segunda-feira, 15 de março de 2021

NAS ASAS DA RUAH


 



GEAD,


No princípio, o respirar de Deus, exalava vida. Seu sopro percorria o vazio e a imensidão. Na velocidade de mais de um centilhão de estrelas, das áreas mais remotas das galáxias inexploradas a um minúsculo planeta. Raios de luz cortaram as nuvens espessas de uma manhã gélida, a procura de habitação. 


Só que por aqui, querida “Adama”, nosso querido lar, era sem forma, e vazio como o complexo espaço. Tanto que um buraco negro, fazia trevas sobre a face do abismo.


Mas, o Espírito de Deus mergulhou mas fundo, cortou nossos céus, até chegar no limite das águas do mar. E por lá sobrevoou sem nada achar. De tanto percorrer, ele pairou, como necessidade de algo inédito, algo que lhe fosse semelhante, que estive menor que os anjos nos céus, e pudesse apesar da casca de humildade, ser coroado com glória e honra, na semelhança da beleza da sua imagem. 


E assim, fomos criados, deste desejo de Deus, de se revelar para ocupar o vazio deixado pela rebeldia de angelicais insubmissos dos céus.


Está procura por algo novo, nos deu existência pelas próprias mãos de Deus, sobre o material mais maleável do universo, o barro.


Como um artística, o autor e consumidor da nossa fé, foi modelando cada milimétrico detalhe em nós. 


Já que 1/3 de seus anjos se auto condenaram. Ele nos criou com a liberdade para escolher, sermos absolvidos da grande condenação, ou mergulharmos na perdição eterna. Ele garantiu nosso poder de escolha. Ainda assim, seu amor por nós, sugeriu, a primeira avaliação de múltipla escolha com gabarito. O Criador disse: Escolham a benção para que vivam. Mas, diante da morte se rastejou a serpente que voava. Diante da morte, caiu o fruto mordido. Padecemos na mordida de Eva pela busca de ser como Deus. Não se contentaram em ser semelhante, quiseram se tornar Deus! E o pai da mentira, achou ter vencido com trama e perspicácia. E em Cain decaímos ainda mais. No primeiro homicídio cometido pela nova raça humana. Neste momento, os anjos decaídos estavam em festa, e os anjos dos céus, decepcionados. Devemos nosso nível tão rápido. 


Mas, houve um humano que nos honrou, mostrando ser possível. As escrituras falam sobre Enoque, um jovem que andava com Deus, todos os dias, passeava e conversava com Ele.


GEAD, Deus sempre foi carente de amigos. Não colegas interesseiros, que só recorrem a sua presença para pedir, em uma relação egoísta. Enoque andava com Deus pois amava sua presença. Nesta sensação de haver encontrado um leal amigo, O Eterno transladou Enoque para viver e habitar o seu Reino. Depois iria Elias. Depois Moisés. E depois o ladrão da Cruz. 


Deus queria aumentar o número de amigos da raça humana. E os anjos queriam conhecer os mais perfeitos entre nós. 


GEAD, este era meu sonho para vocês. Queria ter condições, de pegar um ônibus e sair pelo mundo, de cidade em cidade. Um dia pregaria a Ingra, no outro o Diego, no outro a Rafaela, no outro o Gustavo e assim por diante, até que no ano, todos os ocupantes do ônibus tivessem vagando uma jornada eterna de anunciar Deus em todos os pátios escolares do mundo.


Mas, fracassei em encontrar novos Enoques. Vocês eram bons demais. Eu pobre demais. E nenhum sonho se quer saiu do papel. Não há um cristão moderno mais frustrado que eu. 


Milhares de hinos escritos que jamais foram cantados. Milhares de mensagens amareladas em cadernos que jamais serão pregadas. Pergunte ao Pastor Licio do campo da Assembleia de Deus em ITAGUAÍ.


Eu fico surpreso, quando algumas pessoas sentem preguiça de ler, de ouvir um áudio maior que 1 minuto. Quando eu passei mais da metade da minha vida em montes, em quartos escuros, orando, chorando, escrevendo, compondo, sonhando, sem murmurar nem um só dia. 


Fiz por amor. Ninguém me obrigou. Eu simplesmente sentia o arder do chamado de Deus.


E o sabe o que recebi em troca. Ver as memórias de minha mãe me abandonando se repetir na figuras de amigos que eu sempre admirei. E assim, se afastaram um á um. 


E com coleção de garrafas de lágrimas, eu segui, semeando a boa semente, regando com minhas próprias lágrimas.


GEAD, Deus me pergunta...


“- Juninho, traga-me novos Enoques.”.


E eu acanhado e com vergonha, digo, se no jardim houvesse frutos amadurecidos ou flores raras, elas seriam colidas, e eu ficaria ainda mais só aqui na terra.


Meus familiares são aqueles que fazem a vontade de meu Pai. 


Então, leva a mim. 

Pois, está vida, não tem nada pra mim.


Me translada para perto de ti, e me de novos amigos.


E Deus me diz, fique aí, você é órfão na terra, mas, nos céus você possui um pai, e teu lugar no Reino está reservado. Enquanto isto, padeça minha dor, para que a humanidade não tenha do que reclamar no dia do meu juízo.


Quem despreza os meus, a mim me despreza Juninho. 


Lembre do meu filho na cruz. Era o meu coração sendo pregado ali. Se eles me mataram. Se mataram meu filho, me colocando em uma agonia de silêncio. Você acredita que contigo seria diferente?”.


E eu permaneci aqui.


Passei para faculdade pública buscando crescer. Mas, Deus tinha outros planos. Projetos arquitetados para me fazer sofrer outra vez. 


Me formei em Bacharel em Teologia na segunda e mais antiga universidade de Teologia do RJ. BENNETT, e achei eu, que quando retornasse com todas as médias 10 em um curso de 4 anos, onde puxei todo possível de disciplinas e me formei com 3, que finalmente me tornaria Pastor. 


Mas, estava enganado. 


Não era o casamento no papel.

Não era o diploma.

Não era o poder e dinheiro.

Nem minhas boas obras era.


Era Deus compartilhando da sua solidão, em catedrais vazias de sua presença, eu estava só em meio a uma multidão de centenas de milhares de pessoas.


E o que eu tinha mais próximo de Deus, era o GEAD. Mas, farpas espirituais eram lançadas por lábios que eu amava, afirmando, o tempo acabou. Foi só 3 anos. 


Pensei até mesmo de me tornar diretor na FAETEC, apenas para voltar a viver com o GEAD.


Mas, O Espírito Santo talvez queira me guiar pelas lembranças de sua rota. E me mostrar que a terra ainda é sem forma e vazia no plano espiritual. E que o físico é passageiro é mutável. 


Mas, Deus sabe procurar como ninguém. E me chamou para ajudar-ló a brincar de pique esconde com todos vocês. 


Só que vocês são melhores que Adão em se esconder. Que estou tentando achar a sensibilidade de alguns, a essências de outros, os dons estão tão bem enterrados, que não consigo encontrar. 


Deus procura os verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em verdade, e achei que o melhor lugar para achar-los só poderia ser o GEAD.


E eu aposto com Deus, que eu não errei o mapa do tesouro. Eu estive aí, eu vi quanta riqueza espiritual havia em vocês. Se alguém roubou, denuncia para mim, que eu prometo, eu vou atrás e tomo de volta teus dons e talentos. 


Cada vez que alguém do GEAD me revela uma queda, eu tomo um soco no estômago. Meu cérebro parece ser perfurado por uma britadeira. E agulhas perfuram meu coração. Eu sangro, muito me dói, só que eu não morro. 


Tudo por causa do propósito. 


Eu digo no calor do Espírito Santo, a uma geração de Pedro! 


GEAD, apascenta as minhas ovelhas! Os meus cordeirinhos! Não limitem Deus! 


Vocês são os únicos no mundo que fazem isto! 


Todos os outros expandiram! 


Mas, vocês, querem enterrar os talentos? 


E quando o Rei retornar, vocês irão mostrar o que?


Cadernos empoeirados? E-mails jamais lido? Blusas manchadas? Fotos jamais pesquisadas em álbuns e páginas? Sites que nunca foram visitados? 


Ninguém é obrigado a nada.


Nem eu. 


Se Deus me diz, alerta.  


Eu anuncio, e ainda que eu fracasse, minha parte será feita. Pois, não há desculpas para os amigos de Deus.


Concluo com a arca.


Noé podia falar para Deus. 


Para que uma arca tão grande Senhor, todo mundo me acha louco. Ninguém desejará entrar! 


Mas, não, Noé foi até o fim!


Dormiu entre cobras e lagartos. Sentiu o cheiro de toneladas de escrementos por dia. Olhava lá fora, milhares de corpos boiando nas mesma águas que a Ruah Yaweh de Deus pairou. 


E quanto mais Deus chorava, mais as águas caiam sobre a terra.


E Noé e sua família foram salvos!


GEAD, minha família é vocês.

Meus familiares são os que fazem a vontade de meu Pai!


Eu não tenho arca!

Eu não tenho avião!

Nem barco!


Mas, tudo que tenho, te dou, aceitem minha vida e meus bens.


Pois, eu já sou o humano mais rico do universo, eu tenho Deus andando comigo, controlando o próprio desejo de me transladar, pois, Ele, agora não está mais tão só. Os céus estão povoado. 


Quem não quiser vir comigo, eu entendo.


Vá ao menos com Deus.


Só por favor 🥺 🙏🏽 GEAD, não fiquem para trás! 


Que Deus sopre o Espírito de vida e mobilidade sobre todos vocês. E que haja sinais físicos da Ruah de Deus soprando sua preciosa vontade. 


Você vai para a Igreja hoje?

Caso não possa por conta da pandemia, fique tranquilo.


Eu irei no teu lugar. Eu sou GEAD. E como membro eterno desta família, enquanto eu estiver aqui, ninguém irar ficar para trás. 


Pelo Espírito Santo de Deus, de Chaperó á Santa Cruz; do Rio de Janeiro á Goiânia; Do Brasil 🇧🇷 á Portugal 🇵🇹, ninguém ficará para traz. 


Este ônibus só irá partir com todos dentro. Este ônibus é o passeio cultural cristão viajando entre galáxias rumo à morada de Deus.


E você vem comigo?


Se você é GEAD, tem lugar aqui para você. Vamos de luvas e com mãos dadas, como nos tempos da nossa origem. 


Te amo ❤️ GEAD.


Que Deus te renove. Te encha. Que o Criador inspire teu coração á adorar e a louvar. E que o Espírito Santo te faça enxergar o Trono de Deus


E você se dobre a sua soberana vontade, de evangelizar o mundo outra vez!


Pois o mal avança, e a gente não pode recuar.


Domingo, 14 de março de 2021. 

Período: Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VITIMISMO:

  O vitimismo é um comportamento caracterizado pela tendência de uma pessoa se colocar no papel de vítima em diversas situações da vida. Aqu...