segunda-feira, 7 de setembro de 2020

GEAD - RECALCITRAR, ATÉ QUANDO?

 GEAD - RECALCITRAR, ATÉ QUANDO? 


Isto é o que eu penso sobre o GEAD


E sinto que ele seja em mim.


Um grupo! 

De adoradores.

De estudantes

Voltados para Deus


Sem vocês 

Adoradores

Estudantes

E a presença de Deus

O GEAD, deixa de existir


Se a compreensão estiver incorreta, então penso que, estamos com os dias contados.


Pois, se cada vez que um ano acaba, o GEAD, fica ali, exclusivamente da FAETEC, e acaba junto com o ano escolar.


Ele só se renova, se um outro GEAD, surgir no lugar.


O fato inevitável que talvez ninguém pensou, é que pode ocorrer, de não surgir ninguém.


E por ocasião o GEAD, deixar de existir naquele ano.


E não ser sensível á isto, é permitir que exista lacunas terríveis na nossa historia.


Mas, se o GEAD são vocês 

Então, ele viverá para sempre dentro e fora de nós!


É fácil afirmar haver pertencido ao GEAD, ao menos um ano dos 3 escolares que tiveram de ensino.


Difícil mesmo, é admitir que vocês saíram da escola, mas, o GEAD, não deveria ter saído do coração de vocês!


Quem mesmo determinou que o GEAD, foi algo ali da escola, com início, meio e fim na nossa historia?


Então este é o recado que devemos dar para outras gerações? 


Olha, esta experiência é algo temporal, passageira, e em certo grau, até supérfluo em nossas vidas?


Em verdade eu afirmo, com toda força que há do meu ser, ao raciocínio de minha alma, que não descansarei, até que faça com que vocês sintam orgulho desta historia e não interrompam ela como memórias de um passado que não retornará mais!


Posto, que de fato, a experiência Estudantil, infanto-juvenil já se foi. Mas, todos deram continuidade aos seus estudos, ou, ao menos tentaram, com algo chamado, ensino superior. Outros ainda com algo denominado carreira profissional, e ainda alguns com um projeto de lar e família! 


Assim, também deveria haver sido, a chama da historia do GEAD, em nossas vidas.


Deveria ter sofrido a evolução de uma nova etapa!


Alguns até tiveram está chama.

Embora, tendo pouca força, e se auto identificando como sós, permitiram, que isto esfriasse dentro de si!


Eu vim recordar! 

Eu vim trazer à memória 

Tudo aquilo que te traz esperança 

Tudo aquilo que te faz viver!


Para que seus pés 

Se desviem dos atalhos dos mortos!


Leiam o que foi dito a Paulo, antes dele abandonar suas próprias verdades para aceitar o verdadeiro chamado e propósito de Deus para sua vida


Atos 9. 5:

“E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões?”.


Assim eu também afirmo a todos vocês, que acreditam que o GEAD, possua uma alma, sem a presença de todos vocês. 


É difícil *confrontar* sua alma com as verdades que exponho sobre o evangelho atrelada as memórias de atos, e conectar a todos vocês? 


Não *resistam,* ser GEAD

Pois, o GEAD, jamais estará completo sem todos vocês!


Cada um de vocês é um elo deste precioso círculo que cresce! E precisa crescer até abraçar todas as escolas do mundo! E desta forma alcançar todas as gerações com o Espírito do Senhor! 


Mas, e se um soltar as mãos?

Um ciclo nunca se torna completo quando há um brecha

Até que alguém, caía do cavalo

E encontre o próprio Jesus no caminho!


Resistir ao GEAD

É RESISTIR AO PRÓPRIO CHAMADO CRISTÃO


Pois, isto é recalcitrar ao próprio chamado de Cristo para cada um de vocês! É por este motivo que há alguns entre vocês, que perseguem cristãos, e a Igreja. Achando estarem possuídos de verdades, quando apenas vivem uma vida de mentiras, posto, que nunca conseguiram serem completos, enquanto não acharem o espaço de vocês no Reino de Deus! 


E ainda há outros, que vagam perplexos, procurando de igreja em igreja se encontrar! 


Sorte dos que conseguiram seguir só! O sacrifício da carreira solo, não é eterna, e muito mais dolorosa. Vejamos então, o que a Bíblia recomenda?


Eclesiastes 4. 9 e 10:

“9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10 Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”.


Desta forma, amigos e irmãos meus, vale ressaltar que o termo “recalcitrar” se refira exatamente á confrontar o que não entende, ou resistir o que não concorda! Sublinhe as palavras “confrontar” e “resistir”!


Enquanto GEAD, o termo “aguilhão” signifique espécie de espeto de ferro, de bronze ou até de prata, com o qual carroceiros prendem o gado para puxar a carroça. E aqui vale uma explicação GEAD, portanto, quando o boi era muito bravo, ele se debatia contra os aguilhões e acabava se ferindo!


Assim como Jesus á Paulo!

Eu não vim ferir-vos em 2020 GEAD!

Por isto não resistam para o bem de vocês! 

Pois, isto é mais forte do que o entendimento e a razão de vocês supunha! 

E por ser verdadeiro, será o que tem de ser em Deus, e não tardará!

Ainda que alguns considerem a promessa tardia!

O Senhor não esqueceu de suas promessas, e nos concederá um fim apropriado, ao espelho do que o próprio Eterno, determinou para nós!


Seja ovelha GEAD

Ovelha não rosna nem morde

Quem faz isto é o lobo!


Ovelha não dá chifrada nem coice. 

Quem faz isto é o bode e o boi


Paulo era como esse “boi bravo”, que estava lutando contra algo que ele considerava errado. Como um boi bravo, ele lutava contra a nova religião que estava surgindo, porém, Jesus estava lhe ensinando que não adiantaria ele lutar contra aquele aguilhão, pois era mais forte do que ele!


E aqui quem fala a você é alguém que já morou na roça, justamente na época que conheceu o GEAD. E posso garantir, eu posso morrer, mas, as palavras de Deus a respeito do GEAD, há de se cumprir um dia! Quer queiram ou não!


Nem que para isto, Deus precise fazer passar uma geração inteira, como ocorreu com os hebreus que saíram do Egito, e ao caminho de Canaã a um espaço de 40 dias, durante uma jornada de 40 anos não permitiram que o Egito saísse deles! Onde Canaã chegou, como terra nova a ser conquistada, apenas para Josué e Calebe da geração dos seus filhos! 


Em verdade eu afirmo a vocês, naquilo que vocês falharem, seus filhos acertarão! E nesta profecia, eu incluo também minha própria filha!


E se eu sou um falso profeta

Então, vocês terão descanso

E minhas palavras serão esquecidas!

Porém, se a palavra da minha boca, proceder de Deus, e com poder e virtude for proferida

Assim então, não retornará vazia, até que chegue ao seu destino, e cumpra seu precioso querer!


Pois, perfeito e agradável é o querer do Deus Todo Poderoso, Deus de Abraão, Isaque e Jacó, O mesmo Deus do GEAD hoje! 


Concluo com uma precioso fragmento da literatura...


Por Fernando Pessoa:

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".


E trata-se justamente disto, esta é a parte que me cabe, meu propósito e minha missão de vida, e ela e o GEAD, são coisas inseparáveis e assim mesmo eu creio para vida de vocês! Mesmo que alguns insistam em resistir aos aguilhões! Quanto mais recalcitrar, mais permanecerão feridos! Eu porém, retornei em 2020 para tentar curar alguns entre vocês desta terrível loucura que os faz debater e deprimir sua própria alma! 


Então, uma coisa irei pedir a todas as gerações do GEAD, com amor e respeito:


Se alguém não quer, tem quem queira. 


Então me deixa ficar, neste lugar, todos os dias, da minha vida? 


Ao menos, vocês não acham que está deveria ser a canção da nossa vida?


Pois, o GEAD é a NOSSA historia! 


Os amo, por favor, nunca esqueçam disto! 


Meditem sobre o destino de Paulo, e avaliem seu próprio destino como GEAD ...


Galatas 2. 20:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”.


E já que alguns de vocês não puderam comparecer ao meu aniversário por conta da pandemia


Eu espero que ao menos estejam todos no meu enterro, caso eu possua a benção de partir antes de vocês.


Porque viver uma vida, sem propósito, é bem pior do que morrer. 


E é com muitas lágrimas que termino este texto, mas, com muita esperança também, posto, quarto sábado de 2021 está bem longe de chegar. E até lá tudo pode mudar! Ao menos, assim, eu espero... Eu oro por isto GEAD! 


Tenho muita fé em vocês! 

Quem sabe com fé, eu pelo menos agrade á Deus.


Quem vai saber?

Minha alternativa é tentar

E torcer para dar certo

Caso está seja de fato, a vontade de Deus.


Caso não, só quero que saibam que permaneço grato, pelos anos que vivemos juntos.


Então, eu irei terminar esta carta de amor, antes que ela comece a ficar grande e tediosa. 


Quando na verdade, eu acreditava possuir muito mais á dizer, só não queria admitir, para que ainda mais lágrimas jorrassem, nas noites em claro, onde escolhi não dormir, só para pensar em vocês, como meus amigos do GEAD.


Então fecho meus olhos, e digo paz e até breve. 


GEAD, em RECALCITRAR, ATÉ QUANDO?

Quarta Feira, 2:07 ás 7:57 turno: manhã 

2 de Setembro de 2020

Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...