segunda-feira, 7 de setembro de 2020

GEAD - UM ELO INQUEBRÁVEL

 GEAD - UM ELO INQUEBRÁVEL 


Imagine que metade da vida de alguns aqui, é o tempo que eu espero um encontro, um abraço, um pedido de perdão, palavras simples de saudade, pois, não há como ser diferente quando se ama.


GEAD, então hoje eu vim falar de amizade, e falando de amizade irei tratar de família. Daquelas que nasce na ardência da paixão e desejoso, para serem imortalizadas nas nossas vida.


GEAD, eu compreendo que, uma amizade sincera será sempre eterna.  As pessoas podem até se afastar, mas no coração, o calor deste sentimento, jamais se esfriará. 


Estou certo de quem uma amizade não é feita pelo tempo que ela existe, mas, pela lealdade do sentimento depositado nela enquanto existir, mesmo que seja das algumas horas de um dia, até mesmo a uma eternidade. 


Minha oração á Deus, eu aprendi quando ainda estava no GEAD, e ela consistia em solicitar aos céus, que minha vida fosse cercado por pessoas de bem. A exemplo do que era lá todos os dias 12:20 ás 13h. Eu me emociono demais quando falo de vocês. Pois, ainda sinto saudades.


Eu sei que todos ouvem o que digo.

E até visualizam o que escrevo.


Sei que aqui há amigos que escutam o que eu falo.


Mas, apenas, os melhores amigos, aqueles que me amam de verdade e sabem quem sou, estes são os únicos que dão atenção a tudo que sou e faço!


E isto não tem preço! 

Que Deus recompense de eles.

Pois, não deve ser fácil aturar tamanho amor.


Que cobra, que vibra, que torce, que chateia, que faz mimo, que faz dengo, que acaricia, que exorta em amor, e cura através do mesmo amor.


Que presenteia com presença do luto á festa. Sem desejar perder nada da vida de vocês. Eu estou assistindo vocês faz 15 anos. E nenhuma série do Primed Vídeo ou Netflix, supera a emoção que me causam. 


Todos os dias, olho para trás em recordação. E oro pelo futuro em esperança. 


Sei que alguns poucos me interpretam mal. Faz parte. O jogo da dúvida sempre existirá. Mas, nada resiste ao tempo. E como disse, estou aqui desde de 2005, dizendo e repetindo a mesma coisa de maneira diferente, e quem me deu ouvido? Quem acreditou neste amor?


Mas, que amor é este GEAD? 


1 João 3. 16:


“Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. “.


O amor que sinto por vocês não é idolatria! Antes, é tanto cristão quanto bíblico!


Então vamos mergulhar nesta verdade, com texto, e contexto, para ninguém arrumar pretexto para heresia?


Vem comigo GEAD, e mergulha neste amor. 



1 João 4:9,10

Foi deste modo que se manifestou o amor de Deus para conosco: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por intermédio dele. …

Mateus 20:28

Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”. Os cegos recuperam a visão

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 10:15

assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego minha vida pelas ovelhas.

João 15:13

Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos.

Atos 20:28

Concluindo, tende cuidado de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos estabeleceu como epíscopos para pastoreardes a Igreja de Deus, que Ele comprou com o sangue do seu Filho Unigênito.

Romanos 5:8

Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado.

Efésios 5:2,25

e andai em amor como Cristo, que também nos amou e se entregou por nós a Deus como oferta e sacrifício com aroma suave. …

Tito 2:13

enquanto aguardamos a bendita esperança: o glorioso retorno de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

1 Pedro 1:18

Porquanto, estais cientes de que não foi mediante valores perecíveis como a prata e o ouro que fostes resgatados do vosso modo de vida vazio e sem sentido, legado por vossos antepassados.

1 Pedro 2:24

Ele levou pessoalmente todos os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e, então, pudéssemos viver para a justiça; por intermédio das suas feridas fostes curados.

1 Pedro 3:18

Pois Cristo também foi sacrificado uma única vez por nossos pecados, o Justo pelos injustos, com o propósito de conduzir-nos a Deus; morto, de fato, na carne, mas vivificado no Espírito,

Apocalipse 1:5

e de Jesus Cristo, que é a Testemunha fiel, o Primogênito dentre os mortos e o Soberano dos reis da terra. Ele, que nos ama e, mediante seu sangue, nos libertou de todos os nossos pecados,

Apocalipse 5:9

e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de tomar o livro e de abrir seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

and we.

1 João 2:6

Quem declara que permanece nele também deve andar como Ele andou. O mandamento: o amor fraternal

1 João 4:11

Amados, considerando que Deus amou dessa forma, nós também devemos amar uns aos outros.

João 13:34

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros.

João 15:12,13

E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. …

Romanos 16:4

Arriscaram a vida por minha causa, e por isto lhes sou muito grato, e não somente eu, mas todas as igrejas dos gentios.

Filipenses 2:17,30

Contudo, ainda que a minha vida esteja sendo derramada como oferta juntamente com o sacrifício e o serviço provenientes da vossa fé, alegro-me e me congratulo com todos vós.


Este é o Contexto

1 João 3

…15Toda pessoa que odeia seu irmão é homicida, e sabeis que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. 16Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 17Se alguém possuir recursos materiais e, observando seu irmão passando necessidade, não se compadecer dele, como é possível permanecer nele o amor de Deus?


Entendeu GEAD, no antes e no depois... 


Ou seja, meu amor está dentro do contexto bíblico. Vamos continuar? 


João 10:11

Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 


João 15:13

Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos. 


Filipenses 2:17

Contudo, ainda que a minha vida esteja sendo derramada como oferta juntamente com o sacrifício e o serviço provenientes da vossa fé, alegro-me e me congratulo com todos vós. 


1 Tessalonicenses 2:8

Assim, por causa do grande afeto por vós, decidimos dar-lhes não somente o Evangelho de Deus, mas igualmente a nossa própria vida, tendo em vista que vos tornastes muito amados por nós. 


1 João 2:9

Aquela pessoa que diz estar na luz, mas odeia a seu irmão, continua a vagar sob as trevas. 


Existe a Luz e as trevas, GEAD, a luz é boa, pois ela revela toda grande obra de Deus, e esclarece a profundidade de seu infinito amor. Já as trevas, não quero falar das trevas, pois, ela não nos pertence. Sejamos luz! 


Nossa amizade precisa possuir está luz! Luz forte e abundante, pois isto, provém do haja de Deus desde o princípio! E Deus deu testemunho, que era Bom! 


E neste testemunho sobre o que é bom, Deus me fez achar você GEAD.


Motivo?


A amizade é um amor que nunca morre. A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. Para conseguir a amizade de uma pessoa digna GEAD, é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.


E é isto que tenho tentado fazer, me tornar um pouquinho de cada um de vocês. Sério. 


Me mãe me abandonou muito cedo. Então minha única escolha foi tentar fazer da amizade que sinto por vocês, a extensão da minha própria família. Por esta razão, chamo vocês pelo o nome. Conheço cada um pelo próprio nome. 


Apesar que nomes iguais me confundem. Mesmo assim eu não deixo de pensar em vocês. E tentar construir um caminho seguro no meio do deserto. Ainda que eu mesmo reconheça, que quanto mais amo, mais sou odiado por alguns. Que tentam explicar meu sentimento. Sem entender, que não existe razão para coisas do coração. Já dizia Renato Russo. Rsrsrs.


A vida se torna uma jornada melhor, quando a aventura é compartilhada entre dois ou mais. Pois, sem dois ou mais, não tem como o GEAD existir!


GEAD, entenda, amigos não são aqueles que viram, olham para você, até lhe abraçam com tapinhas de urso nas costas, e dizem, vá em frente, que eu torço por você.


Amigo verdadeiro diz, ainda não entendo tudo, mas, vamos juntos, e no caminho você me explica melhor, pois amigo leal confia de corpo e alma, e sente, que não vai se decepcionar. Pois, amor verdadeiro não decepciona ninguém! 


É com afeto de mais de mil versos. E com apreço por uma historia de experiências que escrevo minhas poesias sobre tudo que vivemos e tudo que ainda existe em nós para ser vivido.


Dizem que devemos curtir a vida por ser curta!


E curtir os amigos, por serem poucos.


Quanto a mim, eu curto e compartilho tudo, pois, possuo todos vocês. Ainda que alguns não entendam este amor hoje, muitos, jamais esquecerão dele, até o último instante das suas vidas.


Pois, como árvore, após ter nascido naquele pátio escolar, suas raizes e estaturas só crescem! E crescem! Então deixar crescer e dar frutos GEAD!


Quando dormia eu via com alegria os melhores de meus sonhos. Mas, a felicidade só foi plena e real após eu haver lhe conhecido. 


E acredite, eu jamais esqueci tudo que vivemos juntos. Pois, aqueles anos, aqueles meses, aqueles dias, aquelas horas, aquela roda, naquele quadrado, até o coração, pulsam suas canções em mim até o dia de hoje, e sinto que assim será eternamente, daqui até o Retorno do Nosso Deus.


Quem sabe um dia, Deus me permita, fazer um GEAD nos céus?


Ao menos, tenho solicitado desde agora. E espero ver todos vocês lá. 


Nem que para isto, eu perca minha própria vida aqui.


Paz GEAD, 

Que as Divinas consolações do Espírito Santo estejam com todos que amam e aguardam a sua vinda, que todos afirmem, assim seja, amém! 


GEAD, em Elo Inquebrável.

Sexta feira, 4 de setembro de 2020. Horário: 7:00 ás 9:14

Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...