quinta-feira, 11 de março de 2021

O PODER DA FÉ

 O PODER DA FÉ

Orem pela Júlia filha do meu amigo Marquinhos. 

Que a operação dela seja um sucesso.

Nossa GEAD, o dia começou emocionante espiritualmente falando né? 


Vamos meditar sobre fé? 


“Pois dizia essa mulher consigo mesma: “Se eu conseguir apenas lhe tocar as vestes, serei curada”. “

(Mateus 9. 21)


Olá Grupo de Estudantes que adoram á Deus. Tudo bem com vocês GEAD?


Não é nenhuma novidade que milhões de família no mundo inteiro receberam notícias difíceis a respeito do mal estado de saúde de seus familiares nos anos de 2019 á 2021.


Estive pensando sobre como se sente uma pessoa que luta constantemente pela cura, que aguarda ano após ano, e não recebe alta de determinada doença.


Imagine um paralítico que aguarda um profeta ou médico te dar uma boa notícia, mas, ela não vem.


Um cego, que tudo que deseja é conseguir ver a luz do dia. Não sei o que é pior GEAD, nunca ter visto a luz do dia, ou já ter presenciado, e de uma hora para outra, descobrir que dali em diante, todos os dias serão escuros, vazios, sem cores nem imagens. Deve ser algo muito triste nos primeiros dias.


Agora, pense GEAD, sobre alguém que fica anos e anos em uma mesa de hospital, o doloroso tratamento de um câncer. Consegue pensar sobre a dor de ver seus cabelos caindo entre os dedos, em grandes mechais?


Sabe GEAD, a vida de uma pessoa doente, enferma deve ser uma vida ambígua. De um lado a esperança de que o milagre está por vir. De outro, a sensação de impossibilidade, de frustração, por terminar mais um dia, sem uma notícia boa. 


Assim vivia o povo de Deus no período bíblico na ausência dos profetas, quando dizem que as páginas brancas da Bíblia entre o antigo e novo testamento foi o período do silêncio de Deus. Não houve registro de cura, nem milagre, nem de profecia, foi apenas dor, e um céu de bronze, um inverno espiritual tenebroso. Milhares de canções não compostas, nem cantadas. 


Então, Deus pensativo em seu trono sem poder contar com muitas pessoas, ao olhar para terra, pergunta ao profeta messiânico:


“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. “. ( Isaías 6. 8).


E repetia a pergunta em cada novo ciclo. 


Mas, quando os verdadeiros profetas  morreram GEAD. Deus não teve com quem contar. E não há registro histórico de nenhuma cura ou milagre durante 400 anos. Que triste né GEAD?


Até que Jesus se ofereceu para abdicar de seu precioso e confortável trono nos céus, e descer em uma missão de uma breve visita, a saber 3 anos, porém, de uma lembrança eterna que marcaria a memória tanto dos que conviveram com ele, quanto dos que o conheceram apenas de ouvir falar, ou seja, as futuras gerações. Mais de 2 mil e 20 anos se passaram e estamos aqui. Está historia de cura, de milagre, de simplicidade, de sinceridade, de devoção, de adoração, de obediência, de amor e salvação começou como flecha lançada em poema de dor e paixão em uma morte inesperada de Deus na cruz e perdura até hoje, como vida, milagre, cura, salvação e ressurreição. E através de seu corpo e sangue em memorial, somos aquecidos por este sentimento maravilhoso novamente. Rompemos em fé, quando vemos nossos filhos serem livrados da morte, correndo com alegria, dormindo em calmaria, pois, a presença de Deus causa está sensação.


E nesta pandemia, eu olho para o cego de Jericó, para mulher do fluxo de sangue, e me pergunto, por que multidões de caixões e  covas são abertas, e não há um profeta ou levita cristão se quer que deseje ardentemente mudar esta situação.


E a voz de Deus vem a mim, e me diz, filho descansa. Alguns eu curo, para que meu nome seja glorificado. Outros, eu permito partir para parar de sofrer. O tempo de cada um está no meu controle. E você permanecer vivo já é um milagre a parte. Fique tranquilo. Descansa filho. Na hora certa, não haverá mais dor, nem choro. Mas, assim como foi necessário um silêncio, para o verbo encarnar. Assim, é necessário muitas mortes, e dores, antes da vida e do alívio retornar para cumprir o que estava escrito. 


Não turbe seu coração GEAD. A vida e a morte, estão nas mãos Dele. Deus não saiu do controle de tudo!


E Deus através da sua oração pode todas as coisas! 


Até livrar da morte! Até livrar da morte! Até trazer da morte para vida! 


Paz e amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...