sábado, 6 de março de 2021

UM SONHO QUASE IMPOSSÍVEL





 Todo sonho quase impossível, tem poucas concorrências. Por isso, se você persistir, será menos difícil do que parece! E você precisa tentar! Tentar é o primeiro passo pra um consegue chegar lá! 


MAIS QUE VENCEDORES


O tempo é matéria prima do aprendizado 


Por este motivo, um pregador disse uma vez que toda promessa passa pelo teste do tempo.


E talvez tais palavras façam mais sentindo a medida que envelhecemos.


As oportunidades diminuam.


Descubramos não possuir tantos amigos assim. E que nossos maiores admiradores de uma hora para outra viraram nossos piores críticos. E daí? 


Tudo que você precisa fazer, é entender que seu pior adversário é você mesmo. 


E que ninguém terá o poder de te colocar para baixo se você não deixar.


Sabe GEAD por qual razão o meu encanto por alguém seja quase inquebrável? 


Por que quando se decide amar, se decide trocar as luvas de boxe por bons pares de óculos. E enxergando tudo nitidamente, se sentir responsável por se esforçar e reconhecer apenas o melhor no outro.


Defeitos todos nós possuímos. Mas, ninguém deseja apresentar de si mesmo somente o pior. Nossos excessos não servem. E ocasionalmente transbordando em nós, acabam nos taxando bem abaixo do nosso próprio valor. 


Só julga se melhor que nós, quem mal nos conhece de fato. 


Quem nos conhece bem, deseja nosso bem, pelo bem que nós somos.


Estas por fim, são lições da vida, aplicáveis a qualquer área. Seja nos nossos estudos, ou para nosso ministério, quem sabe para um novo emprego, enfim, só você pode adequar a sua necessidade.


Mas, falando sobre vida de estudante, já que foi no período escolar que conheci o GEAD.


Você possui um sonho? Sonho de ser aprovado?


Então você imagina, irei estudar e pronto! E após começar, percebe não ser bem assim. Então muitos desistem.


E parecer estar estudando e não se convencer que está aprendendo, pode ser mais comum que você imagina, e ao mesmo tempo, não ser bem como você pensa.


Mas, como lidar com isto? Tantas dúvidas. Cansaço, desanimo, desafios e dificuldades, como superar estes obstáculos? Você já se sentiu assim também GEAD?


Pois bem, eu sim, e tento me encorajar, afirmando, melhor pouco estudo, do que estudo algum. E se você não estudar, aí sim, você terá a certeza de que, estando em nenhum lugar aprovável, você provável não chegará em lugar algum.


Porém, você sabe onde quer chegar! Você quando olha para dentro de si, enxerga um gigante. O problema é que quem olha tua sombra te imagina menor, pois, aprendeu errado o mito da caverna de Platão. 


Então, como liberar sua fera? Como acordar o que dorme em você? Você precisa despertar de pressa. Vai ficar olhando pro relógio até quando? Seu destino está de mal com as horas? Como transformar potencial em energia? O tempo ruge GEAD. O tempo nem sempre é nosso amigo! 


Outro fator interessante, é admitir ser difícil lidar com a própria ignorância. E reconhecer, que não há melhor oportunidade de aprender algo novo, mesmo que seja de novo, precisa ser de maneira inédita.


É isto que faz um estudante que almeja ser diplomata mergulhar nas águas da política internacional e economia. Ou quem sabe, um inscrito para Policia Federal, sonhar com o cargo de agente mirando certeiro em Contabilidade, Estatística, Informática, Português, Raciocínio Lógico.


E até mesmo, um jovem estudante de teologia, que sonha em ser pastor, ele lê a bíblia inteira, só que o mundo permanece pequeno para seus sonhos.


Muitos líderes passaram pela minha vida. E se meus sonhos foram roubados, eles não tiveram culpa. A culpa foi só minha. Apenas minha! Você é o único responsável pelo seu sucesso e também por seu fracasso. Pare de culpar as pessoas.


O fato é que todos desejam, uns arriscam tentar, outros, não se conformam em apenas tentar, eles se preparam até passar e serem aprovados!


Pois, o caminho de um aprovado, é recheado por dificuldades e reprovações. 


Quem possui a audácia aí do outro lado? De olhar o céu, tentando enxergar Deus, e dizer com a certeza de que Ele irá ouvir:


“Me ajude a combater o bom combate. Completar a carreira, e guardar a fé!”.


Eu vivi por tempo suficiente, para saber que para quem superou a morte mais de uma vez, conquistar não é mera questão de escolha, e sim propósito de vida.


GEAD, quer saber?

Eu sei que você pode!

Pois, eu já estive aí, estou aqui, e chegarei lá. 


Mesmo eu sendo comum, mesmo eu sendo um zé ninguém, eu irei vencer! E se eu vencer, contra todas as probabilidades. Então GEAD, você não perde nunca mais!


Eu irei remover a pedra necessária, perseguir a meta improvável, conquistar o impossível, para tornar o caminho para todos possível. Esta deve ser a melhor razão para Deus me manter vivo todos este tempo. Ele irá pegar alguém que nunca foi, como eu, para tornar a ser, e mostrar que se eu posso, todo mundo pode!


Todos vocês podem! 


E antes de eu morrer, eu irei provar que eu estava certo. Nem que seja, através das lágrimas dos filhos de vocês, lendo esta mesma historia, e encontrando a resposta para se inspirar a lutar e vencer! 


Sejam tudo que quiserem ser, ninguém merece ser nada. Eis aqui um nada, tentando com todas as forças ser alguém.


Eu não sou mais o Junior.


Desde que encontrei Jesus em vocês, eu decidi me tornar Juninho GeaD.


Para como GeaD, mostrar que sem Deus, seria impossível eu conseguir sozinho.


Por isto, não desista, pare de chorar, e siga em frente. Estude com o sem vontade. Aprenda a abrir mão. Se sacrifique. Chegue ao centro da arena, erga os braços no meio de tantos leões e grite, EU VENCI! 


Em Cristo, GEAD, somos mais que vencedores! 


Que Deus escolha as almas onde está verdade irá alcançar. 


Sejam abençoados hoje e eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVA, ANA E ISABEL - Mães de Fé, Esperança e Amor:

  Devocional 2 - Mês das mães: Mães de Fé e Esperança ❤️‍🩹 **Eva: Gratidão na Adversidade** Eva, a mãe da humanidade, enfrentou a dor inima...