sábado, 12 de setembro de 2020

GEAD - ÉFESO?

 GEAD - ÉFESO?


Bom dia meus amigos e amados irmãos. Falta bem pouco para se encerrar o ciclo de 1 ano. Quarto sábado de Maio de 2021 é logo ali.


Cabe aqui um agradecimento, para todos que humildemente, permanecem no grupo.


É uma honra contar com a presença de vocês nesta curta jornada. Parece muito, mas, diga sempre, foi apenas 1 ano. Passa rápido.


Pois bem, então ontem pela noite, em síntese eu tratei da Igreja do amor perfeito ou da Igreja do amor fraternal, a saber, Filadélfia. Igreja que alcançou bom testemunho de Deus, pois, apesar de limitada, localizado em um território de constantes abalos sísmicos, sendo reconhecida como Igreja de pouca força, permaneceu uma igreja Santa, que guardou a palavra de Deus, e que conseguiu possuir uma porta aberta continuamente diante de si. Foi admoestada a guardar o que tem até o fim, para que no último instante ninguém tomasse sua coroa de glória, a saber sua própria salvação.


Hoje porém GEAD, desejo falar da Igreja de Éfeso. Uma igreja que nem todos desejam serem comparados. 


Efeso, revela o estado de apatia da Igreja por haver deixado o seu primeiro amor. 


Igreja do primeiro século, onde os desvios e deslizes já apareciam na época, e os apóstolos alertavam para tais desvios.


Mas, vamos ao texto bíblico? Algo que já virou costume neste livro que também conta nossa história!


Apocalipse 2. 1 ao 7:

1 "Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro."


2 Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.


3 "Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome e não tem desfalecido.


4 "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.


5 Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.


6 Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas , como eu também as odeio.


7 "Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.”


GEAD com isto, seria fácil dar um tema, enquanto Filadelfia é a Igreja do amor fraternal ou amor perfeito, Éfeso seria a Igreja que abandonou o primeiro amor, ou ainda Igreja que deixou o primeiro amor se esfriar.


Ocorre a partir disto, uma série de dúvidas que precisamos possuir a respeito desta Igreja de Éfeso, GEAD.


Primeiro, o que levou a igreja de Éfeso, uma igreja tão fundamentada, bem ensinada, considerada uma das igrejas mais espirituais do seu tempo a cair a ponto de deixar o seu primeiro amor? 


Vamos olhar para traz para tentar enxergar e compreender o futuro? 


Está nas escrituras sagradas, o maior rei de sua época, o rejeitado entre seus próprios irmãos, o famoso Davi, que inclusive é mencionado no Apocalipse, questiona em 2 Samuel capítulo 1. versículo 27 :

“Como caíram os valentes, e pereceram as armas de guerra?”.


O Apóstolo Paulo adverte a igreja de Corinto, lá em 1 Coríntios capítulo 10 versículo 12:


“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!”.


Desta forma GEAD, o motivo da queda e do abandono do primeiro amor desta Igreja chamada Éfeso pode ser um erro muito peculiar em nossas vidas, o descuido com a vida espiritual.


GEAD, por esta razão vale lembrar, não importa o nível de espiritualidade que estejamos presenciando neste momento, período ou instante, se alto ou baixo, se descuidarmos um pouco, a nossa queda e declínio é ligeiro e imperceptível,  quando ainda nem nós demos conta como Sansão, já perdemos o ânimo, a força, a autoridade, apenas pela razão de termos abandonado o primeiro amor.


A primeira carta de Cristo a Éfeso nos trás lições preciosas, são tesouros que precisam serem guardados nos nossos corações jovens cristãos.


1. A igreja que está em Éfeso (v.1).

      A cidade de Éfeso era o centro da adoração a Diana. O culto a Diana era marcado pela prostituição, e dentro desta cidade, Nosso Deus  ergueu uma igreja forte. 


A razão desta igreja de Éfeso ser forte e afortunada, tinha haver com a presença do ministério de ao menos 3 grandes líderes. A saber, Paulo, Timóteo e João. 


Imagina estes homens tendo participado do GEAD? Seria um enorme orgulho para mim. Será que eles me ajudariam a escrever o livro da história de vocês? Provável, Paulo iria me chamar para ajudar enviar suas cartas pelo zap. Um sonho né GEAD?


Mas, foco, voltemos a intenção desta mensagem.


2. Quem escreve para esta igreja?

a. Aquele que tem na sua destra (mão direita) as sete estrelas (os anjos, pastores). V.1.

      - Todos nós estamos abrigados na poderosa mão de Deus e essa certeza nos trás a sensação de *proteção, cuidado, sustento e segurança. *


b. Aquele que anda no meio dos sete castiçais de ouro (as igrejas). V.1.

      - Cristo não apenas está no meio da igreja (1:13), mas ele está andando, em ação no meio da igreja (2:1). Ele sonda a igreja, pois seus olhos são como chama de fogo.


Aqui vale aspas, o fogo de Deus arde em nosso interior cristão, e não nos consome. Lembra da sarça? Está chama arde continuamente sobre o altar e não se apagará.


No entanto GEAD, para aqueles que vivem uma vida relaxada, de engano, que dizem ser uma coisa, e são outra, que se desviaram dos ensinamentos de Jesus e do caminho do Mestre, para estes, Deus não é apenas amor, mas, fogo, consumidor. E a Bíblia Sagrada diz que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo! (Hebreus 10:30-31)


Esse ensinamento aponta para o fato que Deus pune o pecador e é uma coisa terrível quando alguém cai nas mãos dele. Quando a paciência e a misericórdia divinas cessam e a ira de Deus predomina. Ou seja, quando alguém chega a servir como escândalo ao evangelho, é pelo motivo de suas atividades pecaminosas já estarem desagradando a Deus, faz muito tempo. Está também é a razão de existirem alguns fracos em nosso meio, que por qualquer razão perdem a paciência, veem defeito em tudo, questionam qualquer atitude em favor do Reino, são impiedosos, e incapazes de perdoar. O pecado os cegou. Perdoe eles em orações GEAD, e os suporte em amor, pois de fato, eles não sabem o que dizem, mas, Deus sabe, o que fazem.


Há um hino que fiz para o GEAD, que diz assim:


“Quando a cabeça não pensa, sei que o corpo padece, Yaveh eu lhe entrego minha vida, e meu coração. 


Com o GEAD e a Igreja, pode me usar Eis Me Aqui, para ser um instrumento do Reino, onde me mandar ir!


O que os olhos não veem, meu coração jamais sente, mas, os olhos de Deus que vê tudo, sabe você mente...”


As pessoas se enganam, achando estar enganando o profeta, o amigo, ou até mesmo, o próprio Deus.


Só que o dia do juízo vem GEAD, e na hora da prestação de contas, não haverá desculpas. Quem deve paga! Daremos conta GEAD, do que fizemos ou deixamos de fazer. E o sangue de inocentes, pode ser cobrado de nós, principalmente os líderes! Estes receberam tantas bênçãos de Deus, e esqueceram que isto também foi graça, mas, hoje vivem um lapso temporal, e esquecem dos votos que fizeram com lágrimas. Mas, meu amigo Espírito Santo, os fará lembrar em lágrimas e soluços nas caladas da madrugada! E aí daquele que endurecer o coração. Será o caco entre os cacos de barro diz o Senhor. Pois, o comprometimento do nosso Deus, não é com o acúmulo de riquezas nesta terra, mas, com a fortuna em tesouros reservada nos céus!


Está escrito:

“Louco! Hoje mesmo pedirão a tua alma, e o que tem preparado para quem é?”.


Mas, voltemos ao conteúdo da carta a Igreja de Éfeso GEAD.


     - Ele anda em nosso meio a fim de nos conhecer.


3. Jesus começa esta carta apontando as qualidades da igreja em Éfeso (Vv.2,3). 

Andando no meio da igreja Jesus viu as qualidades da igreja em Éfeso.


Se Deus andar em nosso meio GEAD, ele encontrará muita historia que ainda não foi escrita por mim! Muitas memórias que nos honram! Assim, como algumas lembranças que devemos pedir perdão e esquecer! GEAD, ainda dá tempo meus amigos, você que está lendo nosso livro, para de se enganar, Deus vê tudo, Ele anda no nosso meio, se arrependa dos seus maus caminhos, talvez ainda haja esperança para você filho e filha de Deus.


a. Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes tolerar os maus;


b. E puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos;


c. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.


4. Uma falha foi encontrada na igreja de Éfeso.


       Tenho, porém, contra ti, que deixaste o teu primeiro amor (v.4). Quando abandonamos o primeiro amor, significa que abrimos mão de algo e elegemos outras coisas em seu lugar.


GEAD, reconheça os sintomas desta doença do coração filhinhos.

       

Sintomas daqueles que abandonaram o primeiro amor:

a. Apetite fraco em relação ao alimento espiritual – A Palavra de Deus.


Juninho, não tenho mais vontade de ler a Bíblia. 


Não quero ouvir mais pregação.


As canções gospel estão tão chatas ultimamente.


Mas, o Netflix e o Primed Vídeo está em alta! 


De vis á vis á Lá Casa de Papel.


Tu és Rocha crente! Tua é uma fortaleza, toma vergonha! Tira da tua frente está coisas. Por isto que teu apetite sexual aumentou, sua carne ferve por safadeza e você está um Iceberg espiritual!


Eu te amo de verdade, é melhor eu te lembrar em 2020, que o inferno existe! Do que em 2021, eu estar no teu velório chorando tua ida para o inferno, e me arrepender de não ter lhe confrontado! 


Para com este negócio de que meu pastor ou Pastora faz, pois, nos dias de Elias existiam 7 mil, todavia, quando Deus mandava, Elias tinha que ir! 


No período de Saul, existia Davi, e Samuel foi usado para ambos! 


Eu estou fazendo o que Deus está mandando! E não há mérito! Antes, maldito seja eu, se não fizer a vontade de Deus! Devo cumprir minha missão!


Cadeias espirituais, caiam  no Nome de Jesus!


Correntes! Sejam despedaçadas!


Laços! Cortados!


Desamarrem meu povo!


Quebra o arco! Corta a lança! Em 2020 eu vim pra guerra contra o inferno e 2021 será marcado pelo ano do renovo e do avivamento. Mas, antes preciso pregar neste livro uma mensagem de fé e arrependimento na historia de vocês!


GEAD!!! AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ? 


Não irá ficar na mãos de Satanás, abre a porta da caverna e fecha a boca da cova, pois, segunda a minha palavra em Deus ninguém descerá a sepultara no GEAD antes do tempo do concerto, e quem saiu, cuide que volte logo, pois, Satanás pediu para cirandar com a vida de vocês, e eu fui chamado para tentar intervir em Deus. 


Quem dúvida, medite no que o Espírito Santo está falando as Igrejas.


Voltemos ao estudo contido neste livro! 


b. Dificuldade de respirar – Quando a oração é um dever cansativo.


c. Deixamos o altar de Deus em nossas vidas em ruínas – Não desce mais fogo.


d. Quando não somos nem quente e nem frio, somos mornos.


e. Quando o nosso coração está dividido. 


5. Conselhos e advertências do Messias da Galiléia para a igreja de Éfeso. 


a. Lembra-te, pois, de onde caíste (v.5). 


- A Bíblia diz GEAD, que por sete vezes cairá o justo e ele se levantará (Pv 24.16).


- Levanta-te diz o Senhor

b. Arrepende-te (v.5). Arrependimento significa mudança de atitude, de trajetória. 


GEAD, perdoe a franqueza, muitos de vocês precisam mesmo é se converter! 


O fato de estar na Igreja, não execra a apatia espiritual que se permitiram. Vocês não possuem mais ânimo de participar de uma reunião para estar em comunhão. Isto está magoando minha alma. Está me fazendo chorar e sangrar. Pois, eu verdadeiramente amo vocês demais! Sei que alguns não possuem tempo, mas, parem de usar isto como desculpas, pois, Deus bem sabe quem está mentindo e quem fala a verdade!


Para de tentar achar defeito no seu próprio irmão.


Enquanto alguns tentam achar falhas em mim. Eu oro pela perfeição de todos vocês! 


Estou casado! Muito bem casado. Tenho uma filha. E cuido muito bem de minha família. Estou longe de ser perfeito! Mas, sou um excelente pai e esposo, e não faço disto muleta espiritual! Antes vejo isto, como mais uma responsabilidade, obrigação, e dádiva!


c. Pratica as primeiras obras (v.5).


6. Por que devemos aceitar os conselhos e advertências de Jesus?


a. Porque Jesus brevemente virá (v.5).


b. Porque se não nos arrependermos seremos removidos e lançados fora (v.5).


GEAD, teria muito mais para escrever, mas, é melhor eu resumi, por conta de escrever este livro pelo zap:


Jesus está contemplando tanto as nossas qualidades, como também os nossos defeitos. Por isso, precisamos atentar para o alerta de Jesus a igreja em Éfeso, para um tipo de Igreja no GEAD hoje!


Não abandone o primeiro amor GEAD!


GEAD, em ÉFESO?

Sábado, 12 de setembro de 2020

7:00 ás 9:14

Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...