quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ÁTRIO DO REVELATUS


Como flor nasce em meio à escombros.
E cresce em meios à espinhos.
Assim evolui um coração que deseja
Revelar intensamente seu desejo ardente.

Proibição, me escondo!
Envolto em mistérios,
Me enterro em segredos,
Cerco-me de códigos e cadeados.

Lua, tens a chave,
Mesmo assim,
podes abrir?
Ninguém sabe.

Nem eu.
Logo a mim,
Forasteiro em terra estranha,
chamado coração.

É manhã no Rio de Janeiro.
Convida-me a adentrar-te?
Trago luz, sim trago paz,
Trago Calor, eu lhe trago o Dia!

Afugento as culpas, rejeito pesares.

Quer conselhos? Consolos.
Se a mim solicita carinhos...
Aqui estou carinhoso, caritas!
Afetos, estimas, apreço, caricias.

Tuas mãos precisam de ajuda?
Clama sedenta meu toque?
Com digitais, receba minha Fides.
Ainda há contrição? Liberdade!

Está conflita tua alma?
Receba Lua, minha patientia.
Ainda sentes medo?
Abraça-me amor, Fortitude!

Não fujas de mim, já disse olhando
no delicado mel de teu olhar,
Admito, não sei quase nada sobre você
Mas, o que sei, não consigo lhe esquecer.

Ainda queres Liberdade?
Humilitas, tens Justitia!
Lua, como é tão bonita suas fases.
Há perigo, há risco, medo?

Me escondo? Lhe defendo?
Invidia, Me revelo!
Convida-me! Defendo-te!

Entenda amada amiga Lua, se minha boca jamais beijou a sua, existe respostas e motivos, não posso explicar, mas, posso tentar. Então, leia, enquanto imagina o som de minha voz. Primeiro, me perdoe lhe amar. Segundo, me perdoe demonstrar. Por último, me perdoe não desistir. Podia inventar desculpas, porém, só covardes se comportam assim. Assumir prejuízos é reconhecer absolvição!

Mergulhei no profundo abismo, lá onde enigmas das riquezas e sabedoria se revelam. Descobri que a existência é mera brincadeira no Tempo. Perceba o sucesso é cíclico, tal como tenras folhas que nascem na mais bela primavera e se desprendem inevitavelmente no próximo inverno. Quando outono chegar, quem sabe estarei junto a ti? Aliás, quem sabe, você estará junto a mim?

A vida é caixinha de surpresa Lol. Você é meu almejado presente! Na verdade, sua presença é alegria para meus dias e noites. Você me faz tão bem, não consigo explicar com palavras. Parecem poucas para expressarem tudo que sinto de bom quando estou contigo. Meu bem querer! Encanto. Corro!

Meus pés cansados de tanto correr.
Percorreram lugares distantes e inóspitos.
Minha alma travou batalhas inimagináveis.
Após muitas fadigas, percebi, estava perdido.

Até que descobri, tudo que meu espirito procurava estava mais próximo do que eu imaginava. Quando lhe reencontrei naquele carnaval, meu corpo tremeu. Meu coração acelerou, minhas mãos soaram. Naquele dia, seu guardião, viraria mero Colecionador de Lágrimas. Arrependido de não haver-me mantido virgem a sua espera, fiquei profundamente deprimido.

Com minha mente despedaçada, só lembrava seu nome e o de minha filha. Me sentia um completo estúpido a trocar nomes. Um asno, louco de paixão, embaralhando lembranças. Cenas tristes, e lhe amei mesmo assim. Até que decidi partir! Estava a procurar meu próprio Eu! Nessas andanças, libertei minha inteligencia e coração. Cada vez que me afastava, eu chorava menos!

Como jamais fui bom em despedidas, lhe reencontrei Lua. Foi tão plena aquela manhã. Estava perdida aqui dentro de mim, e eu precisava resgatar a imagem que mesmo criei de você! Se achas tão perfeita? Imagine, o quão perfeita lhe reproduzi em meu coração? Assim, na tua presença, meus olhos brilhavam, dia à dia ficava cada vez mais contente por estar próximo a você!

Mas, a vida queria nos separar. Por qual motivo tanta ruindade. Era pecado solicitar apenas para estar ao seu lado? Só temos uma vida para viver, e eu sabia ser curta para mim, queria aproveitar cada segundo antes de partir para sempre. Então, retirei força da fragilidade, coragem do medo, serenidade da loucura. Enquanto você me buscava e me levava e sem saber me curava de mutilações emocionais.

Existia um desconfortante incômodo ao olfato. Talvez assim como existam pessoas afins, existam seres humaninhos, não afim, mesmo que nos esforcemos ao máximo para tentar agradar! Fedor terrível sentia exalar de alguns corações. Não podia dizer. Quanto lixo social acumulei dentro de mim, a descobrir tanta asneira que comentavam em minha ausência. Mesmo assim, perdoei e amei todos!

Até que enfim, nas tramas de infinitas observações, estava você, com aquelas mãos macias e claras, a cuidar de mim, me reconstruindo pedaço a pedaço e ainda pedindo desculpas por invadir minha privacidade! Lua, você não existe! Você não é desse mundo! Eu amo esse seu jeito garota! Me promete uma coisa! Nunca mude! Por favor, eu lhe imploro, nunca mude este teu jeito. 

Quando eu crescer, quero ser igual à você! risos. Só para descontrair, rir sozinho, as vezes faz bem sabia? Lua, obrigado por cuidar de mim como mãe! Me alimentou do próprio bolso! Me instruiu, me ouviu, descordou respeitosamente, me corrigiu harmonicamente e em nenhum momento me denegriu.

Foi para mim, como um beijo em meio à Raios.
Foi abrigo em chuva de verão.
Quanta tranquilidade em seus gestos.
Quanta serenidade em seu olhar.
Quanta beleza em seu sorriso.
Delicadeza em suas palavras.
E Amor em suas atitudes.

Obrigado por existir e mesmo sendo tão grande, visitar alguém tão pequenino como a mim.
Obrigado por ainda vir aqui... 
Te amo chata, vê se me liga. Pois, meu cavalherismo, não irá permitir de eu te ligar.
Sou gentil e educado, e receio ser um mala meloso, lhe sobrecarregando.

Lembra, Absconditus et Revelatos latin ( Me escondo, me procura? Eu me revelo!) 
Beijos no coração Lua.

Ninho, versão Anjo.
Tom, inocencia.

Ass: 
Obs, cartas não assinadas são as melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...