segunda-feira, 7 de setembro de 2020

GEAD - EU SÓ POSSO DAR GRAÇAS!

 GEAD - O QUE DAREI AO SENHOR POR TODOS BENEFÍCIOS QUE ME TEM FEITO?


Mateus 2. 11:

“Ao entrarem na casa, encontraram o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se o adoraram. Então abriram seus tesouros e lhe ofertaram presentes: ouro, incenso e mirra. “.


Lucas 2:16,26-32,38

Então correram até o local e chegando, encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado numa manjedoura. …


worshipped.


Mateus 2:2

E, indagavam: “Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Pois do Oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo”.


Mateus 4:9,10

E propôs a Jesus: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares. …


Mateus 14:33

Então os que estavam no barco adoraram-no, exclamando: “Verdadeiramente Tu és o Filho de Deus”.


Salmos 2:12

Rendei ao Filho adoração sincera, para que não se ire e vos sobrevenha repentina destruição, pois a sua ira se acende depressa. Verdadeiramente felizes são todos os que nele depositam sua plena confiança.


Salmos 95:6

Vinde! Adoremos prostrados e nos ajoelhemos perante o SENHOR, o nosso Criador.


João 5:22,23

Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho, …


Atos 10:25,26

Aconteceu que, quando Pedro ia caminhando para dentro da casa, Cornélio saiu ao seu encontro e, prostrando-se a seus pés, o reverenciou. …


Apocalipse 19:10

Diante disso, lancei-me aos seus pés num gesto de adoração, mas ele, imediatamente, me orientou: “Olha, não faças isso; sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus, porquanto o testemunho de Jesus é a essência da profecia”. Cristo vence todos os inimigos


Apocalipse 22:8-10

Eu, João, sou quem ouviu e anteviu todos esses acontecimentos. Quando os vi e ouvi, prostrei-me aos pés do anjo que os revelava a mim, a fim de adorá-lo. …


presented.


Gênesis 43:11

Então, seu pai, Jacó, orientou-o: “Se é necessário, portanto, fazei assim: tomai em vossas bagagens os melhores produtos de nossa terra para levardes como presente a esse homem poderoso, um pouco de bálsamo e um pouco de mel, algumas especiarias finas e mirra pura, um pouco de nozes de pistache e amêndoas.


1 Samuel 10:27

No entanto, alguns arruaceiros saíram murmurando: “Como poderá esse tal nos salvar?” E o desprezaram e não lhe homenagearam com presente algum. Saul, contudo, se fez de surdo.


1 Reis 10:2,10

Quando chegou, acompanhada de uma enorme caravana, com camelos carregados de especiarias, grande quantidade de ouro e pedras preciosas, colocou diante de Salomão todas as indagações que havia preparado.…


Salmos 72:10,15

Que os reis de Társis e das regiões litorâneas lhe paguem tributos; e os reis de Sabá e de Sebá lhe tragam presentes.…


Isaías 60:6

Manadas de camelos cobrirão as tuas terras, camelos novos de Midiã e de Efá. Também virão todos os de Sabá transportando ouro e incenso e proclamando o louvor de Yahweh.


frankincense.


Êxodo 30:23,34

“Quanto a ti, reúne as seguintes quantidades de especiarias aromáticas de primeira qualidade: seis quilos de mirra virgem líquida, três quilos de canela, três quilos de cálamo balsâmico aromático,…


Levítico 2:1,2

Se alguém oferecer ao SENHOR uma oblação, uma oferta de cereal, terá de ser da melhor farinha. Sobre ela derramará óleo, colocará incenso…


Levítico 6:15

o sacerdote apanhará um punhado da melhor farinha com óleo, juntamente com todo o incenso que está sobre a oferta de cereal, e queimará no altar a porção memorial, como aroma agradável ao SENHOR.


Números 7:14,86

uma vasilha de ouro de cento e vinte gramas, cheia de incenso;…


Salmos 45:8

Todas as tuas vestes exalam aroma de mirra, aloés e cássia; nos palácios adornados de marfim ressoam os instrumentos de corda que te alegram.


Malaquias 1:11

Pois do Oriente ao Ocidente, grande é o meu Nome entre as nações. Em toda parte incenso especial é queimado e ofertas puras são trazidas em adoração ao meu Nome, porquanto‘gâdôl, grande será o meu Nome entre todas as nações da terra!”, declara o SENHOR dos Exércitos.


Apocalipse 5:8

E assim que o recebeu, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos;




Salmos 116. 1 ao 19:


1 Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.


2 Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.


3 Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.


4 Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.


5 Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.


6 O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.


7 Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem.


8 Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.


9 Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes.


10 Cri, por isso falei. Estive muito aflito.


11 Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.


GEAD, aqui está a pergunta que devemos realizar a nós mesmos todos os dias...


12 *Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?*


13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.


14 Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.


15 Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.


16 Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.


17 Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor.


18 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o meu povo,


19 Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor.


GEAD, é comum as pessoas se afligirem por conta do futuro.


Por momentos de fraquezas permitir que na ausência da fé, a ansiedade entre e domine nossa alma.


Porém, GEAD, você não pode perder de vista a promessa que diz que o Senhor prosperará tudo aquilo que tocar, e que dará aos seus pés a terra como possessão, e os confins dela como herança. 


Deus abençoará as obras de tuas mãos! 


Então, exulte no Senhor da tua salvação com ações de graças e gritos de júbilo! Pois, os mortos não louvam á Deus!


Mas, Ele Vive! 

Nosso Deus não é de ouro

Nem de bronze 

Nem de ferro!


Cristo já morreu por nós e nossa vitória já é certa!


Estamos vivos GEAD!


Cante hinos á Deus mesmo quando vier á dor.

Célebre á Deus, se cadeias nos cercarem.

Pois Jesus Cristo, olha-nos com amor, para nos por de pé, para Glória do seu Nome!


Por isto, avante GEAD

Sigamos e prosseguimos em conhecer ao Nosso Senhor


Sempre olhando para nosso alvo


A saber, olhando para Cristo.


Não podemos abandonar Nosso Deus. Pois, tudo que somos, dependeu deste amor, que expressou na cruz um doce poema de salvação.


E o que devolveremos ao Nosso Deus GEAD?


Ofereça seu melhor!

Ofereça sua alma, seu corpo, seu entendimento, a clareza da profunda sabedoria do Espírito Santo!


E abençoe o Mestre mais uma vez, quando fizer por algum pequenino que dorme entre as manjedouras da vida, tendo como o céu, seu teto, as nuvens seu lenço, e fazendo de cama, o próprio chão! 


Olhe por um órfão 

Ajude uma viúva 

Lute por um marginalizado 

Encaminhe um aflito 

Para que eles achem descanso em Deus

Através do teu testemunho GEAD


Aprenda com o exemplo dos 3 Mestres Espirituais Persas, que dizem ser 3 Reis vindo do Oriente, ofereça aos pés do Menino Jesus, o melhor da sua terra! O seu melhor!


Observação teológica ou curiosidade bíblica:


Três Reis Magos, Reis Magos (em grego: μάγοι, transl. magoi), na tradição da religião cristã, são personagens que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, trazendo-lhe presentes. Foram mencionados no Evangelho segundo Mateus, onde se afirma que teriam vindo do oriente para Jerusalém para adorar o Cristo, "nascido Rei dos Judeus". Como três presentes (ouro, incenso e mirra), foram registrados, diz-se tradicionalmente que tenham sido três, embora Mateus não tenha especificado seu número, que pode ser três, quatro, doze ou até mais. São figuras constantes em relatos da natividade e nas comemorações do Natal. Melchior (também chamado Melquior ou Belchior ), Baltasar e Gaspar, não seriam reis nem necessariamente três mas sim, talvez, sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros. Como não diz quantos eram, diz-se três pela variedade de presentes oferecidos. Não há relatos bíblicos sobre o nome dos magos.


Ofereça á Deus o seu melhor GEAD nesta manhã, e todos os dias, até o grandioso Retorno do Nosso Rei. E acompanhem os sinais nos céus, como a Bíblia recomenda.


E que a paz do Nosso Deus, repouse sobre o entendimento de todos vocês. 


GEAD, em O que darei eu ao Senhor, por todos benefícios que me tem feito? 

Quinta feira, 3 de setembro de 2020

Horário: 7:00 ás 7:34

Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...