sexta-feira, 31 de maio de 2019

NEBULOSA DE HÉLIX


A dor da despedida de quem amamos é semelhante um explosão solar. No início, é o luto, a saudade, faz casa em chamas. Após algum tempo, são os rastros, as memórias, as lembranças que formam uma cortina de mil e um retalhos, carcomida pelo tempo. Surge dos gases emitidos uma linda nebulosa, que pode nos fazer lembrar a vida inteira, que ali, um dia existiu um iluminado sol.

Olha meu pai foi uma das pessoas mais inacreditáveis que já conheci em vida. Ele foi melhor companheiro que muitos livros. E me ensinou, o que não se aprende na escola nem em templos, sobre honra e dignidade. Eu achava meu pai um máximo. Até que um dia uma placa na av. brasil, me fez sentir que ainda haveria pessoas inacreditáveis pra conhecer. 

Confesso conhecer um ser humano como seu pai, também me ensinou muitas lições, que não se aprende na universidade nem na política, mas, se sente em cada estação. Foi aí que aprendi o valor do amor e perdão. Conquistei muitas coisas boas através dele. Embora, fossem coisas inacreditáveis, nada substitui a gratidão de haver lhe conhecido.

Sei, esse deve ser o momento, que você para, olha pra si mesma, e se pergunta: "- O que será que ele viu em mim?". E eu respondo, apesar de tamanha distância, o que me atraiu em você foi seu coração. E o que me fascinou, foi ver meu pai dentro de você. Assim, como me vi dentro de seu pai. Não demorou muito, e a conexão, fez eu me ver dentro de você. 

Foi assim que lhe concedi morada em mim. Desde então, minha missão mudou. Não quero mais me denfender da chuva de diamantes, que despencam sobre mim, na ausência de entes queridos que se foram. Preciso cuidar de quem está aqui. Minha função consiste em lhe preservar do mar de raios. Enquanto eu viver, não quero que você se fira. Serei seu protetor.

Todo guardião já enfrentou uma corrente nebulosa. As nuvéns de matéria interestelar as vezes são poeiras aos pés de principados, que tentam se colocar entre o Cosmo (Olho de Deus), e a força do sonho dentro de nós (átomo). A névoa obscurece nossa reflexão. Mesmo com a visão difusa, lhe imploro, não abandone a doçura de permanecer com coração bondoso.

Quando se possui uma alma amigável, todo nosso corpo é luz. Um espirito fraco porém, é um espectro obscuro e egoísta. Se for escolher o caminho da solidão e da noite, então precisará brilhar como luz em meio as trevas. Pra sua alma se tornar dourada, precisará de uma fonte para repor suas energias. Por isso, me pus ao teu lado como sol. Minha função é lhe ceder força, vigor, e luz.

Mesmo assim, não quero lhe assustar com este papo de arriscar minha vida por você. Apenas não abra mão de sua existência em Deus. Embora precise saber, que toda missão só pode ser aceita em duas condições, em gratidão e profundo amor ou em sacrificio e extrema dor. Em breve, algumas pessoas precisarão do milagre da cura. Será um momento que exigirá muita fé de você.

Somos separados daqueles que amamos de forma muito imprevisivel. E enfrentar esta dor, nos torna ainda mais fortes. Só aqueles que desistiram de viver acham que milagres e sonhos são impossíveis. Esse é o momento que você para e começa me questionar: "Como pode este garoto ser tão estranho? Ele se acha um mistico, um vidente? Deve estar mentido ou delirando. Ele é doente!

De trás para frente, lhe respondo sem pestanejar. Doente? Provavel esteja certa. Delirando? As vezes até eu imagino assim. Mentindo? O tempo irá dizer. Vidente? Estou mais para não evidente. Místico? Se fosse, profetizaria um romance de estrelas. Teus olhos me jugam, pois não consegue enxergar meu coração. O dia que observar através de minha armadura, ficará encantada com que passa aqui dentro.

Se estar errado, fosse possibilidade, lhe diria: Você acha mesmo que possa existir se quer um ser humano capaz de viver que por mais bondoso que fosse, jamais tenha cometido algum erro se quer? Mesmo sem querer? Espero que não se assuste. Mas, se foi em nome do amor. E algum dia eu tiver que pagar por esses pecados, não tenho a menor intenção de resistir a condenação.

Pois, nada no universo deve ser tão terrivel, quanto viver uma vida de mentiras, apenas para manter a aparência. Negar o que sente nosso coração é privar nossa felicidade. Sabe qual é a sutil diferença entre auto confiança e certeza? Enquanto uma requer fé. A outra, apenas razão. A primeira sugere possibilidade. A segunda, requer prova e realização.

Por enquanto, minha única certeza é que no jardim, flores brotam, e murcham. Que no céu, estrelas brilham, mas, depois de algum tempo, se extinguem. Comparado a isto, a vida humana não é nada. Semelhante ao abrir e fechar dos olhos, breve e pueril momento na eternidade. Não se engane minha menina, não temos todo tempo do mundo. Você só tem o aqui e o agora, faça valer á pena.

Depois que esta ideia veio a cabeça, eu pude perceber que de fato, não temos tempo a perder. Já que há uma força dentro de mim, que arde e queima, e me inspira a lutar e vencer. Só me resta duas alternativas. Ignorá-la, sentir minha cabeça explodir por haver reprimido todo este sentimento por você. No fim, me arrepender sobre o que eu podia fazer, e não fiz.

Segunda hipótese, aceitar, admitir, trabalhar duro pra não frustrar meu destino, pra não falhar em minha missão com a existência. Olha, reflita, carrego a certeza de que hoje, você não entenda minhas palavras. Não se preocupe. Talvez não seja o tempo de entender. Talvez a única coisa que deva fazer é ler, e ouvir. As coisas do coração não foram feitas para serem interpretadas, e sim, experimentadas.

Apenas me prometa uma coisa? Conte comigo quando mais precisar. Seria um amigo, um irmão, ou qualquer coisa que você quisesse. Um leal escudeiro. Um parceiro de equipe. Um ouvinte, um convidente, um conselheiro, um protetor. Caso, nada disto seja possível. Por favor, apenas, seja feliz. Pois, você não merece sofrer. Se valorize. Ah! Você é linda. Beijos.

A propósito, Nebulosa de Hélix significa olho de Deus. E é formado geralmente pela extinção de uma estrela como o sol. São formados por correntes de gases que escapam quando um astro como o sol está morrendo. A Nebulosa de Hélix está a um ponto de vista privilegiado da terra. Como se ela nos vigiasse. Daí, a teoria cientifica e filosófica de "Olho de Deus.".


Ninho,
Versão: Anjo de Luz
Tom: Iluminado.
Conto: Escrito nas estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...