quinta-feira, 13 de agosto de 2020

GEAD ENTRE CHEGADAS E PARTIDAS

 APOCALIPSE 12. 11


GEAD - VERSO DOS MIL PEDAÇOS 


Cada vez que alguém sai deste grupo. Meu coração vai junto.


E eu nem imagino o porquê.


Não há porque? 


Há motivos mil, que nada explica, nem eu replique.

Acho mesmo, não haver razão para as coisas do coração 


Se não a certeza de quanto menos eu seja amado, ainda mais eu ame cada um de vocês 


Vencendo todos pelo cansaço mesmo.

Me dedicando até minhas forças esvaírem 

Perdendo o sono, o tom, a compostura e tudo mais

Vendo olheiras surgirem como ar de cansaço 

E notar as rugas pelo fardo trabalho 

De tentar lhe encantar 

No desejo auspicioso 

De sonhar ser feliz!


Afinal, a solidão é um tédio!

E a comunhão um remédio 

Pra qualquer depressão 


Sobre saúde mental 

Já disse uma vez.

Não custa nada repetir.


Aqui no GEAD, ninguém se sente só!

Pois, aqui é um por todos!

E todos por Um!


Esse Um, vocês já sabem o nome

Nem preciso dizer:

Ele está vivo

Dentro de você 

Habitando teu coração. 


Para vocês meditarem neste dia


Uma perene sugestão:


Antes que venham ventos e te levem

Do peito o amor – este tão belo amorl

Que deu leveza e graça à tua vida –

Faze dele, agora, enquanto é tempo,

Uma cidade eterna – e nela habita.

Uma cidade, sim. Edificada

Nas nuvens, não  –  no chão por onde vais,

E alicerçada, fundo, nos teus dias,

De jeito assim que dentro dela caiba

O mundo inteiro: as árvores, as crianças,

O mar e o sol, a noite e os passarinhos,

E, sobretudo caibas tu, inteiro GEAD:


O que te suja, o que te transfigura,

Teus pecados mortais, tuas bravuras,

Tudo afinal que te faz viver

E mais o tudo que, vivendo, fazes.


Pois, no dia que partir

Para o mistério e desconhecido além 

Levará contigo, apenas o que viveu aqui

A experiência do que soube aproveitar aqui

Sem máscaras, armaduras, ou fantasias

Pois, lá tudo é real.

E aqui? Foi só imaginação? 

Deixa ser!

Por onde flor...

Floresça.

Por onde for GEAD

Apenas seja 

Para que guardemos de ti

Apenas as melhores recordações 

E nada sobre

Nada reste

Assim como nada faltou

Nem pode faltar. 

Do necessário 

Teve tudo!

Teve tudo que Deus quis!

GEAD, você aproveitou?


É menos um poema

É mais uma sugestão 

Será que vale a pena?

Será?


O amor 

Por amor

Ah, que amor

Em amor, tudo vale!

Eu te amo GEAD!

Pois, eu amo meu Deus!


Não há como eu dizer amar meu Deus, e não lhe amar

Sem lhe amar...

Amar meu próximo.

Certamente, não amo a Deus

Nem a mim mesmo

Não amo mais ninguém. 

❤️✝️


GEAD, 

13 de agosto de 2020

Quinta-feira. 15h.

Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...