sábado, 27 de março de 2021

JOIA DA CRIAÇÃO


 

Cachos dourados 

sobre faces angelicais 

Querer meu bem

Afugentai meu mal


Pele macia 

Leve como pluma

Pura como espuma

É seu reflexo no Sol


Diga-me, me encanta de vez

Canta pra mim, seu amor

Me abrace com a paz

E faz minha guerra 

cessar de vez


Cachos vermelhos 

Fogo ao espelho

Acende a chama do amor


Nos cachos negros

Reflete o segredo

Do brilho que surge

Na noite sem teu Luar


Quem me dera, 

Lembrasse de mim

E a velha infância 

Abrisse a janela

E fizesse, Nosso Sol voltar


Eu parto, se não me queres aqui

Se me diz vem, já vou.

Não desamparo 

O cheiro das rosas 

As pétalas das flores

Nem a essência romântica de quem eu sou


Ao pensar sobre nós dois

Ao coroar da dor

Que fisga atenção 

Que atrai o olhar

Que encerra no peito

O luto das eras

Como preço 

de quem um dia

Entre raros e poucos

Foi o que mais amou!


- Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...