sexta-feira, 15 de novembro de 2019

SEM MEDO DE VIVER!



Quando olho no espelho
Não vejo a luz, há dor!
Sinto você aí.
Mesmo distante, 
Posso observar.
Quer conversar?
Se abrir comigo?
Falar como se sente?

Desejo ouvir as batidas das aflições do teu coração sangrando. O som das angústias que tua alma sofre em segredo. Sinto que teu corpo trêmulo precisa de colo, sua pele frágil de carinho, e sua cabeça de um cafuné. Sei dos teus desejos contidos. Daquilo que aguarda em reserva para o futuro. Mas, tenha calma. O destino não se dobrará aos teus desejos de uma hora para outra. Precisa se encantar com a dádiva de sentir ternura demasiada. De nutrir afeto por si mesma. Enquanto arde em paixão. Como uma fogueira que incendeia a floresta sem dó. Porém, não perca o controle. Não se perca de si mesma. Pois, todo amor incluir o sofrer! Sempre que a paixão se ergue intensa e forte. Avassaladora e impetuosa, se torna a tempestade ao redor! Quando estiver disposta a passar noites em claro. Dias sonhando acordada. Basta se entregar sem medo. Aos desejos mais ocultos daquilo que sempre quis.

Confie na minha amizade. Vc não precisa de tratamento algum. Basta acreditar apenas nas coisas boas que vc mesmo possui. E nunca dar relevância as coisas ruins que imaginam ao teu respeito. Vc tem o poder de escolher quem você é. E vejo uma pessoa fantástica aí. Nossa! Se desejava me emocionar, acho que conseguiu. Suas palavras estalaram meus neurônios fazendo com que as batidas em meu interior aumentasse a intensidade e fluxo. Se desejava me surpreender, parabéns, você conseguiu abalar os alicerces de meu coração! Pessoas boas como você, enxergam nos outros o espelho do que sente aí dentro. Mas, você precisa saber o que realmente passa aqui dentro... Posso contar pra você? Sou como vulcão 🌋 prestes a entrar em erupção na força do pensamento! E me controlo para meu interior em chamas não acordar e acabar com tudo. Vc ultrapassou todas as dificuldades que a vida te colocou. És forte! Vc se tornou sensível mesmo com as amarguras da vida. És vencedora! Já te disse uma vez, em qualquer que seja a disputa lhe ergo campeã.

Então acho que este por fim, é o sentido da vida, viver... A gente se controla ou não... Depende do que a gente quer viver. O melhor e pior da vida estão sempre disponíveis. Temos sempre o bem e o mal dentro de nós. Escolho sempre ver o bem ... busco sempre o bem... claro que não deixo de perceber o mal... Apenas o desprezo... E muitas vezes me policio para o caminho do bem... Todos temos algo a criticar sobre nós, mas não podemos permitir que em uma autocrítica, sejamos taxados de forma negativa. Volto a dizer, vc tem muitos atributos, o bem é mais evidente em si mesma que supunha. Acredite, menina, perceber isto é algo lindo. Isto eleva o contexto da nossa historia a um patamar magnífico! Quantas mais belas forem nossas atitudes, menos dependeremos de nossas palavras para transmitir nosso melhor pra vida! 

Isto de fato será uma proeza, mas, será impossível se estiver só. O Eterno coloca joias raras em nosso caminho. Você é uma pedra preciosa, reluzente da etapa inicial até valorosa e polida no eco do tempo, minutos antes do fim das eras! Eu não quero dizer que te amo. Mas, certamente sendo mais equilibrado e contido, direi que você é suficientemente inesquecível! Gostaria de haver lhe conhecido em minha adolescência. E declarar uau 😲, você é diferente. Me sentir realizado por permanecer ao teu lado e em ter esse significado na tua vida! Teria crescido lado á lado, e não teria tomado tantas rotas tortuosas, tantos vales e declives, tantas alternativas improprias, tantos atalhos de nenhum lugar á lugar algum. Ao teu lado minha felicidade como fator interno certamente teria sido preservada. Mas, o encanto de agora, talvez não existisse. Estaria menos maravilhado, por ter experimentado tantas vezes, que aquele efeito inédito  poderia tornasse comum. Este é o único motivo de ser grato.

Como leite condensado. Lhe provar de menos. Como que gota á gota. E aproveitar apenas nossos curtos momentos de amizade. Já é mais que suficiente pra mim. Mesmo que tenhas tido momentos difíceis, foram eles que te fizeram ser o grande ser humano que és agora. Mais madura, ter as oportunidades de escolher os  seus caminhos, buscando mais leveza e felicidade nos seus dias. Na dose certa, o amor lhe ergue e lhe eleva até os ramos mais tenros que se embalam ao brilho do sol. Para depois, descer até as raizes mais profundas, e lhe sacudir em seu apego a terra. Pois, ele não possui, nem se deixa possuir. Ele fere e cura! Ele é a alegria de doer, cuida de nós e nos faz sofrer!

Este é o maior efeito que podemos causar em alguém! Sem filtros tem sempre este antagonismo. Agrados desagradáveis. Verdades inconvenientes! Saudades e despedidas! Feroz sentimento que dilacera e nos marcar com o símbolo ♾ eterno do amor que jamais se esgota! Que é cíclico e sempre nos renova, até que recomponha nossas energias, e só nos teste virtude de não temer a morte, mais que a própria vida! Na certeza que o amor que nos move vence qualquer desafio, até mesmo cruzar o além em direção ao paraíso eternal, na mansão além do céu azul.

- Juninho GeaD.
Versão: Erudito Alado.
Tom: Romântico.
Contos: Cartas secretas ao amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...