domingo, 19 de maio de 2019

A UTOPIA



Gabriel Chalita afirma que:  "-A felicidade só deixa de ser utopia, quando nos completamos com a inteligência e o afeto do outro.". E eu compartilho disto, toda solidão é uma completa tolice, que se não nos adoece em depressão profunda, nos enterra vivo, e nos priva do velório e cerimônia. Há uma particula de sabedoria que melhor eleva o paradoxo, do conceito vida e morte. "-Melhor é ir a casa onde há luto, do que onde a festa. Pois, lá, se reflete sobre o fim das coisas.". [Eclesiastes.]

Oscar Wilde sugere que "O progresso não é outra coisa, se não, a realização primeira de todas utopias.". Eu imagino que toda sociedade, privada de esperança se restringirá, ora a completa desordem, outra, ao terrível fracasso. Ambos chancelados pelo caos do retrocesso. Talvez seja isto, que Édouard Herriot desejou dizer com, "- Uma utopia é uma realidade em potência.". Utopia é pra mim, o sonho impossível de ontem, a inspiração ativa do hoje e a concretude plena do amanhã.

Mário Quintana rabiscou-nos a magnifica ideia de que: " - Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é o motivo para não querê-las. Que triste os caminhos, se não fora, a presença distante das estrelas.". Reflito que a utopia é o guia que nos inspira a prosseguir. Garantindo ao horizonte distante, o estimulo necessário, o alcance fugaz, não como falsa esperança, mas, como mistério que revela pouco á pouco. Ligeiro, nos acomoda. Se lento demais, nos obriga desistir. Utopia é medida certa do sonho.

Por isso, na dança da vida, no palco dos anjos, sirva como espetáculo Divino. E encante como poesia expressa a inebriar o verbo celeste. Ofereça teu ouro de ofir, entregue teu relicário. Não desfarce seus segredos. Se revele, não por rebeldia. Mas, por apaixonante vontade, onde ousadamente, sua audácia gritará quem é o único dono do teu coração. Que domina seu pensar durante dias. E lhe retira o sono todas as noite. Que te convida em silêncio retornar sempre, ao palácio que sempre desejou pra si.

Tens minha alma. Tens minhas palavras que expressam ela. Tens meu respeito, minha admiração. Mas, se me perder pra sempre. Isto é tudo que irá ter de mim. E aí, veremos se é o amor mera utopia. Deixo-te minha canção e poema:

Não cante uma canção por ser envolvente. 
Guarde o coração e controle a mente. 
Não viva desse sonho, a utopia.
Para perder-se o que conquista 
Só basta um dia!

Sorria, 
O choro dura uma noite, já vem o dia,
Trazendo a alegria pra tua vida. Sorria!
Sorria...

Não dá, sem tua luz não dá.
Não dá, não dá, não dá.
Sem tua luz, reluz! Não dá.
Não dá, não dá, não dá.
Não... não... não... 
Não! Não! Não!

Não poderá mais se conter
Teu choro cessará você vai ver
O brilho voltará a estar em ti
Então, perceberá, vai se cumprir
Tudo aquilo que meu olhar te prometeu
Tudo aquilo que o Divino reservou pra existir.

Meu sonho é o futuro.
Meu futuro, não é ilusão. 
Pois, o passado já se foi.
Acredite você ou não.
E minha utopia se tornou tua realidade.
No ciclo eterno que lhe descrevi
De tudo que era mentira
Só nos restou verdades. 

Ninho,
Versão, Cupido
Tom, angelical
Conto: Lágrimas Imperiais.
Capitulo: A Utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...