como é esquecer
As horas

Que as vezes mataram
Com sopros de porquê
O coração de felicidade
Não me deixe mais

Eu te oferecerei
Pérolas de chuva
Vindas de países
Onde não chove

Eu cavarei a terra
Até que não exista
mais força em mim

Para cobrir teu corpo
Com ouro e de luzes.
Eu farei uma terra
Onde o amor será rei.
Onde o amor será lei.
E tu será rainha á reinar!

Não me deixe mais

Eu inventarei palavras sem sentido
Que tu compreenderás
Eu te falarei sobre os amantes
Que sentiram ao mesmo tempo
Seus corações serem incendiados

Eu te contarei a historia deste rei
Morto por não poder te reencontrar
Não me deixe aqui
Não me deixe agora
Não me deixe mais

Vimos muitas vezes
Renascer o fogo do antigo vulcão
Que era considerado velho demais
Nos foi mostrado em terras 
que foram queimadas
Nascendo mais trigo
Do que no mais produtivo
Mês de abril.

E quando vem a noite
Com um céu flamejante
O crepúsculo e o anoitecer
Não se casam

Não me deixe mais

Eu não vou chorar
Eu não vou falar
Eu me esconderei lá
Pra te contemplar
A dançar e sorrir
E pra te ouvir cantar
E então rir.

Deixe que eu me torne
A sombra da tua sombra
A sombra da tua mão
A sombra de estimação

Não me deixe
Não me deixe mais
Não me deixe nunca mais!

- Maysa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...