quarta-feira, 5 de agosto de 2020

GEAD - GRANDES DEMAIS PARA DEUS?

GEAD - GRANDE DEMAIS PRA DEUS? 

Provérbios 25. 11
“A palavra dita ao seu tempo são como maçãs de ouro em salva de prata. “.

Então finalmente está aqui um texto de verdades inconvenientes. Daquelas que a gente profere com o coração na mão. E ora muito para não ser mal interpretado. 

Aqui está a dor e o peso de um amigo que escolhe amar a todos, mesmo diante da rejeição de alguns. 

Aqui está o fruto de uma alma que se derrama, enquanto ainda se pode achar. 

E que clama, piedade Deus, pois eles não sabem o que fazem. Pai perdoa-lhes pelo que dizem.

Então grita e geme Oh minha alma, o canto e a canção de lamento celeste. 

Pois, o vil engano não engana ninguém!

E onde os olhos não veem 
E nosso coração jamais sente 
Do oculto nos revela o Espírito 
Pra dizer: Deus sabe quem mente.

Então, que eu me cale! E que Deus anuncie verdades através de mim!

Tentei falar, mas, não consegui, então me calei, para que minha humanidade não expressasse ao GEAD nada além do que o próprio Deus. 

No dia que minha melhor amiga de adolescência saiu do grupo sem nenhuma satisfação, e que o um jovem admirável desistiu se retirar, minha alma temeu sobre eu estar fazendo ou não a vontade de Deus.

De fato, não sei falar pois me sinto nada mais, nada menos do que um jovem, cheio de sonhos não realizados. Esperançoso por promessas que nem sei quando se cumprirão.

Mas, Deus disse: Abra tua boca.
E eu apenas deixe minhas energias serem consumidos por pessoas que amo. Mas, qual seria meu limite? 

Eu sabia ser o menor entre eles. E ainda assim, nunca imaginei ser tão difícil servi-los com palavras boas que os inspirassem a experimentar uma vida saudável em Deus e permanecer no caminho da verdade.

E a pandemia era o tempo ideal para Deus agir. Eu, apenas mais uma mula, que receberia uma instrução e tentaria executar para não perecer.

Então o que eu fiz de errado? 
Talvez o que eu fiz não seja o cerne da situação. Mas, o que eu deixei de fazer. 

Perguntar com coragem...
Nos tornamos grandes demais pra Deus? 

Para questionarmos quem Ele deva usar. Quando deva realizar. E o que deva fazer e como fazer?

Não! Estamos equivocados!

Deus não precisa da minha autorização! 

Deus não precisa da sua aprovação.

Ele faz o que Ele quer! 
Deus é soberano sobre todas as causas debaixo do céu.

De maneira que eu e você como humanidade diante da sua autoridade não somos nada! 

Como a Bíblia menciona, somos pó e cinza. De fato, temos nossos tesouros em casos de barro, para que a excelência da glória seja de Deus e não nossa!

E isto não é fácil de ser compreendido por uma geração amante de si mesmo. Que se auto promove, em uma vida de aparências e futilidades. 

Mas, nem tudo que reluz é ouro.
Beleza não põe mesa.
Não adianta por fora ser bela viola, enquanto por dentro, estivermos pão bolorento. 

Você pode se perfumar.
Mas, se teu coração estiver podre
Sua presença sempre deixará um rastro de mau cheiro.

E com o tempo, ninguém desejará se aproximar de ti.

Mas, Deus não lhe rejeita!
Pobre, cego e nu!
Deus te ama, assim, cheio de defeitos, ainda que esteja fedendo como sepulcro caiado.

Jeremias 9. 23 e 24
“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”.

Nossa autossuficiência às vezes faz com que percamos o tempo da realização Divina. Quando ofuscamos a Glória de Deus. A obra de Deus através de nós é igualmente retardada. 

Nossa dependência de Deus, faz com que reconheçamos nossa limitação, quando isto ocorre, nos dá oportunidade de devolver a honra de cada ato ou realização para o único que é digno.

Como diz a palavra: sem amor... Somos como sinos que tinem. Como lata vazia, fazemos barulho sem efeito algum.

Oração de hoje: 
Não nos deixe roubar sua glória.
Esconda-nos em Ti.
Para que a vaidade não domine no razão.
Para que nossos excessos não obscureçam seu propósito.
Para que estejamos no centro da tua vontade, cumprindo teu querer.

Esconda-nos das paixões deste mundo. Das certezas de uma vida passageira. Nos torna mais dependentes teus, do que somos do outro ou até mesmo da nossa própria força! 

Não nos permita Oh Deus sermos escravos daquilo que falamos. 

Ensina-nos a escolher melhor nossas palavras.

Ensina-nos a termos domínio próprio 

Ensina-nos aos nossos impulsos controlar.

Para que o tempo nem o inimigo retire de nós a Tua vitória. 

Sei que em Teu Reino, a palavra é do mais sábio e observador.

E que no secularismo há como ser inteligente e aprender com os próprios erros.

Mas, desviados só falam!
Deus se cala!
E após o silêncio 
Remorço e mágoas 
Sentenciam almas aprisionadas 
Que decidiram andar por vistas
E esqueceram da fé no Filho de Deus.

Orai também por eles GEAD.
Não deixaram de serem nossos irmãos.

Faça-os brilhar, apenas com intuito de refletir o brilho da tua glória Deus. 

Por ventura somos grandes demais para Deus? Para não tolerarmos mais nosso próprio irmão? 

Nossa grandeza será medida pela honra e generosidade de nossas atitudes. Observe isto, e conhecera qual seu próprio nível. Não julgue seus olhos seu próprio amigo ou irmão! 

Mas, e o que a palavra diz GEAD? 

Não há maior pregação que a leitura das escrituras...


Tiago 4. 6 ao 17.
“6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
12 Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”.

O que posso responder? 
Eu não ataco nem me defendo.
Eu sou cristão, cristãos oram. 
Eu irei orar para que Deus conserve a todos com saúde, e vida. Pois não há melhor atitude a realizar por amigos os quais desejamos toda sorte de sucesso e realização. Amém? 

Orarei a Deus
Conceda-me! Conceda-nos tua paz, até que chegue o tempo do nosso descanso eterno.

E que assim seja até o romper da Aurora, no dia que nossos olhos se fecharem como cortinas diante da janela da existência. Que não exista mais eu, nem você, para que O Criador Reine sobre nossas vidas! 

Jesus clareia! Brilhe e resplandeça e faça sua glória surgir na face daqueles que perseverarem até o fim.

Por fim lembre, assim como o salmista diz que Deus o havia visto desde do ventre de sua mãe, assim imagino haver sido com cada um de nós. Onde, todos já foram pequenos um dia, e cresceram aos poucos. 

Sabe o motivo de ninguém nascer grande GEAD? 

Reconhecer que sem Deus, não chegariam a lugar algum!

Mas, alguns estão cegos, iludidos em meio a vaidades e auto-afirmações. Ego-idólatras, narcisistas e amantes de si mesmo.

Mas, Deus conhece o tempo de amadurecimento de cada um. E no devido tempo e apropriada circunstância todos amadurecerão. 

Bom, pelo menos assim eu espero GEAD. 

Lembre a humildade precede a honra! 

Deseja ser honrado por Deus GEAD? 

Abandone a altivez e a soberba e reconheça que sem Deus e sem seu irmão você não tem a menor chance. 

Tudo que foi entregue a você, foi emprestado por Deus, devolva para seu povo.

Quem faz pelo povo, faz pelo Reino. Quem faz pelo povo, pelo próximo, por seus amigos, faz pelo próprio Deus! 

Seja um amigão de Deus GEAD.

Quem se torna amigo das causas de Deus, não perde pra mais ninguém! 

Deus irá honrar seu esforço, seu sacrifício, sua entrega, suas lágrimas e seu amor. 

GEAD, Grandes demais para Deus?
Sábado, 01 de agosto de 2020
7:00. Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...