sexta-feira, 31 de maio de 2019

DOIS MUNDOS?


Todos querem o perfume das flores. Mas, poucos sujam as mãos para cultivá-las.
- Augusto Cury.

É preciso retornar ao principio de tudo. O tempo quando ainda eramos crianças. Existiram alguns desenhos que podem ilustrar meu pensar. Desenhos do tipo, Carmem Santiego, Fantástico mundo do Bob, Alice no País das maravilhas e Caverna do Dragão. Desenhos fascinantes. Trabalhava o lado lúdico infantil. Porém, o que eles possuem em comum? - Talvez me pergunte. Todos eles viviam de realidades paralelas á realidades não suas. Mesmo assim, nada daquilo, deixava de ser fantástico.

Então me permita jogar limpo, ser franco para não parecer fraco:

Que nós não temos a menor chance, confere!
Que me dói admitir e aceitar isto, confere!
Que não importa o que eu faça, isso não vai mudar. Confere!
Que eu vario de caipira á menino da periferia pra sua família. Confere.
Que minha pureza, ingenuidade e ternura soa como infantil. Confere.
Que um sentimento assim, irracional pareça mais com utopia e fantasias. Confere!
Que cobiçar algo não seu, fere a lei de Deus. Confere.
Que você reamente acredite que vivemos mundos distintos. Confere.

Agora que minha franqueza me colocou em meu lugar, deixa eu te contar um segredo.

Só um fraco desistiria de tudo e seguiria em frente. Confere?
O fato de um sentimento ser irracional, não significa ser mal. Confere?
É que não existe razão para as coisas do coração. Confere? 
Eu digo pra minha mente, meu coração vai acabar nos matando. 
Então minha mente responde, o coração não entende estas coisas.
Eu pergunto por qual motivo? A mente responde...
Acho que o coração não nasceu pra pensar.
Então pra que ele serve? -Além de lhe dar vida?
Seu coração só sabe amar! Ele existe pra isso! Confere?
E não importa diferença de raças, religiões ou classes.
Para o amor, o mundo será sempre um só.
Pois, o amor une todas as coisas. 

Confere?

Da vida, eu não espero muito mais, do que direi a seguir. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Que lutei com todas minhas forças. E tive tudo que pude e amei o que valia a pena. Se você não enxerga valor em si mesma. Procure um oculista e faça um exame. Pois pra mim, você e minha filha, são as pessoas mais lindas deste mundo. Eu realmente amo cada fase e versão de você mesma. 

Porém, amar é ser capaz de abrir mão do que se deseja, pelo expresso bem do outro. Tens esta liberdade, a certeza, de enquanto eu viver, meu desejo será sempre, que sejas feliz, mesmo que ao lado de um outro bom rapaz. Jamais te desejei só pra mim. Nunca houve ciúmes. Nunca se quer lhe tive de verdade. Nunca me iludi. Tudo que fiz foi amar você. E ainda te amo girl.

Olha menina, eu te amo com cada uma de suas imperfeições, nuances e fases. Você acha que te refiz sobre uma imagem de musa inspiração, mas, não. O problema é que mesmo assim, na simplicidade, você permanece tudo que sempre quis. Desde da infância tentei encontrar amor igual ao seu. Mas, eu apenas me frustrei. Triste realidade. Mesmo assim é verdade. Deixa eu tentar? 

Entende ou quer que eu desenhe?

Meu desejo é que você seja feliz aonde for.
Com quem for, você se realize e seja amada.
E que seja amor maior que o meu, 
Pra que nunca se arrependa.
Porque, no dia que você se arrepender. 
É você que terá que vir atrás de mim.
De braços abertos e sorriso no rosto, direi:
Quanto tempo. Tudo bem?
Eu aguardava por você!

Ninho,
Versão: O Caipira
Tom: Romântico.
Conto: Choque de realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...