quarta-feira, 30 de setembro de 2020

GEAD - BUSQUE O ARREPENDIMENTO ENQUANTO É TEMPO!

 GEAD E O ARREPENDIMENTO VERDADEIRO.


O contador de horas digital da Union Square foi reprogramado para alertar sobre irreversibilidade de danos ao meio ambiente


O imponente relógio Metronome, localizado na Union Square, em Nova York, deixou de apresentar as horas na contagem normal para informar quanto tempo nos resta até uma crise climática irreversível.


GEAD, você imagina quanto tempo nos falta segundo este relógio?


No último sábado (19), às 15h20, o visor passou a alertar os transeuntes da movimentada região: faltam 7 anos, 103 dias, 15 horas, 40 minutos e 7 segundos até que o orçamento de carbono da Terra se esgote, com base nas taxas de emissão atuais. Segundo segundo Gan Golan e Andrew Boyd, ativistas climáticos idealizadores da instalação, caso o esgotamento total seja alcançado, viveremos uma realidade de muito mais enchentes, incêndios florestais, fome e deslocamento humano.

Colado na lateral de um prédio de vidro, para a Semana do Clima, o display apresenta dois números. O primeiro, em vermelho, mostra o "prazo final" – ou seja, a contagem regressiva de quanto tempo levará para o mundo queimar seu orçamento de carbono se uma ação rápida não for tomada para manter o aquecimento abaixo de 1,5 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais.


Isto foi a 3 dias atrás! Mas, eu já estou desde do final de 2018 falando sobre a sensação de que caminhamos para o fim, a Bíblia nos alerta sobre os sinais, e eles estão sobre toda terra. 


A medida que a intensidade e frequência ocorre com mais força e mais vezes, menor é o tempo que possuímos para sermos levados ao arrependimento! 


E é por isto que estou aqui, para anunciar um arrependimento puro, genuinamente sincero! Vocês acham estarem seguros, salvos, mas, a obra de vocês demonstra outra coisa. Vocês louvam com os lábios, mas, sinto o coração de muitos infinitamente distantes de Deus!


Deus não precisa de seus recursos, nem da sua adoração, mas, duvido que você consiga comprar um pedaço do céu com suas riquezas! 


Ainda sobre o relógio que marca apenas 7 anos para o colapso total ambiental. 


Manter este limite é um dos objetivos definidos pelo Acordo de Paris, do qual o presidente Donald Trump retirou os Estados Unidos. Na ocasião, mais de 180 países se comprometeram a trabalhar juntos para manter a temperatura da Terra abaixo de um aumento de dois graus Celsius – e, se possível, 1,5 graus.

Já o segundo número do display, em verde, apresenta uma "corda de salva-vidas", rastreando a porcentagem de energia disponível que é fornecida por fontes renováveis. Como aponta o site oficial do relógio, é necessário que este número chegue a 100% antes que a contagem regressiva chegue a 0. Além destas informações, o portal online também fornece instruções sobre como construir versões menores do aparelho, como o que Golan e Boyle deram à ativista Greta Thunberg antes de sua aparição na Cúpula de Ação Climática da ONU (Organização das Nações Unidas).


GEAD, arrependam-se enquanto é tempo!


Para de se auto intitular a bonzinho! 


Sua falsidade, sua vida de mentira, seus pecados ocultos, estão sacrificando o tempo da obra de Deus!


Um bom termômetro para medir vocês é Jesus e o evangelho!


Quanto mais distantes vocês estiverem das experimentações de fé dali, mais terrivelmente separados estarão do propósito da vontade de Deus para seu precioso Reino!


Se arrependam! 


Muitos acham que arrependimento tem haver com confessar seus erros, dívidas ou crimes.


Outros procuram atrelar a palavra ao significado de culpa, mas, arrependimento não é um martírio.


O martírio produz o auto flagelo, e a intensidade de uma auto punição sem reflexão, gera depressão, e o peso da depressão gera o suicídio, e como bem sabe, o desespero atuando como fuga da realidade, não os livra do juízo. Pois, após a morte, segue-se o juízo!


Mas, de fato, então arrependimento tem mesmo haver com o que? Como identificar um arrependimento genuíno?


Arrependimento é uma reação emocional para atos passados pessoais e comportamentais. 


O arrependimento é muitas das vezes expressado pelo termo "desculpa", “perdão” e etc...


GEAD, a palavra arrependimento é de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa conversão (tanto espiritual, quanto intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos, caráter, trabalho, geralmente conotando uma evolução. 


GEAD fica fácil perceber que arrependimento signifique mesmo mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente em determinado assunto específico.


Embora como disse antes GEAD, não podemos confundir com remorso, em que a pessoa que o sofre não se sensibilizou verdadeiramente do mal que possa haver causado a outros.


Neste caso ocorre que, ao sentir remorso, pensando apenas no próprio bem, é capaz até de infligir a si mesmo algum tipo de castigo (como uma auto-flagelação por exemplo) apenas para tentar se esquivar de sofrer uma punição ainda mais severa por causa do erro que cometeu (punição que pode realmente, ou não, vir a penar).


Já o arrependido verdadeiramente percebe e se sensibiliza com as conseqüências ruins que seus atos causaram para outras pessoas (ou o mal que acredite haver causado a algum ser/entidade sobrenatural em que creia).


Essa sensibilização à dor alheia leva o arrependido a uma tristeza verdadeira pelo dano sofrido pelos que prejudicou. E, como consequência, sempre faz o arrependido tomar uma firme decisão de não mais cometer o mesmo erro, para não mais causar mal a outros. O arrependimento pode assim, também, ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada.


Vamos refletir como o arrependimento surge nas experimentações da vida, através de frases do cotidiano?


Uns dirão que o arrependimento é a vergonha do orgulhoso. 


Outros, que é a atitude dos frágeis!


A quem acredite que Deus não se arrepende!


Mas, a própria Bíblia diz que Deus se arrependeu de haver criado o homem.


Para tudo na vida, existe um antes, um durante e um depois. Por isto, pense antes, aproveite durante, para não se arrepender depois.


Quando o tempo passa GEAD, a gente começa a pensar sobre o tempo perdido...


Não se arrependa de ter conhecido ninguém, apenas se arrependa de haver perdido tempo com pessoas que não estavam nem aí para você! 


O maior problema GEAD, de confiar nas pessoas erradas, é que um dia, você acaba não acreditando em mais ninguém! 


Não perca tempo com quem não vale á pena!


Lembre, sua vida é um recurso, se você investe mal, mal colherá! Não invista em qualquer coisa, não ofereça pérolas aos porcos. Para que o tempo, não curve seu arrependimento sobre a falta de amor que concedeu a si próprio.


Não há como amar o outro, quando a gente não se ama.


O arrependimento não é uma ferramenta para mudar teu passado.


E sim, um convite a transformar teu futuro.


Sentir-se culpado é diferente de estar arrependido. A culpa até lhe faz sofrer e chorar. Mas, só o arrependimento te fará mudar ao ponto de não cometer mais os mesmos erros. 


Mas, o que a Bíblia diz sobre o arrependimento GEAD? 


Mateus 3:8 Produzi, sim, frutos que mostrem vosso arrependimento


Jonas 3:8 Cobri-vos de vestes de arrependimento e lamento, tanto as pessoas como os animais. E todos os cidadãos orem a Deus com todas as suas forças. Cada pessoa abandone seu mau caminho e toda atitude violenta


Amós 7:3 E Yahweh demonstrou arrependimento e compaixão, e afirmou: “Eis que isto não ocorrerá!”


Lucas 3:3 Então ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, proclamando um batismo de arrependimento para perdão dos pecados.


Provérbios 1:24 Contudo, visto que vos convoquei ao arrependimento e vós recusastes; porquê...


Provérbios 9:6 Abandonai a insensatez e vivei; andai pelo Caminho do arrependimento


Marcos 1:4 E foi assim que chegou João, batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para perdão dos pecados.


Atos 11:18 Diante do que fôra exposto, ninguém apresentou qualquer outra objeção e passaram a glorificar a Deus, exclamando: “Sendo assim, Deus concedeu até mesmo aos gentios o arrependimento para a vida!” Os crentes são chamados cristão


Atos 13:24 Antes, porém, da chegada de Jesus, primeiramente veio João, pregando um batismo de arrependimento para todo o povo de Israel


Atos 17:30 Em épocas passadas, Deus não levou em conta essa falta de sabedoria, mas agora ordena que todas as pessoas, em todos os lugares, cheguem ao arrependimento


aos gentios o arrependimento para a vida!” Os crentes são chamados cristãos Atos 20:21...Testemunhei, tanto a judeus como a gregos, que eles necessitam converter-se a Deus sob total arrependimento ...perdido Lucas 24:47 e que em Seu Nome seria pregado o arrependimento para o perdão dos pecados


2 Coríntios 7:10 A tristeza, conforme o Senhor, não produz remorso, mas sim uma qualidade de arrependimento que conduz à salvação; porém, a tristeza do mundo traz a morte



Lucas 24:47 e que em Seu Nome seria pregado o arrependimento para o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém


Atos 20:21 Testemunhei, tanto a judeus como a gregos, que eles necessitam converter-se a Deus sob total arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.


Lucas 1:77 Para proclamar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados


Mateus 4:17 Daquele momento em diante Jesus passou a pregar e dizer: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus!


2 Coríntios 7:9 Agora, no entanto, me alegro, não porque fostes contristados, mas porque o efeito da tristeza vos levou ao arrependimento. Porquanto, segundo a vontade de Deus é que fostes entristecidos, a fim de que não sofrêsseis prejuízo algum por nossa causa.


Lucas 5:32 Eu não vim para convocar os justos, mas sim, para chamar os pecadores ao arrependimento!” Jesus é questionado quanto ao jejum


Hebreus 6:1 Sendo assim, considerando conhecidos os ensinos básicos a respeito de Cristo, prossigamos rumo à maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atitudes inúteis e que conduzem à morte; da fé em Deus


Mateus 9. 13:

“Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”. O novo e definitivo vinho 


Atos 26:20 Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, em seguida aos que estavam em Jerusalém e depois, em toda a Judeia e igualmente aos gentios, admoestando que se arrependessem e convertessem suas vidas para Deus, praticando obras que denotassem seu sincero arrependimento.


Lucas 15. 7:

“Eu vos afirmo que, da mesma maneira, haverá muito mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não carecem de arrependimento. A parábola da moeda perdida.”.


Lucas 15:32

Porém, nós tínhamos que celebrar muito à volta deste teu irmão e regozijar-mo-nos, porque ele estava morto e reviveu, estava sem esperança e foi salvo!’”.

Lucas 5:32

Eu não vim para convocar os justos, mas sim, para chamar os pecadores ao arrependimento!” Jesus é questionado quanto ao jejum

Mateus 18:13

E se conseguir encontrá-la, com toda a certeza vos afirmo que maior contentamento sentirá por causa desta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.

which.

Lucas 15:29

Porém ele replicou ao pai: ‘Há tantos anos tenho trabalhado como um escravo para ti sem nunca ter desobedecido a uma só ordem tua. Contudo, tu nunca me ofereceste nem ao menos um cabrito para que pudesse festejar com meus amigos.

Lucas 16:15

Ele, no entanto, lhes admoestou: “Vós sois os que justificais a vós mesmos à vista das pessoas, todavia Deus conhece o vosso coração; pois àquilo que as pessoas atribuem grande valor é detestável aos olhos de Deus. A Lei, os Profetas e o Reino

Lucas 18:9-11

Para algumas pessoas que confiavam em sua própria justiça e menosprezavam os outros, Jesus contou ainda esta parábola: …

Provérbios 30:12

há quem se considera puro e não se lava de sua imundície;

Romanos 7:9

Antes eu vivia sem a Lei; mas quando veio o mandamento, o pecado reviveu, e eu fui ferido de morte;

Filipenses 3:6,7

quanto ao zelo, persegui a Igreja; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível.


2 Timóteo 2:25,26

“Deves saber corrigir com mansidão os que se te opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda o arrependimento, conduzindo-os ao pleno conhecimento da verdade.”.


GEAD para terminar:


Tiago 4. 6 ao 12:

“Todavia, Ele nos outorga graça ainda maior. Por isso, declara a Escritura: “Deus se opõe aos arrogantes, mas concede graça aos humildes”. 


Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós


Achegai-vos a Deus, e Ele acolherá a todos vós! Pecadores, limpai as vossas mãos, e vós que tendes a mente dividida pelas paixões, purificai o coração, 


entristecei-vos, arrependei e chorai. Abandonai o riso fácil e pranteai, trocai a vossa euforia pelo pesar. 


Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará! Não julgar ou falar mal dos irmãos.


Caros irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem se põe a falar contra algum irmão ou passa a julgar o seu irmão, acaba protestando contra a Lei e a julga também. Ora, se passas a julgar a Lei, cessas de obedecê-la e assumis a posição de juiz. 


Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo? “.


GEAD, Deus não possui prazer na morte do ímpio, antes que ele se arrependa.


Se as coisas não mudarem, teremos 3 anos e meio pela frente, de uma paz fingida. Altos preços nas prateleiras, catástrofes ambientais ocorrendo por todos os lados, a ambição e o lucro nos afundando ainda mais! 


Embora, na minha opinião, o pior vem de pois de 2023. Na tentativa de conter tal crise o colapso, uma nova maneira universal de economicamente se relacionar! Perseguição a Igreja, e aos seus proventos.


Enfim, acalma tua alma! Acalma teu coração! Mas, o pior está por vir. É melhor você ir por amor, do que ser arrastado pela dor!


Se arrependa enquanto é tempo!


Você não sabe o dia da sua morte. Mas, o planeta ameaça a vida de humanos no mundo inteiro, então você vai se decidir agora, ou aguardar o risco iminente? 


Neste mundo tereis aflições, tendes bom ânimo, pois Jesus venceu o mundo!


Você não sabe o que é ser afligido!


Por isto, teu ânimo foi mal treinado!


Você está sem vida e sem cor!


Quando olho nos olhos de alguns de vocês, eu sinto um vazio tão grande de Deus, que isto me deixa tonto, quase a vomitar. Tenho passado mal, observando a direção que estão indo.


Por favor: SE ARREPENDAM! 


Mudem agora!

Transformem agora!

Se convertam agora!


Amanhã pode ser tarde!


GEAD, em O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO!

Quarta feira, horário: 7:00 às 8:00. 30 de setembro de 2020. Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...