sexta-feira, 12 de março de 2021

O ASSASSINATO DE DEUS


 


O ASSASSINATO DE DEUS...


E o drama do sofrimento humano.


“38 (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, 40 provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.”. (Hebreus 11. 38 ao 40)


Não se preocupe caso você se considere bom demais para viver aqui na terra. Este mundo foi responsável pelo assassinato de Deus! Aqui os profetas foram perseguidos. Foi aqui, que João Batista, sendo a voz que clamava em meio ao deserto, foi decapitado. Foi aqui que os discípulos de Jesus foram friamente executados. E o único que não se tornou mártire, morrendo de morte natural na Ilha de Patmos, sofreu tentativa de assassinato sendo queimado em azeite quente! Mas, sobreviveu! Afinal, a gente só morre quando chega nossa hora.


Humanos bons, morreram pelas mãos de humanos maus. De Caim e Abel, até os dias atuais, pessoas boas sofrem. 


Só que eu preciso lhe ensinar algo sobre a razão de Deus permitir que isto ocorra. Quer aprender GEAD? Então, venha comigo. 


Jesus era mesmo o filho de Deus?


Então, por que Deus permitiu que seu filho sofresse tanto? 


Jesus, era Deus? 


Então, na verdade, Ele decidiu se entregar na missão de sofrer e até morrer para nos salvar. 


Mas, GEAD, pessoas cujo o mundo🌎 🌍 🌏 não era digno? 


Já se imaginou assim? 


Será que estas pessoas tiveram vida fácil e próspera? 


Que tipo de prosperidade eles tiveram? 


Você teria coragem de desejar ser algum deles GEAD? 


Ainda estou com as águas nos artelhos. Vamos para águas mais fundas? Mergulhe comigo no entendimento a seguir sobre as profundas riquezas da sabedoria de Deus. E encontrem suas próprias respostas como alimento Eterno. Aquele que comer do pão da vida, não terá fome. E que beber das águas que o Pai entregar, jamais sentirá sede. Se a verdade a seguir for de Deus, ela irá te saciar. Então se esvazie de si mesmo, para nos enchermos juntos de Deus. Vamos GEAD? 


O ditado diz: São as perguntas que movem o mundo. Então, façamo-nos os seguintes questionamentos.


Se Deus nos ama tanto, por que Ele permite que venhamos sofrer? 


Seria Deus a razão do nosso sofrer?


O enigma do sofrimento pode estar com seus dias contados? 


Ao mergulharmos nos mistérios da sabedoria tentaremos lançar novos paradigmas. Nossas concepções apesar de rasas diante da sabedoria de Deus pode revelar o inevitável, a causa real do nosso sofrimento. Todo sofrimento humano é proveniente de três fontes centrais. 

Primeira. : Sofremos pois, procuramos sofrer, nossas escolhas nos conduz a sofrer. Causa - Homem.

Segunda. : Sofremos pois, somos tentados a isto. As forças malignas nos faz sofrer. Causa - Satanás.

Terceira. : Sofremos por que Deus permite, é uma das formas de nós amadurecermos. Causa - Deus.

O esquema acima nos apresenta uma verdade parcial, pois, Jesus como homem também sofreu, e sofreu morte de Cruz. Primeiro, seu sofrimento, não foi causado por suas escolhas erradas, logo não deriva de sua humanidade. Seu sofrimento não foi causado pelas tentações do mal, apesar do mal tentar, nem mesmo a morte teve poder sobre Ele. Terceiro, Deus não o estava provando para avaliar seu crescimento. Então, Jesus sofreu porquê? Por que Jesus sendo bom, sofreu? A resposta é, por amor! Ele nos ama, e voluntariamente se entregou ao sofrimento, e sofrimento de morte para nos garantir vida, escolhas, salvação.

Desta forma, o quarto dilema é posto, Deus é bom! E mesmo sendo bom, sofre por nos amar. E todo aquele que recebe de seu infinito amor e o deseja viver em plena graça e santo gozo partilha da mesma dor e sofrimento de Cruz por outros. Afinal, ser amigo de Deus é sinal íntimo de relação, é partilhar de tudo que Ele é e sente, sente por nós, puramente humanos. Ser Cristão, é renunciar a forma de viver puramente humana. Pois, o maior escândalo do evangelho é compreender que Deus é bom, e apesar de ser bom, foi crucificado por pessoas, por homens maus. O vírus da humanidade é o mal, e sua origem principal o pecado, posto que a causa do mesmo é a morte. Jesus é bom, por amor Ele venceu a morte. Hoje, Jesus nos garantiu vida e vida com abundância! Conclusão, pessoas boas sofrem por amor, amor de Deus derramado por justiça aliena, ou seja, os bons sofrem por partilhar com Deus o amor pelo perdido. Isto significa ser Cristão. Este sofrimento de Deus que nos atinge é hoje um presente, uma dádiva e assim seja.


Por isto GEAD, não desista da sua missão! Do propósito de Deus para tua vida. Lembre que muitos já sofreram antes de você. E garantiram preciosas experiências e experimentações de fé, para te auxiliar como bússola espiritual, te guiando rumo à eternidade levando muitos a salvação no padecer e até sofrer por Cristo Jesus.



Para não ficar apenas nas palavras do meu entendimento em Deus, medite diretamente na palavra de Deus, para encontrar suas próprias respostas: 


“os quais não somente assassinaram o Senhor Jesus e os profetas, como igualmente nos perseguiram. Eles fizeram o que era mau diante de Deus e são hostis a todos,” ( I Tessalonicenses 2. 15)


Mateus 5:12

Exultai e alegrai-vos sobremaneira, pois é esplêndida a vossa recompensa nos céus; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós. O cristão deve ser sal e luz 


Mateus 21:35-39

Porém os lavradores atacaram seus servos; a um espancaram, a outro mataram, e apedrejaram o terceiro. …


Mateus 23:31-35,37

Dessa forma, porém, testemunhais contra vós mesmos que sois filhos dos que mataram os profetas. …


Mateus 27:25

E todo o povo respondeu: “Caia sobre nossas cabeças o seu sangue, e sobre nossos filhos!”” 


Lucas 11:48-51

Assim, sois testemunhas e aprovais com cumplicidade essas obras dos vossos antepassados; porquanto eles mataram os profetas, e vós lhes edificais os túmulos. …


Lucas 13:33,34

Contudo, prosseguirei meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã. Afinal, nenhum profeta deve morrer fora de Jerusalém! …


Atos 2:23

este homem vos foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; mas vós, com a cooperação de homens perversos, o assassinaram, pregando-o numa cruz. 


Atos 3:15

Vós matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos. E nós somos testemunhas deste fato. 


Atos 4:10

tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em o Nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes, porém a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, por intermédio desse Nome é que este homem está aqui, diante de vós, plenamente curado! 


Atos 5:30

O Deus de nossos antepassados ressuscitou a Jesus, a quem vós assassinastes, crucificando-o num madeiro. 


Atos 7:52

Que profeta vossos antepassados não perseguiram? Assassinaram até mesmo os que anteriormente anunciaram a chegada do Justo, do qual agora vos tornastes traidores e homicidas. 


persecuted us.


Amós 7:12

Mais tarde Amazias expulsou Amós, dizendo: “Vai embora, vidente! Retira-te depressa e vai profetizar em Judá; vai ganhar teu pão por lá com tuas palavras!


Atos 22:18-21

vi o Senhor que me ordenava: ‘Apressa-te e sai logo de Jerusalém, porquanto não receberão o teu testemunho acerca da minha pessoa!’ …


please.


Atos 12:3

Observando que essa atitude agradava aos judeus, prosseguiu, ordenando também a prisão de Pedro, durante a festa dos pães sem fermento. 


1 Coríntios 10:5

Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles; e, por isso, seus corpos ficaram espalhados pelo chão do deserto. 


contrary.


Ester 3:8

E Hamã argumentou diante do rei Xerxes: “Eis que há um povo espalhado e disperso entre os povos em todas as províncias do teu reino cujas leis e modo de vida são muito diferentes das tradições e normas dos demais povos, e que não se sujeitam às leis do rei. Portanto, não é conveniente ao rei que tais pessoas sigam vivendo entre nós.


Lucas 11:52,53

Ai de vós, advogados da Lei! Porque vos apropriastes da chave do conhecimento. Contudo, vós mesmos não entrastes nem permitistes que entrassem aqueles que estavam prestes a entrar”. A trama para matar Jesus tem início …


E a trama para te matar tanto no corpo físico quanto na alma, sua identidade espiritual, com a morte eterna, permanece. Por isto GEAD, está escrito: 


“Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.”.


1 Pedro 5. 8


Seja livre para amar a Deus


Você não nasceu para ser um perdedor.


Quer ser vitorioso GEAD?


Aprenda a obedecer como filho.


Mesmo que obedecendo você sofra cada vez mais.


Mesmo que todos teus amigos te abandonem. E falem mau de você por trás, e usem de mentiras ao teu respeito, emprestando a boca como arco maligno e atirando flechas inflamadas na tua direção. Não desista, no Reino perfeito, o aparente, o fútil, o passageiro, será finalmente aniquilado! 


E quando este dia chegar, não haverá mais lágrimas em formas de poemas e canções. E seu adversário pagará com a morte eterna juntamente com a multidão de seguidores. Porém, por enquanto, faça sua parte! 


Prepare o caminho para o Retorno do Rei. Pois, breve Ele vem rasgando os céus, para Reinar sobre seu povo!


Enquanto isto não ocorre, não espere muito dos seus líderes terrenos. Eles são tão humanos quanto vocês. E falham. Como falham. Não os julgue. Apenas ore por eles. 


Oremos uns pelos os outros neste dia. Pois, todos vocês, foram chamados para serem líderes. 


Muitos entre vocês já pensaram em sair deste grupo algumas vezes. E se Deus ainda não permitiu, é pelo fato, de haver interesse espiritual de que algo milagroso aconteça. 


Muitas pessoas irão procurar 6 em 7 como solução de seus problemas. Não há nenhum mal nisto. Mas, eu te garanto que não há nada tão impressionante em todo universo como NOSSO 3 em 1!


O Pai, o Filho e o Espírito Santo, É o NOSSO único Deus! 


Em Latim: Una Substantia, três Essenciates.


Assassinaram de fato o Nosso Deus! Mas, como Deus que era, Ele ressuscitou! 


E assim como Ele, mesmo que nesta terra 🌎 🌍 🌏, um dia nos matem...


JUNTO COM ELE NÓS TAMBÉM RESSUSCITAREMOS!


Você crê GEAD? 

Você crê meu amigo?

Você crê minha irmã?


Até quem não crer verá! 


Assim diz o Senhor dos Exércitos:


Eu levantarei em seu meio GEAD, um menino que ainda não nasceu. Seu cabelo será vermelho como fogo. Sua voz será suave. Seu temperamento calmo. Seu olhar será cristalino é puro como o Rio que corre do trono do meu trono nos céus. Ele influenciará a muitos. Mas, por ninguém se deixará ser influenciado diz o Senhor. Com pureza e virtude arrastará multidões, mas, jamais será por elas atraído. 


Lembrem, ele não é o Messias. Mas, sim a voz do Deserto, clamando em pátios escolares do mundo inteiro, e preparando o caminho para o Retorno do Rei Jesus. 


E os sinais, seguirão aqueles que crerem. Mas, todo aquele que não crer, já estará condenado. 


Passarão céus e terra, mas, a minha palavra não há de passar. Quem tiver sabedoria, que procure pelos registros sobre esta profecia quando finalmente este tempo chegar! 


Este tempo será conhecido como: O ÚLTIMO AVIVAMENTO.


E foi só até aqui que Deus me deu GEAD.


E que Deus tenha misericórdia de nós. 

E que sua graça nos baste.


GEAD, agora que retornou ao mar alto, não largue mais a rede, Deus irá te honrar.


Lutas foram feitas para doer. Mas, se você não desistir, você se tornará um campeão junto com aquele Deus que solitariamente foi crucificado na cruz! Quem é perseguido por causa de Deus e até morto pela causa de Deus, já viveu melhor do que todo restante do mundo. E naquele grande dia GEAD, seremos ressuscitados para reinarmos juntos com Cristo Jesus Nosso Senhor! 


Não Pare, quem te prometeu garante!


Shalom Adonai. 


Sexta feira, 12 de março de 2021.

Das 3:00 da madrugada as 9:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 MILHÕES DE MOTIVOS PARA AMAR:

 Sim, posso confirmar que mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas tragédias no Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil, ma...