quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

UVAS OU MAÇÃS? UM FRUTO DIVINO!


Estou aqui o que me parece tempo demais tentando ter coragem para lutar pelo que quero, pelo que sinto ser meu, pelo que aos olhos de fé ouvi o Grande Criador me prometer. E Se eu estiver errado, e se ela não querer, e se outras pessoas atrapalharem meu destino? Não devemos criar espectativas contando com sentimentos alheios, por, caso não ocorra, não iremos nos frustar tanto!

Verdade que quanto a mim não resta dúvidas, jamais na vida fui tão apaixonado por mera mortal. Se pudesse ser sincero, posto não haver como não ser sincero, afirmaria, que nunca amei ninguém assim. Pela primeira vez nesta vida, me sinto indigno de alguém, sinto que não sou suficiente, sinto vontade de recuperar meu velho eu com uma visão sobre o mundo pura e com alma inocente.

Óbvio que não me lançarei ao acaso e porvir, sem as blindagens da prudencia e da sabedoria. Mas, Lua, deixa-me afirmar, você não me deve nada. Os céus me prometeram, mas, quem conduz suas fases lua é você! Se desejar minguar, crescer, renovar ou ser cheia e por completa, tais escolhas sempre tiveram ao alcance de seu brilho, delírio só de imaginar.

Porém, não posso deixar de ser Sol, também sinto minha função na vida, meu propósito, minhas razões, minhas promessas, e todas elas incluir eu lhe guiar, compartilhar minha luz contigo a cada breve reencontro. Fico feliz, por esperarmos o que me parece tempo demais para nos vermos, pois, sempre será suficiente para ser irresistível. Ontem ouvir que era você ao telefone fez um Rei e uma princesa vibrar na energia de uma nova Rainha.

Mesmo assim, compreendo, seus antigos compromissos, eu já estou abrindo mão dos meus antigos, não por você Lua. Mas, por mim mesmo. Quando percebi você, descobri o que era amor de verdade. Meu fardo não será mais leve, porém, sinto que estar pensando em você junto a mim seja por assim dizer, consolo suficiente, me basta.



Antes de começar minha carta, diálogo, texto, nem sei como posso chamar, antes de começar esta psicografia, calma, é esta atividade uma escrita de minha alma? Então, irá concordar ser o nome apropriado, antes, de iniciá-lo, diga-me: Uvas ou Maçãs? Confesso, que ambas são frutas interessantes e versáteis em qualquer culinária. Maçã do Amor, gosta? E uvas embecidas por chocolates quentes e sorvetes gelados? Uma delicia em Penedo, quem sabe um dia não iremos lá?

Sim, como amigos é claro, por que não, as frutas são sempre o mais importantes nas memórias. risos!

Antes lhe rever fazia meu coração palpitar, lhe tocar, minhas mãos soarem, lhe abraçar, respiração ofegante. Ontem, apenas por lhe ouvir, senti tudo isto e mais um pouco. Quanto mais distante eu fico, mais aumenta o que sinto. Tenho meus próprios medos, porém, este sentimento forte por enquanto está crescendo rápido e suprimindo todos meus temores. Agora, entendo que o verdadeiro amor lança fora todo medo.

Sabe Lua, levei bastante tempo, tentando ter ousadia, e tomar coragem para lhe dizer tudo que sinto e como sinto. Cada vez que estava naquele carro à sós com você, a voz embargava, os planos rasgavam, era acometido de uma desfarçatez sem tamanho, e não conseguia me expressar com tudo que guardavas dentro de mim com a perfeita imagem que criei de você.

Sempre que ouvia você dizer-me,  "afinal, somos somente amigos!", aquilo tentava afogar meus sentimentos. Pois, ser gentil, atencioso, educado, cortez, responsavel, romantico, cavalheiro, afetuoso, é uma coisa, comum aos relacionamentos da vida coletiva entre seres iguais. Diferente, é sentir isto sem script, involuntariamente e não conseguindo controlar, admitir que cresce, sendo tão intenso que me deixava envergonhado cada vez que sem querer eu acaba demonstrando meu sentir.

Lua, não precisa concordar com o que direi a seguir, porém, pelo menos seja sensível e abra sua mente para entender como me sinto. Me limitar a uma vida inteira, a posição de apenas amigo, em algum momento da jornada irá me privar de cuidar de você com tudo que sou. Não será o beijo que irá mudar, apesar de aguardar a cada instante. Não será o sexo que fará diferença por mais intenso e milagroso que possa ser o momento. Será apenas a distancia!

Imagine Lua, quando vier o dia mal, o vento forte, a tempestade, a enfermidade, o stress, e teu coração quebrado fazer sua alma sangrar e seu espirito gritar socorro, irei sentir aqui, sem poder fazer nada? Imaginando eu, quem estaria ao lado de sua cama, com a luz do abajur ligada, a enxugar cada uma de suas lágrima? Quem sabe lhe consolando ou sofrendo junto a você? Só por ser capaz de entender como realmente se sente e interpretar sua dor invadir também a mim!

Lhe afirmo, jamais dormiria meu descanso sabendo que minha amada passaria a noite em claro. Deixa-me lhe ensinar o que é o Amor? Ele não é repartir todos seus bens, mas, a sensação pura de fazer-lo por vontade própria e sem arrependimentos, não carecendo contar a alguém. Não é alimentar multidões em um deserto, mas, perceber, que sem fé e milagre os pães e peixes serão sempre poucos.

Não é balbuciar aos pés de ouvidos mil canções de amor, mas, construir a cortina carcomida do tempo com mil e um retalhos sabendo que não se pode ser escravo daquilo que falamos, por isso, devemos escolher nossas palavras com esmero para não aprisionar na paixão o outro coração, sendo a dosagem certa, a semente crescerá forte, com raízes, e dará frutos de alegria verdadeira e felicidade intensa, só assim, admitir que era amor.

A paixão é tão forte quanto repentina! Somente o amor nasce pequeno, anonimo, e evolui passo a passo, dia à dia, sem pressa de existir ou de ser. Fazendo cantar minh'alma, para este Deus verdadeiro que me concedeu tal dádiva e me outorgou sentir em mim em silencios por toda uma eternidade. De forma, que só sabe ensinar e transmitir quem realmente sente e carregas tal missão celestial.

Entende? O amor não vem de nós! É fruto divino! Mesmo mero amor humano, eros, entre apaixonados e amantes da vida, carece da ruah de Deus para fluir em nós de maneira eficaz e sem lisura, sem factoides, sem caricaturas, sem farças, sem máscaras, sem vaidades, não ardendo em ciúmes e sempre capaz de deixar ir seu querer! Pois, todo amor, para ser amor, pré supõem a liberdade para ser feliz onde desejar!

Ouça garota, não quero você para mim, nunca quis, mas, não irei mentir para mim mesmo, dizendo não lhe amar. Seja de quem for, você sempre estará viva dentro de mim. A escolha de corresponder aos céus e a mim, é sua! Não irei influenciar tal decisão dificil, mas, farei minha parte. Quero que carregues a certeza, que quando chegar a hora que esta semente virar àrvore, estarei pronto, a sua sombra, para saborear o fruto do que plantei. Se estiver por inteira ao eu lado, compartilho contigo.

Acredite Eva, Lua ou Lol, do fruto que lhe der, não haverá o julgo da tentação, nem o peso da proibição, pois, nunca houve condenação por Amar! Para todos que conhecem o limiar entre bem e mal, e a dúvida da escolha certa, entende que o Amor é o conhecimento do Supremo Bem. Então, coma, ou deixe a distancia lhe devorar! Mas, dessa vez, o fruto é meu, e ele vem dos céus, e se fostes perdida por uma mordida, será redimida por várias delas, junto a mim, para sempre no Novo Jardim!

Por fim, amor como fruto, pode ser expresso na distinção entre Precisar e Querer, e ser capaz de deixar ir seu querer. Só coma deste fruto se precisar! No Novo Jardim que criei para você, tens livre arbítrio, a escolha é somente sua, e nenhuma das consequencias são más. Me perdoe ficar tanto tempo longe Eva, seu Adão voltou e trago comigo o fruto que pode lhe salvar na modernidade! Amor!

Ass: Ninho, Adão Moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...