terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

BOA OU MÁ, O QUE VAI SER?


Existe liderança tirana!
Existe liderança exemplar.
Há líder que é Chefe!
Há líder que é patrão.

Existe líder que lidera junto a você.
Existe líder que lidera apenas você!
Há líder que manda sem saber fazer!
Há líderança que te ensina fazendo!

Quem sabe faz. Quem não sabe, ensina.
Mas, a Má líder só pensa em mandar!

A Boa liderança, sempre ouve seus líderados.
Na esperança, surgir algo que seja aproveitável.
A Má liderança, sempre julga ter pensado em tudo!
Despreza feed backs, não quer ouvir ninguém!

A Boa líder, me inspira.
A Má líder, me oprime!
A Boa líder varia de serena à intrépida.
A Má líder, varia de prepotente à arrogante!

A Má líder, ludibria ocasionalmente com palavras razas!
A Boa líder, encanta com o afeto de atitudes profundas.

Já tive bons e maus líderes.
Líderes exemplares e despreziveis.
Já tive colega, já tive amiga.
Já tive Pai patrão, Já tive apenas Chefe.

Nem por todo dinheiro do mundo trabalharia para má líder!
Já para Boa líder, aceito trabalhar até de graça. Ela é linda...
A Boa liderança dirá do texto, Junior... Magnifico.
A Má dirá não quero te ouvir Junior! Papo de psicólogo!

A Má humilha e aprisiona!
A Boa ergue e liberta.
A Boa é minha Lua.
A Má, um Sol no Deserto!

A liderança Má é uma excelente personagem!
Sabe interpretar ser mocinha.
Mas, sem sombras de dúvidas,
sua melhor atuação é como Vilã.

Diria ser seu papel favorito na vida, não é mesmo menina má!?

Entre Pombas e Víboras...
Ovelhas e Lobas...
Lideranças se expressam:
Entre a Boa ou a Má!

O que será? Quem será? Quem arrisca dizer?

Lideranças são como irmãs amigas e rivais.
Se existe uma Boa. Tem que haver uma má!
Entre a Boa e a Má, quem a política escolherá
Como Líder sobre nós no futuro?

Tenho minha resposta, tenho minha favorita.
Mas, prefiro não dizer.
Pois, sei que vocês querem saber, risos.
Decifre os códigos, e abra o cadeado de segredos.

Último enigma, uma é Bruta! A outra, Delicada.
Nosso futuro, talvez, nessas mãos!
Sobre quem estou falando?
Talvez só a Lua realmente saiba!

Ninho, na versão O Vidente.
Tom, Empreendedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...