quinta-feira, 23 de maio de 2019

ORAÇÃO 🙏🏽 DO CONSELHEIRO TUTELAR




A ORAÇÃO DO CONSELHEIRO TUTELAR

Senhor, Meus Deus querido e amado! Quero te pedir, oh, Pai!, uma benção especial:

O Senhor que nasceu e viveu de forma tão humilde
Que em tão tenra idade, já enfrentou a maldade lançada contra as crianças
E a toda a violência que se abateu sobre os infantes, sobreviveu!
E que ao longo de sua vida sempre nos protegeu como seus filhos,
E que para as crianças sobre dar relevo especial e orientação singular
Preciso muito que seja a fonte da minha energia,
A minha coragem e ousadia
O meu Guia!
Para que eu sempre lute pelo Bem!
E Proteja o Infante e a Juventude!

Conceda-me força para conduzir-me, sem temor, no fiel cumprimento desse papel
Faça-me tenaz, porém equilibrado
Para que respeite a Família, o Educador e toda Autoridade,
Porém, dai-me vigor para exigir respeito à missão que desempenho

Preencha-me de coragem, Senhor, para enfrentar os que aparentam mais força
Faça-me sábio para com estratégia e maestria
Conquistar a cooperação dos que me cercam,
Das autoridades aos colaboradores,
E com as Famílias, me proporcione um Dom Especial,
O de envolvê-los na Grandeza do seu Amor,
Para dissolver as desavenças
E despertá-los para a harmonia,
O Acolhimento e a felicidade
De viverem em sintonia com seus filhos
Com respeito ao Direito,
mas com Amor no Peito

E quando o Direito exigir uma postura
Que eu não hesite, faça com Jeito,
Mas com Peito, enfrente,
Avance, diligente e até represente,
Sem medo de quem enfrente,
Enfim, restabeleça o respeito
Ao infante e ao adolescente.

Não deixe que meus princípios se deteriorem
Nem que minha motivação se abale
Quando as condições não forem favoráveis,
E as autoridades pareçam não compreender
Ou mesmo quando sofrer hostilidades,
Nessa hora me faça ver, que muito maior
Que essas dificuldades,
É o seu Poder !
E a relevância da minha missão!
Faça-me continuar
E agir
até conseguir!

Ilumine todas as pessoas para que compreendam com exatidão a relevância da minha missão
Mas, quando essa compreensão se turvar,
Faça-me indiferente às críticas e soberano na minha atuação!

Abençoe para minha evolução intelectual e maturidade na atuação!

Enfim, faça de mim, um escudo de proteção das nossas Crianças!
E que eu leve a palavra abençoada que reconcilia as famílias
Mas, se eu falhar,
Proteja nossas Crianças mesmo assim!

Autor: Asdrubal Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...