quarta-feira, 5 de agosto de 2020

GEAD - FIRMADOS EM CRISTO JESUS!

GEAD - FIRMADOS EM CRISTO

A caminhada cristã é cheia de surpresas, não é mesmo GEAD? 

Nesta jornada coisas mutáveis nos mudam. 

E somente Deus e suas palavras não mudam jamais.

Passo á passo, dia á dia, desafios surgem, e cada vez que nossa fé é provada. Deus nos dá a chance de crescermos um pouco mais.

Então paramos para refletir GEAD...

De onde mesmo nos virá o nosso socorro?

Certamente, nosso socorro vem do Senhor Nosso Deus.

E esta é uma excelente razão para nossa fé agradar-lo. 

Pois, sem fé, é impossível agradar a Deus GEAD. 

Vamos meditar nas escrituras? 

2 Reis 4. 8-37: 
“Certa vez, Eliseu passou por Suném, onde uma mulher rica e de boa posição na cidade o convidou para almoçar em sua casa. Depois disso, toda vez que Eliseu passava por ali, ele parava para comer. Um dia, essa mulher sunamita disse ao marido: “Sabe de uma coisa? Estou certa de que esse homem que vem aqui em casa de tempo em tempo é um santo homem de Deus. Vamos construir um quarto para ele, lá em cima do terraço; colocaremos uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, quando ele passar por aqui, poderá ocupar esse quarto”. E assim fizeram. Um dia, Eliseu chegou e subiu ao quarto para descansar. Então chamou o seu servo Geazi e disse: “Geazi, chame a sunamita”. Ele a chamou, e quando ela chegou, ele pediu que o servo Geazi dissesse a ela: “Somos gratos por toda a sua bondade. O que podemos fazer em sinal de nossa gratidão? Se precisar de algum favor do rei ou do comandante do exército, pode nos procurar, que intercederemos em seu favor”. Mas a mulher respondeu: “Eu tenho tudo o que preciso aqui, no meio do meu povo”. “O que se pode fazer por ela?”, perguntou ele a Geazi logo depois. Então Geazi lembrou: “Meu senhor, essa mulher não tem filhos, e o marido dela já é idoso”. Então Eliseu disse ao servo: “Vá chamá-la outra vez”. Quando ela chegou, parou à porta do quarto do profeta. Eliseu disse à mulher: “Mulher, ouça; daqui a um ano, mais ou menos por esta época, a senhora vai ter um filho em seus braços!” Ela exclamou: “Por favor, meu senhor, homem de Deus, não minta para a sua serva”. Tudo, porém, aconteceu como Eliseu havia dito. No ano seguinte, na época anunciada, a mulher sunamita deu à luz um filho. Um dia, quando o filho já estava mais crescido, ele saiu para encontrar-se com o pai, que trabalhava na colheita com outros homens. De repente ele começou a chamar o pai, gemendo de dor: “Ai, minha cabeça!” O pai disse a um dos seus empregados: “Leve-o depressa para casa, à sua mãe”. O empregado levou o menino para casa, e a mãe o segurou no colo; mas o menino piorou, e lá pelo meio-dia morreu. A mãe, aflita, levou o corpo do filho para o quarto do profeta, e o deitou na cama; saiu, deixando a porta fechada. Ela foi depressa procurar o marido e disse: “Preciso de um servo e de uma jumenta, pois tenho de ir procurar o homem de Deus, e volto logo”. “Mas por que tem de ser hoje?”, perguntou o marido; “hoje não é dia de festa religiosa, nem sábado”. Ela, porém, respondeu: “Está tudo bem!” Ela mandou selar a jumenta e disse ao servo: “Vamos, saia depressa. Não quero parar em lugar algum, nem mesmo para descansar. Só pare quando eu mandar!” Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo. Quando a mulher se aproximava do monte Carmelo, Eliseu a viu à distância e disse a Geazi: “Veja quem vem lá! É a sunamita! Corra, Geazi, e vá encontrá-la; pergunte a ela: ‘Está tudo bem com você? Está tudo bem com o seu marido? Está tudo bem com o seu filho?’ ” Ela respondeu a Geazi: “Está tudo bem”. Ela continuou o caminho até chegar onde estava o homem de Deus, no monte. Então, curvando-se até o chão, abraçou-se aos pés do profeta. Ao ver isso, Geazi quis tirá-la dali, mas Eliseu lhe disse: “Deixe-a, Geazi; esta mulher está sofrendo muito, e o SENHOR ainda não me revelou a causa do seu sofrimento”. Ela então falou: “Por acaso eu pedi um filho ao meu senhor? Não lhe pedi para que não mentisse para mim?” Eliseu, compreendendo o que havia acontecido, disse a Geazi: “Ande depressa, pegue o meu cajado, e vá sem parar pelo caminho até a casa desta mulher; quando lá chegar, toque o rosto do menino com o meu cajado”. Porém a mãe do menino exclamou: “Juro pelo nome do SENHOR e por sua vida que, se o senhor ficar, não irei”. Então Eliseu acompanhou a mulher. Geazi, que havia saído antes deles, chegando à casa da sunamita, colocou o cajado de Eliseu sobre o rosto do menino, conforme o profeta havia dito, mas ele não falou nem se moveu. Então Geazi voltou para encontrar-se com Eliseu e lhe disse: “O menino não despertou”. Quando Eliseu chegou à casa, subiu ao quarto, viu o menino, morto, deitado em sua cama.”.

GEAD, se você fosse a mãe, o que você faria? 

Deus lhe deu uma promessa. Deus realizou a promessa. E agora Deus lhe tirou a promessa. O que faríamos no lugar da mãe Sunamita GEAD? 

Mas, e se você fosse o profeta GEAD? Se você fosse Eliseu, o que você faria? Deus te usou para proferir palavras de benção. A benção chegou. E agora, surge uma ocasião de desespero e luto. E só um milagre pode mudar aquele quadro e situação. Se você fosse o profeta, o que você faria GEAD? 

E no lugar de Deus? 
O que Deus queria realizar com aquela permissão do destino GEAD?

Como será que Deus pensava diante daquela embaraçosa situação? 

Se Deus não é homem para que minta. Nem filho do homem para que se arrependa, qual seria o motivo de Deus para permitir ou soberanamente autorizar que situações desastrosas e controversas atingissem aquele lar e família?

Nada é fácil de entender né GEAD? 

Às vezes tinha tudo pra dar certo, e do nada da errado né amigão? 

Circunstâncias mudam e olhamos ao redor, e a atmosfera parece anunciar nossa inevitável derrota.

Como nos comportamos diante da fabilidade e fracasso de nossos projetos de vida? 

Será que imaginamos que Deus tem um plano GEAD? 

Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos. 

Pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas, que eu e você tencionávamos ser. 

E este é um momento oportuno e ideal, ( Pandemia, quarentena), para nos virarmos para Cristo, e nos rendermos a sua personalidade. 

Onde finalmente, e pela primeira vez, começaremos a ter nossa própria e real personalidade cristã. 

Deus fez o que tinha que ser feito GEAD.

E nenhuma culpa há nisto.

O profeta fez o que tinha que ser feito. 

E não há nenhuma culpa nisto.

E assim como aquela mulher, agora era a hora de você começar a fazer a sua parte. 

Procurar socorro, em quem pode resolver suas causas e dar solução aos seus problemas. 

GEAD, assim como aquela mulher você precisa saber identificar o que é de Deus. 

GEAD, você precisa ir de encontro às coisas de Deus nas horas mais difíceis da sua vida. 

GEAD você precisa confiar nas palavras do profeta de Deus, e ter fé que o Deus do profeta não irá lhe desamparar! 

GEAD, assim diz o Senhor que fez os céus e a terra:

- Assim como fui com o profeta serei contigo! Assim como ressuscitei o filho prometido da Mulher Sunamita, ainda este ano ressuscitarei meus pensamentos, projetos e sonhos em favor da tua vida! 

E tudo que você precisa fazer é confiar em mim!”.

Confie em Deus GEAD. 
Firme sua fé no Deus que tudo pode. 

Eu me arrependo de não ser rico, e poder ajudar individualmente cada um de vocês. Mas, seria muita glória dar solução para corriqueiros e eventuais problemas do dia á dia. 

Mas, eu sirvo a um Deus GEAD, que cuida de mim em cada detalhe. 

Um Deus que também já fez por mim, muitos milagres. 

Deus me deu um apartamento.

Deus me deu um carro em uma rifa. 

Deus ressuscitou minha filha quando a medicina já havia realizado todo possível. E nada havia adiantado. 

Ah! GEAD! Você imagina o que Deus pode fazer por você? 

Já parou para pensar? 
Para refletir? Que só Deus tem poder para mudar este quadro e esta situação? 

Deus é o teu socorro GEAD! 

Eu não estou aqui por acaso!

Me tragam suas dúvidas! Suas causas! Seus problemas! Seja qual for a situação, Deus tem uma solução! 

E tudo que você precisa fazer é crer no filho de Deus GEAD. 

Jesus está aqui e vive entre nós. 

Qual milagre hoje você imagina que Ele pode fazer por você?

Foi Jesus que devolveu vistas aos cegos, audição aos surdos, fala aos mudos, e mobilidade aos paralíticos. 

Sim GEAD!
Sim, Ele fez o morto ressucistar! 

E você ainda tem dúvida! 

Deixa eu te dizer uma coisa meu jovem amigo e jovem amiga. 

Deus tem um plano GEAD.
O plano Dele é perfeito! 
Mas, a atitude e realização de Deus será concedida conforme a natureza e eficácia da nossa fé!

Por isto Jesus repetiu diversas vezes:

“A tua fé te curou... 
A tua fé te salvou...
Nem em Jerusalém vi tanta fé.”.

Creia em Deus, quando não puder mais crer em mim. 

Pois de fato eu nada posso. 

Como Eliseu também nada podia.

Por isso Geazi disse, toquei teu cajado, mas, nada aconteceu. 

Então, o profeta entendeu, que tem situação que é com ele. 

Mas, há outras, que só Deus pode realizar. 

Firme sua fé em Deus e coisas maravilhosas, inacreditáveis e milagrosas Deus fará nas nossas vidas ainda este ano. 

Enquanto eu oro por vocês. 
Ajudem uns aos outros em oração. 

Pois, só assim, você será muito feliz GEAD. 

Resista, insista, não desista, não ceda, não desanime, se firme em Cristo, pois só Ele tem milagre para mudar a historia da tua vida!

Tudo que você precisa fazer é crer! 

CREIA GEAD!

GEAD em, firmados em Cristo. 
Segunda feira, 03 de agosto de 2020. 7:00 ás 8:25. Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...