segunda-feira, 15 de março de 2021

A FÉ QUE VENCE OS PRECONCEITOS

 A FÉ DE UMA ESTRANHA DIANTE DA INDIFERENÇA E PRECONCEITO DE UM MESTRE E SEUS DISCÍPULOS : 


“Ao que Jesus lhe respondeu: “Não é justo tirar o pão dos próprios filhos para alimentar os cães de estimação”.

Mateus 15. 26


GEAD, este texto não pode passar desapercebido. Era comum o povo judeu destratar samaritanos, cananeus, e outros povos. Eles se achavam os maiorais, devido guardarem a profecia de que eram geração eleita, povo Santo e escolhido de Deus. 


Porém, Deus não faz acepção de pessoas. Então, o que ocorreu aqui de duas uma, ou era um teste do Mestre Jesus que não ficou muito claro na tradução, ou os discípulos e o Mestre erraram feio com esta mulher. Mas, através da fé dela ela perseverou, e não deixou de adorar.


Em Mateus no capítulo 15. 22: Ela clama por sua filha endemoniada. 


E o que seria comum ao texto? Jesus libertar a filha dela. 


Só que aqui ao inusitado ocorre...


Mateus 15. 23:

“Ele não lhe respondeu palavra...”


O silêncio da indiferença de um grande líder? Por qual motivo Jesus fez isto? Você se sentiria bem, em esperar de um grande líder de Deus uma resposta, e ele simplesmente ficar em silêncio? 


É GEAD. Você tem tanto a aprender quanto eu. E Deus vai ensinar através da mulher Cananéia hoje.


Continuando o versículo 23 do capítulo 15 de Mateus...


GEAD, observe a postura dos discípulos mais próximos de Jesus:


“... Dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.”.


GEAD, sem romantizar por favor. Se um familiar seu, tivesse sofrendo ação de demônios, e você se dirigisse a uma Igreja, onde o ministério, não apenas não ora, como ainda pede para lhe enxotar, você veria Deus nestas pessoas? 


Mas, o pior vem agora!


Ela sofreu 3 resistências até aí: O silêncio, o desprezo, a indiferença, e agora vem a repreensão!


Mateus 15. 25:

“Então, chegou ela, e adorou-o, dizendo Senhor, socorre-me!”.


A Bíblia diz em outro texto, que todo aquele que invocar o nome de Deus será salvo! Imagina conseguir a libertação de uma filha? Seria algo impossível GEAD? 


Mas, aqui vem a repreensão de quem a gente menos espera no texto:


“Não é bom pegar o pão dos filhos para dar aos cachorrinhos”. ( Mateus 15. 26)


Fica a pergunta e a lição! 


Líderes falham? 

Sim ou não?


Cristãos, falham? 

Sim ou não?


Agora, qual é o poder da fé diante da indiferença? do contrário? da resistência? E do silêncio de quem possuía o poder da palavra, o próprio verbo Divino encarnado? 


A Fé pode todas as coisas em Deus!


A lição aqui GEAD, quem deu foi a mulher Cananéia, para mostrar que pior que cometer equívocos, é permanecer no erro por puro orgulho cultural. 


O Mestre voltou atrás pela fé e humildade daquela mulher para com Jesus:



“27. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. 


28. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde daquela hora, sua filha ficou sã.”.

Mateus 15. 27 e 28


GEAD, a sua perseverança, humildade, e fé pode mudar as circunstâncias desfavoráveis, se o teu pedido vier de encontro com a vontade permissiva de Deus!


Não foi vontade soberana. Ele foi convencido de que aquela atitude não faria mal algum, já que cumpria todos os requisitos de agradar á Deus. 


Eu não sei qual é a sua causa! Mas, eu tenho uma palavra para tua vida nesta manhã GEAD.


Você não precisa de apoio, de motivação, de ser inspirado pelas circunstâncias ao redor favoráveis. Você precisa é de Fé.


Irá haver momentos que as pessoas que você menos espera irão ser contra os planos de Deus na tua vida. Contra o propósito que Deus te revelou. Contra seu próprio chamado.


E tudo que você precisará diante destes grandes líderes, desta multidão de amigos, é ter humildade e perseverança. Não perca o controle. Quem te garante diante de Reis e Sacerdotes é Deus!


Foi Deus que sustentou Elias diante do Rei Acabe e de Jesabel. 


Foi Deus que sustentou José, da fúria e inveja de seus próprios irmãos. 


Foi Deus que guardou Davi de seu sogro Saul e de sua esposa Mical.


Foi Deus que sustentou Jesus no madeiro, mesmo em silêncio de amor, para cumprir o propósito de salvação perdoando o erro, por saber, que o povo não sabia o que dizia!


De maneira muito clara:


Eu imploro, permitam que o GEAD expanda para escolas do mundo inteiro.


Eu não quero realizar isto sem a autorização de vocês.


Poxa, eu estou desde de 2005 tentando. Fui travado por quase todos vocês. Mas, Deus permanece aquecendo este chamado em meu coração.


Só que eu não irei, se Deus não estiver conosco. Pois, isto significa, obediência e unidade.


Acredito com todas as minhas forças, que talvez iremos pagar um alto preço se não aproveitarmos a chance agora.


Os governos já estão em transição invisível, as leis já estão sendo alteradas. E estive nos parlamentos municipais e estaduais, eu sei o que estou dizendo.


Se falo pouco, ninguém entende. 


Se falo muito, ninguém lê.


De uma trégua para mim, sou irmão de vocês em Cristo Jesus.


Certo de que sou o menor. Vocês são dotados de muitos talentos. Eu só tenho Deus é mais ninguém. 


O líder do GEAD, é Deus! Sempre foi e sempre será!


E da Igreja cristã é quem?


É Deus o cabeça!


Então, isto não é desculpa para me impedirem. Vocês deveriam mesmo me ajudar, a tirar as estratégias do papel e movimentar as novas gerações em relação a este avivamento.


Pois, a perseguição vem. E ela é bíblica. E até o que temos nos será tirado.


Eu estou correndo atrás da Federal e da ABIN por conta disto, para tentar proteger vocês do que pode ocorrer no Brasil nos próximos governos como influência do mundo.


E por favor, parem de falar, Deus está no controle, como se isto fosse desculpa para não fazermos nada!


Deus estando no controle precisou usar José no Egito 🇪🇬; Moisés diante de Faraó; Noé para preparar a arca; Neemias para reconstruir o templo.


Então, Deus no controle usa os que não são para confundir os que são! 


GEAD, nós não somos nada sem Deus.


Mas, com Deus podemos tudo.


Até animar, aquecer e levantar a grande onda estudantil do século XXI.


Mas, preciso de todos vocês com joelho no pó. Jejum. Oração. Vocês precisam vigiar uns pelos os outros. Unidade! É uma vez GEAD, sempre GEAD. Pois, o GeaD está para os estudantes da FAETEC como o evangélico está para a Igreja.


É mais que um movimento!


É um grupo de Estudantes Adoradores de Deus


Façam valer este nome!


Que não passe de nós o Espírito do Senhor!


Mas, que Ele nos unja para restaurar a filha de Sião.


Quantas mulheres Cananéias vocês irão desprezar até que Deus chame o próprios filhos de vocês para sofrer e padecer pelo evangelho? 


Eu chamaria isto de covardia. Mas, sei que pode ser apenas sonolência e muita ocupação. 


Mas, sejam despertos. O meu tempo para vocês está acabando.


E depois, não terei muito o que fazer. A não ser orar e me humilhar para que Deus perdoe nossos pecados de haver negligenciado o chamado para expandir em direção a escolas do mundo inteiro.


Eu tenho uma pergunta espiritual para realizar. 


Pode um mero humano atravessar o oceano?


Pode humanos se tornarem líderes?


Igrejas nestes últimos 23 anos foram criadas ?


Tudo para Glória de Deus!


E o GEAD não pode nada?


Criem um conselho administrativo através da unidade dos mais maduros entre vocês. Vamos discutir virtualmente por vídeo conferência as estratégias que podem ser ou não serem aplicadas. 


Mas, por favor GEAD, reaja! Vamos fazer algo para Glória de Deus! 


Se não com o tempo, estes jovens vão sair da FAETEC e irão se esfriar. Eles precisam de um propósito pós FAETEC. E podemos gerenciar isto para eles. Com recurso, orientação, preparação. 


O chamado é universal. É para todos. Mas, só quem disser Eis me aqui, serão os escolhidos para iniciar esta nova fase.


E digo mais, o futuro das Igrejas depende disto. Pois, depois que as leis e os governos mudarem, todos correrão o mesmo risco de expor sua fé. Principalmente os que estão no templo. 


Então possuímos uma escolha, tomar coragem e se preparar agora, com oração, jejum, palavra, e muito treinamento ou covardemente seremos todos cúmplice da noiva de Deus ser ferida.


Para as portas do inferno não prevalecer, significa que a gente vai atacar ao invés de se defender e arrombar com as portas do inferno para resgatar a noiva de Deus.


E não há final mais épico, do que Deus poder contar com seus amigos, os verdadeiros adoradores. 


Eu imploro, me respondam com uma atitude. Chega da indiferença de vocês. Não é somente a mim que estão magoando, vocês estão entristecendo o próprio Deus.


E que vocês permaneçam Mestres, e eu permaneça apenas mais uma mulher Cananéia tentando conseguir o milagre da fé! 


Já estou com 33 anos. Vão me fazer esperar até quando? 


Me ajudem por favor 🙏🏽 🥺 


Eu realmente amo todos vocês GEAD.


Pois seria impossível dizer estas coisas sem amor.


Me ajudem por favor pelo menos desta vez.


Não façam-me eu me sentir sozinho, quando eu sei que todos vocês  estão aí, mesmo que  estejam em silêncio como Jesus diante da mulher Cananéia


Façam voto a Deus, para saber se está vontade que agir em mim, é da carne ou de Deus.


Que eu estarei aqui orando por corações de carne e não de pedra.


Iremos resolver isto juntos, pois, esta é a essência de nossa origem.


Alguns escaparam antes, os que eu menos esperava, mas, os nomes deles, estão gravados nas mãos de Deus, e no tempo certo, eu irei buscar-los pessoalmente, de Furnas à Petrobras, do Rio á Goiânia, da Batista à Nova Vida Cristã. E até o Stênio eu irei achar. 


Pois, é isto que deve fazer um bom amigo de Deus.


Se organizem, e vamos conversarmos todos juntos em uma nova vídeo conferência para aprovarmos ou não isto e o livro.


Se eu perder, eu desisto pra sempre. Até que Deus levante outros em nosso lugar


Voto secreto se preferirem.


Aguardo a resposta de vocês e nada de silêncio. 


Rio de Janeiro, Brasil 🇧🇷. 

Data:

Domingo, 14 de março de 2021.

Horário: 3:00 às 7:37 manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...