domingo, 27 de setembro de 2020

GEAD - DESABAFO OU DESABO?

 GEAD - DESABAFO, SE NÃO DESABO!


VAMOS REFLETIR? 


Eu escrevi sobre muitos assuntos e temas para compor um livro mais amplo possível, coloquei poemas, letras musicais, frases de personalidades do mundo inteiro, reflexões bíblicas, passagens bíblicas, entre outros.


Meu objetivo foi te fortalecer através da sabedoria que Deus dividiu á humanos limitadíssimos ao longo da historia e te fazer imaginar onde você poderia alcançar como mero mortal! 


Fui o mais simples possível na hora de transmitir tais assuntos, pois, desejei que a pessoa mais leiga fosse capaz de entender. 


Fiz fuga de temas polêmicos, não queria dividir nosso entendimento. Me esquivei de tratados acadêmicos, não queria ser tedioso é embaraçoso! 


E pretendo usar muitas parábolas ainda para auxiliar na etapa final do livro. Talvez seja meu último recurso literário para transmitir saberes que pode ajudar com que todos vocês como GEAD, decidam melhor servir a Deus e finalmente mudar de vida, só que desta vez, mudar de vez, e pela última vez, mudar pra sempre! 


*Sobre Preconceito...*


A raça foi o que mais se destacou novamente este ano. O caso de Floyd nos Estados Unidos 🇺🇸 chocou o mundo.


Pois, um policial branco estrangulou um cidadão negro, que não oferecia resistência alguma e clamava pela vida.


Aqui vale duas reflexões:


A violência é um mal, o uso da violência desnecessária é um mal irreparável! 


E que se fosse um policial negro realizando aquela abordagem contra um cidadão branco que não oferecia resistência alguma, a comoção deveria ser a mesma!


Mas, ali ficou claro o ar de superioridade, o abuso de autoridade, a truculência, o desprezo pela raça do outro, o fato de ele ser negro não o torna inferior a ninguém.


Existiu certa vez um grande líder austríaco que serviu como soldado alemão até se tornar chefe do Estado Maior na Alemanha 🇩🇪. Hitler, dizem que o mesmo pregava sobre um raça ariana, uma raça perfeita, como se a cor de nossa pele, permitisse ou definisse o quão talentosos somos mais que os outros. Fuja disto GEAD. Está aí a origem de tantas raivas, fomes e guerras.


- Bob Marley disse:

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra.”.


O Cristianismo prega unidade e justiça racial! 


No Reino, aquele que se acha superior, serve a todos! 


E é assim que tem que ser!


Mas, o pior preconceito, é contra nosso próprio irmão, aquele que fazem contra nós, por não entender ao certo quem somos ou quem nos tornamos!


Este é um mal terrível, que devemos superar em Jesus!


Você pode está injustiçando, a historia de grande sucesso de Deus na vida de um semelhante teu. Por favor, não faça isto!


Ninguém merece apenas teu pior! Seja gentil, cordial, não quer ajudar, beleza, mas, também não atrapalha, não fira teu irmão. Esteja preparado para curar, para erguer, para incentivar.


Eu lembro que nos grandes cultos do GEAD que ocorriam de ano em ano, era assim.


O ano inteiro, todo mundo junto, na hora de se reunir para o sacrifício, na realização do Grande Culto, todo mundo sumia!


Alguns por não possuir recursos, outros por escolherem se esquivar das responsabilidades. Outros ainda, por escolher não se envolver demais! E quase todos por puro egoísmo e falta de sensibilidade!


Aí o fardo pesado ficava sobre Luana, sobre Ingra, sobre Glauceline, sobre tantos outros, que tinha que correr atrás de tanta coisa, blusa, faixa, palco, autorização, instrumentos, ensaios, intercessão!


Não tire dos outros, o que você teve, devido alguém se sacrificar por você!


Procure ser útil também! 


Não seja preconceituoso consigo mesmo, você pode sempre mais! Em Deus podemos todas as coisas GEAD! 


*Sobre falta de tempo*...


Percebi ao longo do processo de escrever este livro, o quanto meus amigos estão ocupados demais.


No início eu confesso que fiquei contente, significa que estão muito atarefados, se tornaram pessoas responsáveis e cheias de compromisso.


Depois fiquei curioso sobre esta ser uma maneira sútil de mostrar que não havia interesse algum em meus objetivos.


Depois algo muito pior passou pela minha cabeça, me ocorreu, se de fato eles tiverem sem tempo em plena pandemia e quarentena, será que meus amigos possuem tempo para manutenção de seus familiares, de seus próprios amigos, e da obra de Deus e sua relação com o criador?


E isto me fez pensar por muitos dias...


E li e reli Eclesiastes 3. 1 ao 3:


“1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;”.


De maneira que as escrituras sagradas irão dizer como ápice da sabedoria, há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu! 


GEAD, este não seria seu tempo?


Se este tempo passar, ele volta?

A gente recupera? Ou será que ficará marcado como um tempo perdido.


E isto me fez orar ainda mais.


A verdade, tentei expressar na frase abaixo de Pedro, o Bial:


“Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.”.


Eu humildemente solicitei um ano, pois foi o propósito que senti arder em meu coração por busca de uma resposta que nos seria entregue. Mas, quem de fato me deu crédito? 


Algumas pessoas me resistiram, outras me combateram, outras foram indiferentes, considerando que o GEAD é um ciclo de 3 anos, que inicia na FAETEC, e depois precisa acabar.


E eu ousei questionar, precisa mesmo? Qual motivo? Não se trata de tempo. Se trata de tratamento! 


Fernando Sabino irá dizer: 


“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”.


Eu porém direi:


Como algo tão bom, pode assim acabar? 


E cheguei a outra máxima não minha ao refletir sobre meus sentimentos pelo GEAD.


“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!”.

- Bob Moorehead


E assim eu permaneci fazendo, a descaso como alguns passassem, não que eu não respeitasse a opinião deles, mas, eu não sentia que aquela forma de pensar era autenticamente minha, e eu não via mal algum em lutar por aquilo que se acredita, a saber expressar este amor de maneiras diversas e multi versas, pois, não existe razão para as coisas do coração. 


Eu seguia achando estar sem razão GEAD, até que me deparei com uma frase de um livro de Paulo Coelho:


“Até um relógio parado tem razão duas vezes ao dia.”


E comecei realizar minhas atividades com o grupo ao menos duas vezes ao dia.


As 7 da manhã, com hino e mensagem, e as 19 da noite, para que eles acordasses com Deus, e descansassem em Deus. E percebi que aquilo fazia bem até mesmo para mim.


Eu estava muito preocupado sobre a moda do luxo, acabar produzindo lixo para o futuro do GEAD!


Pois, se os pais antigos membros do GEAD, passassem a pautar sua vida pelo acúmulo de riquezas atrelando felicidade nestas conquistas, seus filhos, fariam parte do GeaD com a mesma ideia equivocada! Eu sei disto, pois já fui rico, e hoje sou pobre, e consegui ser feliz com os dois, mas, me sentir triste também com os dois! 


O antigo presidente dos Estados Unidos 🇺🇸 afirmou certa vez:


“Precisamos nos afastar dessa pobreza de ambição onde as pessoas querem dirigir carros de luxo, vestir roupas bonitas, viver em apartamentos agradáveis, mas não querem trabalhar duro para realizar essas coisas.”

- Barack Obama


E sei que meus amigos estavam apenas trabalhando duro, por isto meu respeito por eles aumentava! Enquanto o deles por mim, não sabia dizer, se crescia ou diminuía, embora eu possa afirmar sem dúvida, trabalhava tanto quanto eles! Pois, no meu descanso, eu ofertava a Deus pela vida deles, em oração, em jejum, em leitura, em mensagem, em vídeos, em escrita, e não parava. Dormia e acordava! Fazia minhas tarefas, despenhava minhas funções profissionais, e partia para cima da missão que Deus havia colocado em minhas mãos! 


Pois eu entendia que não seria o dinheiro, no acúmulo de riquezas, mas, a educação, uma ferramenta de transformação e mudança universal, e o Reino fazia parte disto. 


Nelson Mandela parece ter concordado comigo:


“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”.


Eu fiz uma escolha, havia mergulhado de cabeça no projeto do livro, eu sabia e sentia que aquilo poderia dar certo. Eu estava trabalhando duro! Nunca havia escrito tanto! Havia iniciado uma grande construção, mas, mal podia calcular onde de fato ela iria chegar!


“Para quem não sabe para onde ir qualquer caminho serve.”.

- Junior Achievement


Eu porém pensava com lágrimas nos olhos e coração cheio de amor.


“Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos.”.

Charlie Brown Jr.


De fato, eu queria mais apoio das gerações que me conheceram. Gostaria que ele se empenhassem mais. E sentia, que meu de partida, havia saído atrás, atrasado, por baixo. E sem a ideia de apoio, era só uma questão de tempo eu desistir. Mas, eu estava terrivelmente enganado. Na verdade, em toda minha limitação, Deus não saiu uma só vez do meu lado. Só que era difícil perceber isto, estando no meio do processo, tais reflexões são característica do fim e não do início.


E Cora Coralina me incentivou:


“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”.


Eu me sentia uma florzinha de Jesus, lembrava desta música quando cantava ainda menino de 5 anos. E me emocionava ao perceber que ainda faltava tanto para fazer do planeta um grande jardim de Deus!


E uma frase de Augusto Cury foi combustível: 


“Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam suas mãos para cultivá-las.”.


GEAD, este livro tem objetivo de permitir que você siga com a mente firme, alma limpa e pensamento positivo sempre.


Quero gerar equilíbrio, pureza e fé em pessoas que passarem a ler nossas historias e refletir como inspiração sobre nossos preciosos testemunhos. Registre aqui um pedaço de você! Não ligue para o lucro, se hoje é sozinho de fato você não tem nada! Aqui Unidos, podemos termos muito mais juntos! E ajudar a alimentar a fome de multidões! O que de fato, já faço agora, só que em pequena escala! 


E sei que isto me coloca na posição frágil de um quase louco, surtando em meio à variadas alucinações sobre grandeza, e sofrendo milhares de delírios sobre nosso grande legado a humanidade! 


Em minha defesa recorro a frase de Oswaldo Montenegro:


“Que a minha loucura seja perdoada, pois metade de mim é amor e a outra metade também.”


Por isto GEAD, fiz da minha insegurança um lema de força e superação, e determinei aos meus sonhos sobre vocês:


Saiam do caminho ou faça parte da viagem.


Como está escrito na Bíblia...

Mateus 12. 30:

“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. “.


Me ajude a te ajudar! 

Se você não precisar de ajuda

Então, só lhe resta ajudar alguém


GEAD, você me ajuda a terminar sua historia? 


O link está na descrição do grupo, por favor!


Deixa Deus te usar meu irmão! 


Eu preciso de você!

Você precisa de mim!

Nós precisamos de Cristo

Até o fim!


Lembre da canção que marcou nossa infância! 


Sem parar, sem cessar, nem vacilar, sem temer, sem chorar, vamos lá GEAD! GEAD vamos lá?


Por favor, orem uns pelos os outros.


Paz GEAD.


GEAD, em o Desabafo, Para Não Desabar! 

Domingo.

Horário 7:00 às 7:37

27 de setembro de 2020.

Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...