sábado, 16 de novembro de 2019

FUSÃO: ALTER EGO


Alter, ego, teu eco aqui
Fusão da alma gêmea!!!
Flor que murcha e cai.
Luz que surge e se vai.
Ondas que vem, se vão.
Águas descem, evaporam.
Nuvéns que vão e vem!
Sol que brilha, se esconde.
Lua tem face, tem fases!!!
E as estações do ano também!
Assim seja, seja nosso amor! 
Fusão entre teu alter e meu ego!
Surgimento da nossa melhor versão.
E vice, versa. Do verso a conversa!
Na prosa, o pretexto e o contexto!
Mesmo que por vezes, pareça sem razão!

Corpo e espirito, mente e coração, substituta perfeita de mim mesmo. Meu verso do avesso, encantadora. Meu verso, reverso em amor. És magnífica!Minha alma gêmea, geme por ti. E por assim dizer, retrata minha imagem em um espelho d’água, como faz brilhante artista, ao esculpir tão bela arte! Com riqueza de detalhes de quem sou. Quem sou, a luz de teus olhos? Me inspira e me faz brilhar. Reluzir como estrelas em teus céus. Refletir o brilho de teus elogios. Me guia ao auto desenvolvimento, sustenta minha evolução! Grande amiga, minha irmã querida, que parece possuir meu sangue nas veias, em quem posso confiar de olhos fechados. Pra quem confidencio meus segredos mais profundos ou meus erros mais terríveis. Aquela que me mima e me abate. Aquela que me registra por todos os ângulos. De todas as formas. Relevando minhas nuances, meus percalços, meus deslizes, meus atrasos, meus altos e baixos. À espera que eu sempre surpreenda. Ela me oferece o dia inédito outra vez! Que me conhece por dentro e por fora. Que preserva, o oculto de quem sou. Aquela que me ergue sempre. Que sente minha dor na própria carne. Que quer meu bem tanto quanto a mim. Meu bem, és sagrada! Meu mau, profano não desejo ser! Meu bem, és alada? Um mal, ao menos pra mim, não ouse ser! Como líquido que se espalha em meu ser como água, seja sempre gluposa, mesmo que lodosa se torne a vida em ondas contra nós! Não há perigo em pingar o bem! Terrível é se afundar no mau! Queria me conectar a minha cara metade em uma espécie de fusão! Queimar ela com a energia de minha alma. Marcar ela com as digitais de meus próprios dedos! Ser corpo em teu corpo, ser carne de sua carne. Selar ela com o beijo de meus lábios. Forjar pra ela uma aliança eterna, e sermos um só! Como a chave 🔐 se encaixar perfeitamente em teu segredos. E abrir as portas do teu coração. Ser cravado como espada oculta e bela🗡 na flor que desabrocha no jardim proibido a baixo de tua cintura, e jamais me desconectar. Como martelo que esmiuça a penha, lhe quebrar em mil pedaços com pressão e calor. Com meu punhal, se eu lhe fizer sangrar, não imagine, que desejo lhe fazer sofrer. E se sofrer, que sofras de amor! Em teu olhar pode achar ter encontrado a morte, por estar frágil e sem forças. Muito pelo contrário, com sorte, o que pus dentro de ti é vida, a passagem da genética de nossos seres fundidos em teu interior, e revelado após 9 meses como impressão perfeita de nossa melhor imagem! Meu alter, meu ego é você, minha cara metade, versão feminina de mim mesmo! Eu te amo! 



- Edson Alves
Versão: Guardião.
Tom: Convidativo!
Conto: Fusão, Alter Ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...