sábado, 26 de setembro de 2020

GEAD - O PREÇO DA PAZ

 GEAD - UM SERMÃO IMPERCEPTÍVEL 


GEAD, qual é o preço da paz? 


Direi palavras fáceis, farei uma mensagem simples, de uma passagem tão comum, que ninguém ousou ler, ouvir ou pregar. 


Como pedreiro, que pacientemente cava sua sapata, prepara seu radie, entortando ferro e grudando metal através de pedaços de arame, para encaixar nas medidas calculadas previamente, pois, sabe, que cada milímetro de areia, cimento e pedra, faz a diferença em uma grande construção! 


Eu estou a edificar muros indestrutíveis! A edificar pontes invisíveis! Palácios em teu coração, onde o homem ousou entrar, para que Deus permaneça e lhe habite. 


E sei que para que muitos permaneçam em paz, é necessário que um valente esteja disposto estar na frente da guerra!


Só que quem entra na guerra sabe que precisa estar disposto a se ferir, para conquistar a felicidade tão sonhada!


E que você pode devastar exércitos com varios soldados, mas, resistir a ingratidão, a infidelidade e a traição é muito sempre muito pior! 


Então vamos ao texto bíblico que melhor sabe explicar as palavras de Deus, e minha humanidade com certeza a aprender! 


Estava hoje pela manhã me consagrando na CADESC e orando por todos vocês, e veio a palavra do Senhor á mim, dizendo...


2 Samuel 3. 1 ao 39:


1 E houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; porém Davi ia se fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo.


2 E a Davi nasceram filhos em Hebrom; e foi o seu primogênito Amnom, de Ainoã a jizreelita;


3 E seu segundo, Quileabe, de Abigail, mulher de Nabal, o carmelita; e o terceiro Absalão, filho de Maaca, filha de Talmai, rei de Gesur;


4 E o quarto, Adonias, filho de Hagite; e o quinto, Sefatias, filho de Abital;


5 E o sexto, Itreão, de Eglá, também mulher de Davi; estes nasceram a Davi em Hebrom.


6 E, havendo guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi, sucedeu que Abner se fez poderoso na casa de Saul.


7 E tinha tido Saul uma concubina, cujo nome era Rispa, filha de Aiá; e disse Is-Bosete a Abner: Por que possuíste a concubina de meu pai?


8 Então se irou muito Abner pelas palavras de Is-Bosete, e disse: Sou eu cabeça de cão, que pertença a Judá? Ainda hoje faço beneficência à casa de Saul, teu pai, a seus irmãos, e a seus amigos, e não te entreguei nas mãos de Davi, e tu hoje buscas motivo para me argüires por causa da maldade de uma mulher.


9 Assim faça Deus a Abner, e outro tanto, se, como o Senhor jurou a Davi, assim eu não lhe fizer,


10 Transferindo o reino da casa de Saul, e confirmando o trono de Davi sobre Israel, e sobre Judá, desde Dã até Berseba.


11 E nenhuma palavra podia ele responder a Abner, porque o temia.


12 Então enviou Abner da sua parte mensageiros a Davi, dizendo: De quem é a terra? E disse mais: Comigo faze o teu acordo, e eis que a minha mão será contigo, para tornar a ti todo o Israel.


13 E disse Davi: Bem, eu farei contigo acordo, porém uma coisa te peço: não verás a minha face, se primeiro não me trouxeres a Mical, filha de Saul, quando vieres ver a minha face.


14 Também enviou Davi mensageiros a Is-Bosete, filho de Saul, dizendo: Dá-me minha mulher Mical, que eu desposei por cem prepúcios de filisteus.


15 E enviou Is-Bosete, e tirou-a de seu marido, a Paltiel, filho de Laís.


16 E ia com ela seu marido, caminhando, e chorando atrás dela, até Baurim. Então lhe disse Abner: Vai-te, agora volta. E ele voltou.


17 E falou Abner com os anciãos de Israel, dizendo: Já há muito tempo que procuráveis que Davi reinasse sobre vós.


18 Fazei-o, pois, agora, porque o Senhor falou a Davi, dizendo: Pela mão de Davi meu servo livrarei o meu povo das mãos dos filisteus e das mãos de todos os seus inimigos.


19 E falou também Abner aos de Benjamim; e foi também Abner dizer aos de Davi, em Hebrom, tudo o que era bom aos olhos de Israel e aos olhos de toda a casa de Benjamim.


20 E foi Abner a Davi, em Hebrom, e vinte homens com ele; e Davi fez um banquete a Abner e aos homens que com ele estavam.


21 Então disse Abner a Davi: Eu me levantarei, e irei, e ajuntarei ao rei meu senhor todo o Israel, para fazer acordo contigo; e tu reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma. Assim despediu Davi a Abner, e ele foi em paz.


22 E eis que os servos de Davi e Joabe vieram de uma batalha, e traziam consigo grande despojo; e já Abner não estava com Davi em Hebrom, porque o tinha despedido, e se tinha ido em paz.


23 Chegando, pois, Joabe, e todo o exército que vinha com ele, deram aviso a Joabe, dizendo: Abner, filho de Ner, veio ao rei, e o despediu, e foi em paz.


24 Então Joabe foi ao rei, e disse: Que fizeste? Eis que Abner veio ter contigo; por que pois o despediste, de maneira que se fosse assim livremente?


25 Bem conheces a Abner, filho de Ner, que te veio enganar, e saber a tua saída e a tua entrada, e entender tudo quanto fazes.


26 E Joabe, retirando-se de Davi, enviou mensageiros atrás de Abner, e o fizeram voltar desde o poço de Sirá, sem que Davi o soubesse.


27 Voltando, pois, Abner a Hebrom, Joabe o levou à parte, à entrada da porta, para lhe falar em segredo; e feriu-o ali pela quinta costela, e morreu, por causa do sangue de Asael seu irmão.


28 O que Davi depois ouvindo, disse: Inocente sou eu, e o meu reino, para com o Senhor, para sempre, do sangue de Abner, filho de Ner.


29 Caia sobre a cabeça de Joabe e sobre toda a casa de seu pai, e nunca na casa de Joabe falte quem tenha fluxo, ou quem seja leproso, ou quem se atenha a bordão, ou quem caia à espada, ou quem necessite de pão.


30 Joabe, pois, e Abisai, seu irmão, mataram a Abner, por ter morto a Asael, seu irmão, na peleja em Gibeão.


31 Disse, pois, Davi a Joabe, e a todo o povo que com ele estava: Rasgai as vossas vestes; e cingi-vos de sacos e ide pranteando diante de Abner. E o rei Davi ia seguindo o féretro.


32 E, sepultando a Abner em Hebrom, o rei levantou a sua voz, e chorou junto da sepultura de Abner; e chorou todo o povo.


33 E o rei, pranteando Abner, disse: Havia de morrer Abner como morre o vilão?


34 As tuas mãos não estavam atadas, nem os teus pés carregados de grilhões, mas caíste como os que caem diante dos filhos da maldade! Então todo o povo chorou muito mais por ele.


35 Depois todo o povo veio fazer com que Davi comesse pão, sendo ainda dia; porém Davi jurou, dizendo: Assim Deus me faça, e outro tanto, se, antes que o sol se ponha, eu provar pão ou alguma coisa.


36 O que todo o povo entendendo, pareceu bem aos seus olhos; assim como tudo quanto o rei fez pareceu bem aos olhos de todo o povo.


37 E todo o povo e todo o Israel entenderam naquele mesmo dia que não procedera do rei que matasse a Abner, filho de Ner.


38 Então disse o rei aos seus servos: Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe e um grande?


39 Que eu hoje estou fraco, ainda que ungido rei; estes homens, filhos de Zeruia, são mais duros do que eu; o Senhor pagará ao malfeitor, conforme a sua maldade.”.


Sabe GEAD, às vezes brigam os reinos, e ninguém ousa dar destaque aos guerreiros valorosos! Esquecendo de lado, os verdadeiros príncipes de Deus!


Eu sei isto, pois só quem já esteve na frente da batalha sabe o calor das provações por lutar por todo um povo.


Eu também já fui um Abner que defendia dois povos! 


Minha Igreja em Chaperó, e o GEAD!


Travei batalhas emocionais, mentais, espirituais, para que muitos pudessem ter alguns minutos de culto em paz para adorar á Deus!


Para que pudessem sentir a presença de Deus, sem nenhum peso! 


E após muitos anos além de testado com palavras e frases ingratas, por pessoas entre estes dois povos. Eu permaneci tentando fazer a vontade de Deus, mesmo me sentindo só!


Então Abner, foi acusado após a morte do rei, pelo próprio filho do rei, de sustentar a mulher do rei, mas, esqueceu ele, que toda sua família, irmãos e amigos também foram sustentados pela força e provisão de Abner.


Abner um grande guerreiro do falecido Rei Saul, toma rispa como sua concubina. 


A Bíblia não da muitos detalhes sobre esta relação. 


Mas, há uma ênfase que isto entristece o coração de Abner!


A ingratidão de Is-Bosete, às vezes é mais perigoso do que mil lanças que flutuam na nossa direção. Pois, da lança do inimigo, argente levanta o escudo. Mas, contra um amigo, alguém que a gente audaciosamente ajudou, a gente vai de peito aberto!


Eu também já fui ferido! E tive que aprender a peroxidar para seguir em paz!


Assim no versículo 8 e 9, Abner decide realizar mais uma vez a vontade de Deus, e jura ao filho de Saul, um moleque atrevido que nunca lutou por ninguém, que entregaria tudo nas mãos do rei Davi em um grande acordo de paz.


Quando este guerreiro chega para cumprir a vontade de Deus, o rei Davi estabelece uma condição, que só viesse a sua presença se trouxesse com ele, Mical, sua primeira esposa, filha de Saul!


É aí que vida arruinada, arruina mais vidas! 


Is-Bosete, aquele covarde de língua afiada, era tão frouxo, que entregou sua irmã ao rei Davi sem questionar, e pior, ainda fez seu atual cunhado Paltiel, infeliz! 


Ao ponto que Paltiel, irá andar chorando atrás dela, de lá até Baurim.


Abner não se contendo, nem aguentando tanto sofrimento, dirá ao homem, vai! agora volta! E Paltiel, irá retornar sem sua esposa!


Sabe GEAD, gente infeliz, inferniza pessoas!


Gente odiosa, odeia pessoas!


Mas, pra sentir amor tem que ser homem de verdade! 


Paltiel, outro frouxo e pobre coitado que só sabia chorar, volta como um corno manso para sua terra, sem pronunciar uma palavra se quer! 


Temia a morte!


Davi era valente! 


Antes de ser rei, havia pago o preço improvável e impossível de 100 prepúcios de filisteus! Matar cem filisteus sozinho, para época era difícil, imagine cortar coisas de suas partes íntimas? 


Saul era maquiavélico, Davi era corajoso! Adorava o desafio! Lobo, ursa, leão, gigante, e agora 100 filisteus pelo o amor de uma mulher e a permissão de seu pai, que era seu rei.


Aqui vale uma lição! Deus te entregou algo? Lute pelo que Deus lhe deu, não seja covarde igual a Paltiel, que só sabia chorar! Engula o choro, e lute pelo que você ama! 


Se não até o pouco que você possui, será arrancado por seu inimigo!


Deus não nos chamou com espírito de covardia, mas, de autoridade! 


Então Abner, cumpri seu papel, completa sua missão no grande acordo de paz. Concedendo um bom destino a casa de Saul! 


Mas, do outro lado do reino, também havia um guerreiro! Joabe!


Quando Joabe volta da guerra, trazendo muitos despojos, ele começa a dar ouvido aos fofoqueiros de plantão, versículo 23.


Sabe aquele elemento mexeriqueiro, que fica sempre espreitando, observa tudo, mas, nunca ajuda em nada, só aparece para falar sobre o que não compreende, e sem autorização alguma faz um estrago danado! Então, todo reino tem seu peso morto, não serve pra nada, só para trazer discórdia! 


Joabe enciumado, vai tirar satisfação do rei Davi. E se inflama repleto de síndrome persecutória em seu discurso! 


Ao invés de honrar seu rei, por haver vencido uma grande batalha sem dar nenhum só tiro, ele fica injuriado por Abner haver sido despedido após um banquete em paz para sua terra!


Ocorre, que se você ler as histórias da guerra lá atrás, você irá descobrir, que o grande guerreiro Abner foi responsável pela morte do irmão de Joabe! E o preço da vingança era contra o acordo de paz! 


O preço da paz GEAD, é o perdão!


Sabe por qual motivo tem no meio de vocês muita gente com insônia, angustiada, ouvindo barulho noturno, sendo afrontado espiritualmente em ocasiões, sentindo medo tremer a espinha?


Não ora, só chora!

Só luta e não libera perdão!


Melhor do que saber erguer uma guerra, é possuir sabedoria para acalmar o furor, estabelecendo a paz, pela espada mais afiada que existe, a palavra de Deus!


Abner foi um guerreiro honrado até o fim!


Joabe, desgraçou sua historia!


Sem permissão alguma do rei Davi, Joabe preparou homens, buscou Abner, e o feriu nas costelas covardemente! Tudo por inveja, síndrome, e vingança!


Abner morreu, e foi internado com honra, mas, Joabe, viveu, sendo amaldiçoado pelo próprio rei Davi!


Eu prefiro no final desta jornada ser morto por realizar a vontade do meu Deus! 


Do que ser ingrato, e não reconhecer os benefícios que meus amigos fizeram por mim!


* Cristão não é Is-Bosete, Cristão é Abner! *.


Eu prefiro possuir coragem para resistir falsas acusações, suportando afrontas, do que ceder à tentação de me envergonhar pelo mal que eu nunca fiz!


Eu prefiro, ser leal a mensagem Divina.

Do que ser covarde e chorar e abrir mão da noiva de Deus para meu inimigo! 


* Cristão não é Paltiel, Cristão é Abner! *


Eu prefiro morrer como um grande guerreiro, que será honrado pelo verdadeiro rei! 


Do que permanecer vivo, por me dobrar ao príncipe deste amaldiçoado século, não liberando perdão á quem o Rei, firmou um acordo de paz!


Cristão não é Joabe! 

Cristão é Abner!


Não me curvarei diante de Mamom! 

Nem de cargos humanos!


Antes ensinarei a palavra da verdade como fez Jesus com 70 % do seu ministério! 


Pregando 30% do seu ministério!


E curando apenas 10% de seu ministério 


Pois, milagre, é só pra quem tem fé!


Mesmo que meu ministério, dure apenas 10% de minha própria vida! 


Melhor é morrer com honra!


Do que viver em vergonha!


GEAD, não cometa hoje, atitudes que irão envergonhar a historia de vocês pra sempre!


Deixa te perseguirem!


Quem pode matar o corpo, não possui poder de salvar a alma!


Levam nossa couraça!

Nossa indumentária!

Nossa roupa!


Achando ter nos vencido!


Mas, não silenciam nossa fé!


Pois, lá no fundo sentem que a gente é de Deus!


Eles esquecem, que inauguraram nossa passagem para a grande herança que merecemos, afinal, nosso reino não é aqui! Nosso Reino é nos céus! 


Está sofrendo hoje?

Sofrer é normal!


Está chorando por hora?

Chorar é normal!


Esta morrendo agora?

Morrer é normal?


Que mundo cretino, que acha a morte banal!


Mas, nós fomos chamados a não amar nossas próprias vidas, quando diante da morte por conta de nossa fé!


Agindo Deus, quem impedirá? 


Viver pra mim é lucro!

Morrer pra mim é ganho!


Faça acordo com o Rei dos reis 


Conceda uma trégua a sua própria família 


Mas, não faça pacto com ás trevas


Nem negocie sua alma para o Diabo


Pois Deus te comprou e Jesus pagou na cruz o alto preço!


Para que após a morte, você fosse absolvido, e desfrutasse salvação 


A graça é uma dádiva, um favor que nenhum de nós merecemos!


Sejam gratos, não matem o Abner em vocês!


GEAD, em O PREÇO DA PAZ! 

Horário: 19:00 às 20:25

Quarta feira, 23 de setembro de 2020.

Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...