sábado, 20 de março de 2021

LIBERTE-SE DO SOFRIMENTO



Se está dor é o quinhão 

Que me compete nesta etapa

Permita, que eu possa suporta-lá 

Abraçando amorosamente o peso desta estranha cruz. 


Quando eu estiver em crise, conforta o meu coração.


Quando mãos de aços invisíveis, apertarem minha garganta, venha em meu auxílio.


E conceda-me a dádiva de lágrimas libertadoras.


Quando a escuridão se fizer presente, e de breu se travestir minha vida, que haja uma réstia de luz, esperança e consolação, brilhando no fundo do poço.


Quando tudo tiver perdido o sentido e eu me encontrar prostrado, e abatido, desejando apenas morrer...


Que um anjo seu, venha me falar de vida; de novas oportunidades; de melhores circunstâncias.


Quando a aridez for tanta, que eu me torne incapaz de dar um sorriso para um filho meu ou para quem quer que seja, eleve-me a majestade do Seu Reino, e banha-me nas águas da sua redenção, bem fazer-ja.


Quando eu estiver paralisado de temor, face aos monstros incompreensíveis do pânico, diante de uma pandemia global, das guerras, da fome, da culpa, da letargia, da fobia, do isolamento, do ódio auto direcionado, preso em caverna.


Faça me lembrar de imediato, que seu amor, se coloca acima de tudo e de todos estes algozes ilusórios, fruto do meu transitório desequilíbrio, e que eu possa nesta hora, abandonar-me em seus braços, na mais irrestrita confiança. 


Ah! Permita-me Senhor, que está dor não me coloque a margem da vida, aprisionado em uma caverna. Antes que eu aprenda com ela, e que dela, eu seja capaz de arrancar o meu aprimoramento. 


Quando Senhor, a dor se agigantar de tal sorte que estando eu vivo, eu estampe a própria morte, com pensamentos e sentimentos em convulsão. Incapacitado de balbuciar a mais simples oração. Assuma nesta hora o comando da minha embarcação. E sem que eu perceba, conduza-me a um Porto Seguro, de luz e salvação. 


No dia Senhor, quando eu finalmente estiver curado, e reabilitado, livra-me de tornar esquecido, para que eu possa amorosamente abrir meu coração, estender as minhas mãos, ir ao encontro do teu propósito e levar a consolação aos meus outros irmãos deprimidos.


- Deus rompeu com as amarras do silêncio e disse: 


Profeta Elias!

Saia da caverna

Três mil joelhos

Não se dobraram


Feriu profetas de Baal

Derrotou os de Azera

Fiz fogo cair do céu

Mas, corre de Jezabel?


Te dei pão

Te dei agua amor

No furacão você 

Não me encontrou


Na calmaria

Te pedi tua dor

Posso te levantar?


Soprei o vento impetuoso

Derramei fogo purificador

Lhe saciei com água cristalina

Pão Sagrado, fui vida 

Na cruz um dia, serei Amor.


Lance a tua capa

Desata os nóis de Eliseu

Te revelo o segredo

Não estaremos á sós! 


Com carruagem de fogo

Eu vim te buscar

Não sinta medo

Da chama que arde 

Todo mal se consome

Sem te queimar


Faço de ti o modelo

Como voz do deserto

Que preparará o caminho

Do verbo, do filho e do amor


Que se faça entre nós. 


Forte Abraço 

Que vocês tenham um bom ano. 


E sejam libertos do sofrimento. 


- Edson Alves

Série: Diário dos Profetas

Inspiração: Elias na caverna

Referência Bíblica: I Reis 19. 1 ao 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BORDERLINE EM FOCO:

Pessoas com transtorno de personalidade borderline (TPB) são frequentemente mal compreendidas. Suas vidas são marcadas por uma intensidade q...