quinta-feira, 27 de agosto de 2020

GEAD - GUERRA IN SANTA!

 GEAD - GUERRA AO TERROR?

É GUERRA INSANTA! 



O que é uma guerra ao terror, se não uma guerra não Santa?


Para todos que travam guerras,

Internas e externas,

Com cicatrizes tão profundas

Quanto ao que o arado deixa na terra

Muita pressão está sobre suas pernas?

Mas, é com lágrimas nos olhos 

Que se escreve uma história bela!

Segue abaixo algumas lições

Que as Guerras nos deixaram


'Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas, não conhece o inimigo, para cada vitória ganha, sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas." - Sun Tzu


'Se o mundo estiver em guerra com você, a batalha poderá ser tolerável, mas, se você estiver em guerra consigo mesmo, será insuportável. Sem debater com seus inimigos internos, é quase impossível não construir guerras psiquicas ou sobreviver a elas" - Augusto Cury


'Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade. Mas, quando estoura a guerra deve agir como um tigre!" - William Shakespeare


'Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para vitória é o desejo de vencer." - Mahatma Ghandi


'Só os mortos conhecem o fim da guerra" - Douglas MacArthur


'O amor é como a guerra, fácil de começar e muito dificil de terminar" - Ninom de Lenclos


'A politica é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes." - Winston Churchil


'Os poetas odeiam o ódio, e fazem guerra á guerra." - Pablo Neruda


'A guerra, a principio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; Em seguida, é a expectativa que o outro irá se ferrar; Depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; E finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou!" - Karl Kraus


'A política é uma guerra sem derramamento de sangue e a guerra uma politica com derramamento de sangue" - Mao Tse-Tung


Sabe, qual é a diferença entre a guerra e a paz? Uma mata o fraco na hora, a outra lhe destroi pouco á pouco. Zombando de sua bravura, asfixiando seu orgulho, até que sua valentia finalmente pare de respirar. E o fraco, admita que sua vida não é melhor que a de ninguém. Se deseja provar ser forte de verdade, a única guerra que precisará travar e vencer é contra você mesmo, submergido por tanta hipocrisia! Se queres fazer guerra, faça Guerra ao Terror! - Edson Junior


Pois escrito está sobre contra quem é nossa verdadeira Guerra:

' Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do Maligno. Pois, não temos que lutar contra carne e sangue. E sim, contra os principados, contra as potestades, contra as hostes espirituais da maldade que habitam as regiões celestes.". - Efésios 6. 11 e 12


Quando a verdadeira Guerra começar, lembre de quem é o inimigo!


EUA  🇺🇸 e China 🇨🇳, seguem com relações diplomáticas tensas.


E a gente ora GEAD, pelo pão nosso de cada dia.


Só que os fortes mentiram.

Os fracos nos traíram.

Ficamos desolados. 


Os grandes mentiram.

Os pequenos trairam.

Fomos abandonado.


Os distantes mentiram.

Os próximos traíram.

Seguiremos solitário?


Não GEAD

Eu estou aqui!

E Jesus está conosco!


Ricos mentiram.

Pobres traíram.

Povo miserável? 


Amigos fugiram.

Parentes sumiram.

Gente desalmada.


Pão nosso de cada dia

Não é feito de trigo roubado.

Pão nosso de cada dia

É pão saudável, não mofado.

Pão nosso de cada dia

É pão grato, compartilhado.

Pão de cada dia é nosso?

Pão meu, foi pisado.

Pão nosso á cada dia?

Pão meu, foi vendido!

Pão nosso de cada dia?

Meu pão foi humilhado!

O Pão sagrado de cada dia,

Deus por mim crucificado!

Pão Nosso de Cada Dia,

Nos dai hoje, O Bom Mestre,

Pão da Paixão é pão amargo?

Pão da Vida, é pão amado!

O filho do homem, Rabi entre nós, 

Sábio amigo sempre ao meu lado.


No entanto, paz no oriente médio entre judeus, Israel 🇮🇱 e palestinos parece distante de se concretizar


E não é de hoje, que em nome da guerra ao terror seguimos em uma verdadeira Guerra sem Deus


Tudo em nome da nação santa que guerreamos! Aquela que há menos de 1% entre cristãos. Aquela mesma, que crucificou Jesus, e rejeitou nosso Messias. E aguardam outro.


Então, aqui vai uma orientação sólida e não breve. Para entender GEAD, precisará ler estas palavras até o fim, para não ousar tirar conclusões precipitadas. 


Antes de sermos "descendentes" do povo de Deus (Israel), somos discípulos de Jesus (que sofreu numa cruz como as vítimas desse mundo de terror).


O conflito entre israelenses e palestinos tem raízes bem antigas. Entre a segunda metade do século XIX e a primeira metade do século XX, uma migração em massa de judeus de vários países para a Palestina provocou uma mudança na demografia local. Majoritariamente árabe, a região - que até 1917 pertencia ao Império Otomano e depois, até 1948, foi um protetorado britânico - passou a ter uma população judaica cada vez maior.


Em 1947, a ONU pôs em prática um plano de divisão do território em duas partes: uma para os judeus e outra para os árabes. A insatisfação em torno do mapa definido pela ONU gerou uma guerra civil entre os dois povos.


Um dos principais pontos de discordância era a existência de projetos nacionalistas diferentes. Discordavam sobre o que seria uma Palestina independente: uma Palestina árabe ou um Israel judaico? São projetos nacionais que disputam o mesmo território, que desejam criar um tipo de comunidade política em que o outro projeto não está incluído.


Gaza e Cisjordânia se mantiveram sob ocupação estrangeira árabe até 1967, quando a Guerra dos Seis Dias, entre Israel e as nações vizinhas, resultou na ocupação israelense da Faixa de Gaza e da Cisjordânia (incluindo a parte oriental de Jerusalém).


A partir daí, Israel assumiu uma política de colonização de Gaza e da Cisjordânia com judeus, por meio de assentamentos. Por vários anos, a ONU considerou a ocupação dos territórios palestinos ilegal e determinou que Israel retornasse às fronteiras pré-1967, o que tem sido ignorado pelo governo israelense. Essa guerra (de 1967) é o núcleo da problemática mais recente. É o empecilho da solução de dois Estados [Israel e Palestina].


Apenas em 2005, Israel decidiu retirar seus colonos e militares da Faixa de Gaza, entregando sua administração à Autoridade Nacional Palestina (ANP). Apesar disso, Israel continuou a controlar as fronteiras e o acesso marítimo a Gaza.

Na Cisjordânia, pouco mudou já que a política de assentamentos judaicos e a ocupação militar do território continuaram. Ainda hoje, grande parte desse território palestino tem sua administração civil e militar concentrada nas mãos de Israel.

Apesar da devolução de Gaza aos palestinos, o território passou a ser o principal foco de problema do conflito israelense-palestino, já que, em 2006, o Hamas, movimento fundamentalista islâmico, venceu as eleições parlamentares palestinas. Em seguida, o Hamas rompeu com o Fatah, organização política e militar palestina, tomando o controle de Gaza, enquanto seu rival político mantinha o controle sobre a Cisjordânia.


Visto como um grupo terrorista por Israel, pelos EUA e por países europeus, o Hamas sofreu uma série de sanções por parte desses países. O governo israelense ampliou a vigilância sobre Gaza, aumentando seu controle sobre as fronteiras e restringindo a circulação de produtos e pessoas entre os dois territórios. Desde então, houve uma série de confrontos abertos entre as duas partes: o governo israelense e o Hamas.


Além dos confrontos abertos que resultaram em centenas de mortes (na maioria, de palestinos), a relação entre israelenses e palestinos nas últimas décadas tem sido marcada por atentados, conflitos entre militares israelenses e civis palestinos, intifadas (revoltas populares) e tentativas frustradas de acordos de paz.


Entre os principais pontos de desacordo estão: 1) a divisão de Jerusalém, 2) a retirada dos colonos israelenses de terras palestinas, 3) o retorno de refugiados das guerras árabe-israelenses a suas antigas terras e 4) o reconhecimento da Palestina como Estado independente.


Nos últimos dias, tem-se acompanhado a intensificação do conflito na Faixa de Gaza. Até o momento, mais de 260 pessoas morreram e 2 mil ficaram feridas na sequência dos ataques iniciados em julho. A nova espiral de violência foi desencadeada após o sequestro e homicídio, em junho, de três jovens judeus na Cisjordânia (um ataque que Israel atribuiu ao Hamas, grupo islâmico que controla a Faixa de Gaza) seguido da morte de um jovem palestino queimado em Jerusalém por extremistas judeus. A partir daí, tiveram início os lançamentos de foguetes do Hamas e os bombardeios de Israel.


O linguista judeu, radicado nos EUA, Noam Chomsky ajuda a compreender a dor do momento: "Um bom retrato está disponível num relatório da UNRWA (a agência da ONU para refugiados palestinos). As crianças palestinas em Gaza sofrem imensamente. Uma vasta proporção é afetada pelo regime de desnutrição imposto pelo bloqueio israelense. A prevalência de anemia entre menores de dois anos é de 72,8%; os índices registrados de síndrome consuptiva, nanismo e subpeso são de 34,3%, 31,4% e 31,45%, respectivamente. E estão piorando. Quando Israel está em fase de 'bom comportamento', mais de duas crianças palestinas são mortas por semana – um padrão que se repete há 14 anos. As causas de fundo são a ocupação criminosa e os programas para reduzir a vida palestina a mera sobrevivência em Gaza. Enquanto isso, na Cisjordânia os palestinos são confinados em regiões inviáveis e Israel tomas as terras que quer, em completa violação do direito internacional e de resoluções explícitas do Conselho de Segurança da ONU – para não falar de decência."


O exército israelense, o quarto maior do mundo, mas o mais moderno e sofisticado do todos, sabe a quem mata. Não mata por engano. Mata por horror. As vítimas civis são chamadas de "danos colaterais". Em Gaza, de cada dez “danos colaterais”, três são crianças. E somam, aos milhares, os mutilados, vítimas da tecnologia do esquartejamento humano, que a indústria militar está ensaiando com êxito nesta operação de limpeza étnica.


Não há inocentes em nenhum dos lados. De Israel, um governo reacionário que entende como sua a terra e exclusivamente seu o direito, sem falar numa população que apoia ou cala cinicamente perante o terror perpetrado por seu governo; da Palestina, uma liderança extremista que tem como arma o terrorismo clássico onde gente simples vira moeda de troca sem muito valor, com muito sangue e horror.


Teologicamente, há quem pense em Israel como o legítimo filho da promessa; e nos Palestinos como bastardos que não têm os direitos a que hoje reclamam. Isso é equivocado. Ler a Bíblia sob essa ótica é reduzi-la e fazê-la dizer para o mundo contemporâneo verdades que estão circunscritas a um outro tempo. Anacronismo.

A perenidade da Bíblia está na sua capacidade de nos revelar o caráter de Deus: partidário dos que sofrem; solidário com os que morrem.


E, nesse pormenor, convém ler a história de Hagar (e seu filho bastardo!) e descobrir que foi Deus quem foi salvá-la da morte no deserto, depois de expulsa por Sara e Abrão (os pais legítimos!). Convém ler as histórias do Egito opressor, de onde Deus fizera libertar os israelitas; mas é preciso não se esquecer do mesmo Egito que foi refúgio para o pequeno Jesus e sua família quando Herodes os ameaçava de morte.


Não há lugares, povos e pessoas absolutas na Bíblia. Há, isso sim, a opção preferencial de Deus pelas vítimas que sofrem. Não importa seus nomes ou "de que lado estejam". Se há vítimas, Deus está com elas. Sofre com elas.


Eu creio assim: se hoje há um rosto para Deus no oriente médio, esse rosto é árabe-palestino, porque é aí que está o sofrimento. Mas não apenas aí.


Antes de sermos "descendentes" do povo de Deus (Israel), somos discípulos de Jesus (que sofreu numa cruz como as vítimas desse mundo de terror).


Como cristãos que ousamos acreditar num mundo de paz, creio devamos nos unir em torno de ideias de humanização desse nosso tempo. Um clamor - politicamente concreto junto a governos - pelo repúdio ao expansionismo violento e violador do direitos humanos por parte de Israel e do Hamas talvez seja um bom começo. Fato é que não há lado com razão; há pessoas morrendo inutilmente. Isso precisa de um basta.


Não creio que Deus esteja desse ou daquele lado; apenas chora cada criança que sofre. Está na cruz outra vez.


Mas, a gente acha lindo buscar nas historias de sofrimento e luta do povo de Israel 🇮🇱 em busca por conquistar seu espaço, no meio do seu povo.


Nas palavras do Ministro de Israel 🇮🇱.


Discurso do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre 70 anos de Israel.

· Apenas 70 anos atrás! Os judeus foram levados ao matadouro como ovelhas.

· 60 anos atrás! Não tínhamos país. Nenhum exército.

· Sete países árabes declararam a guerra ao nosso pequeno estado judaico, apenas algumas horas após a sua criação!


· Nós éramos apenas 650 judeus, contra o resto do mundo árabe! NENHUM FID (Exército de Defesa de Israel).

Nenhuma força aérea poderosa, apenas pessoas corajosas com nenhum lugar para ir.

· Líbano, Síria, Iraque, Jordânia, Egito, Líbia, Arábia Saudita, todos nos atacaram ao mesmo tempo.

· O país que as Nações Unidas nos deram foi de 65% do deserto. O país estava no meio do nada


· 35 anos atrás! Lutamos contra os três exércitos mais poderosos do Oriente Médio, e nós os varremos ... sim ... em seis dias.


Nós lutamos contra várias coalizões de países árabes, que possuíam os exércitos modernos e muitas armas soviéticas, e sempre os derrotamos!


Hoje nós temos:

· Um país

· Um exército

· Uma poderosa força aérea *

· Uma economia de estado-da-arte que exporta milhões de dólares.

· Intel - Microsoft - A IBM desenvolve produtos em casa

· Nossos médicos recebem prêmios por pesquisa médica *


Nós fizemos o deserto florescer, e vender laranjas, flores e vegetais em todo o mundo.


Israel enviou seus próprios satélites para o espaço! Três satélites ao mesmo tempo!


Estamos orgulhosos de estar no mesmo ranking que:


· Estados Unidos, que tem 250 milhões de habitantes,

· A Rússia, que tem 200 milhões de habitantes


· A China, que possui 1,3 bilhão de habitantes


· Europa - França, Grã-Bretanha, Alemanha - com 350 milhões de habitantes ..


· Um dos poucos países do mundo a enviar objetos para o espaço! Israel é agora parte da família das potências nucleares, com os Estados Unidos, Rússia, China, Índia, França e Grã-Bretanha.


Nunca admitimos oficialmente, mas todos sabem, que apenas a 60 anos atrás, fomos levados, envergonhados e sem esperança, para morrermos no deserto!


Nós extirpamos as ruínas fumegantes da Europa, ganhamos nossas guerras aqui com menos do que nada. Nós construímos nosso pequeno "Império" do nada.


Quem é o Hamas para nos assustar? Vocês me fazem rir!


A Páscoa foi celebrada; Não esqueçamos sobre o que a páscoa trata.


> Nós sobrevivemos ao Faraó.

> Nós sobrevivemos aos gregos.

> Sobrevivemos aos romanos.

> Sobreviveu à inquisição na Espanha.

> Temos os pogroms na Rússia.

> Sobreviveu a Hitler.

> Sobrevivemos aos alemães.

> Sobreviveu ao Holocausto.

> Sobrevivemos aos exércitos de sete países árabes.

> Sobreviveu a Saddam.

> Continuaremos a sobreviver aos inimigos presentes hoje também.


Pense em qualquer momento da história humana! Pense nisso! Para o povo judeu, a situação nunca foi melhor! Então vamos enfrentar o mundo.


Lembre-se: todas as nações ou culturas que uma vez tentaram nos destruir, já não existem hoje - enquanto nós, ainda vivemos!


· Os egípcios?

· Os gregos?

· Alexandre da Macedônia?

· Os romanos? (Alguém ainda fala latino estes dias?)

· O Terceiro Reich?


E olhe para nós:


> A Nação da Bíblia.

> Os escravos do Egito.


Ainda estamos aqui.


E nós falamos o mesmo idioma! Antes e agora! Os árabes ainda não sabem, mas aprenderão que há um Deus ... enquanto conservarmos nossa identidade, sobreviveremos.


Então, perdoe-nos:


* por não nos preocuparmos.

* Não chorarmos.

* Não termos medo.

As coisas estão bem por aqui. Certamente poderiam melhorar.


No entanto: Não acredite na mídia, eles não dizem que nossas festas continuam a acontecer, que as pessoas continuam a viver, que as pessoas continuam saindo, que as pessoas continuam a ver amigos.


Sim, nossa moral é baixa. E daí? Somente porque choramos nossas mortes, enquanto outros se regozijam em derramar nosso sangue?. É por isso que vamos vencer, no final.


1. Levanto meus olhos para os montes e questiono: de onde me virá o socorro?


2. O socorro virá do meu SENHOR, o Criador dos céus e da terra!


3. Ele não deixará que teus pés vacilem; não pestaneja Aquele que te guarda.


4. Certamente não! De maneira alguma cochila nem dormita o guarda de Israel.


5. O Eterno é o teu protetor diuturno; como sombra que te guarda, Ele está à tua direita.


6. Não te molestará o sol, durante o dia, nem de noite, a lua.


7. O SENHOR te guardará de todo o mal, Ele protegerá a tua vida!


8. Estarás sob a proteção do SENHOR, ao saíres e ao voltares, desde agora e para todo o sempre! ( Salmo 121)


GEAD, eu porém lhe digo, que a única alternativa saudável para uma guerra, é a paz!


É aí que a vida de Jesus é seus discípulos surgem como canção contra a guerra em meu peito.


GEAD, e é desse jeito:


Essa musica é por amor a tantas crianças sofrendo.


É pelo sonhador que vai mal na escola pois sente fome.


Essa musica é homenagem á tantos amigos e parentes.


Pra quem tem fé, e crê que é ela que o mantém respirando.


É o Jardim do Éden que sempre vi em meus sonhos.


Essa é para os pagãos, católicos, espíritas, evangélicos ou cristãos! Por Brumadinho, por Crist Church, por países devastados por catástrofes daqui até o continente africano, é em memória a violência cometida em Suzano! 


Felicidade de variados tipos de fé salpicada de carmesim em plena Páscoa. Até pareciam fogos, mas, após o barulho só se ouviu o silêncio da libertação!


Em silêncio, o som era como que uma gota de lágrima ao chão!


Em silêncio, ficou tudo turvo, estrondo tenebroso semelhante a um coral de raios e trovão!


Em silêncio, enquanto ainda mastigava um punhado de pão, a gente só enxergava Pedro, seguindo sem rumo nem direção.


As vezes eu quebro a cabeça, queimando minha mufa.

Até que me surge uma ideia que mais parece uma dúvida.

Pra que evitar amizades do mundo, se Jesus foi amigo de Judas.


Resolvi aceitar a mudança tão radical!

O crescimento é um processo desconfortável, parece normal?

Embora a dor seja necessária para progredir como mero mortal!


E se um dia eu ficar doente ou ferido. É só uma prova de Deus. Talvez tudo não passasse de um teste, que alívio! Olharei a morte nos olhos, quem sabe eu acorde sorrindo!


Dessa vez vai ser diferente

Vou abençoar o mundo com falas sinceras. Uma usina de metáforas, sem gírias, sem criar historinhas, sem replicar as balelas!


Melhoro o tempo todo, como o Tio Carlos previu. Se eu me encontrasse em mim mesmo, eu redescobriria o Brasil 🇧🇷!


Dificuldade sim, porém sem ressentimentos. Quando eu não for indestrutível, preciso ser implacável na força do pensamento! 


Marcar o momento! Um instante é surreal! Que se a entrega não for inteira, nada será fantástico e sensacional!


Mando a real

Não sou falso, fingido, mediano nem parcial. Não sou da tela de vidro. Não sou fake, quando virtual! Sou de carne e osso. Possuo muito calor. Eu sinto dor! Mas, após quase 10 anos, aos 12 amigos, só ofereço amor!


Mas, eu sou quem?

Não sou quem me paga meu bem! 

Com garra eu faço a riqueza!

E o dinheiro não compra ninguém!

Só faço o bem! Pois, só o bem que convém!

Então não vem malandragem pra cima que não tem!

Guarde tuas 30 moedas, pois já ofertei mais de 100!


Já fui Juninho do bolinho? Sim!

Pois salgados vendi pra sustentar minha irmã.

Já fui moleque do morro? Sim!

Pois na favela morei com minha mãe.

Já fui caipira da roça? Sim!

Pois, pelo interior eu passei com minha tia

Embora foi na grande cidade que o garoto nasceu e crescia!


Eu arrepiei, o impossível quando o milagre não veio!

Eu forjei minha trama, refazendo melhor meu conceito.

Na corrida da vida, todo mundo espera vencer!

Mas, depois de tantas derrotas, a gente aprende como fazer!

E eu sigo em frente, com garra e determinação! 

Eu emociono a plateia, sou o tom da nova geração!

Sim, se meu Mestre e mentor parou após a última Ceia.

Só nos resta iniciar em nós, uma nova Revolução! 

Já que  a crucificação não foi nosso melhor início!

Que por fim, a coroa de glória seja destino amigos!

Se o Mestre não retornar, sejamos nós a ressurreição!

Chorar de braços cruzados não muda nada irmãos!


Vamos vencer, vencer é nossa melhor opção.

Vamos em frente, mesmo que o mundo venha na contramão

Vamos crescer, pois até mesmo as sementes se erguem do chão.

Se nossa historia for música, ainda falta o coro e o refrão!


Não sinta fome, enquanto meu pão for carne em teu corpo

Não sinta sede, enquanto meu vinho for sangue em tua veia

Prato nem copo vazio, na festa da última ceia.

Que um velório não seja, apenas dor e tristeza.

Mas, que a saudade lhe marque, e a memoria lhe fortaleça.


Se todo final é feliz. Aquele não era nosso fim.

Mas sim, a chance do nosso próprio recomeço!

Este é um signifgicado autêntico para nossa última ceia

Que através de nós, ressurja a luz que é do bem

E a nossa alma incendeia, quando O Bom mestre clareia!


Então eu cresço, cresço, cresço, cresci!

Assim tu seja, seja, seja, sejam enfim!

Onde lhe mostram um fim, faço do GEAD, meu bem

Vocês revelam um começo! Os céus nos dizem no destino: - Vocês merecem Amém!!!!!!!


E então GEAD, 

É aí que a batalha travada lá fora, começa a se confundir com a guerra aqui dentro, e lembranças me fazem chorar.


Olha lá...

Mais uma criança brincando no escuro


Veja só...

Mais uma infância em cima do muro


Até da dó...

Mais um jovem perdendo o sonho do mundo seguro


E segue só...

Mais um adulto sem esperança, buscando futuro.


Meus avós se foram!

Foi aí que a alma começou a chorar

Minha mãe partiu...

Deixando em meu colo alguém por quem pudesse lutar!

Meu paizinho morreu.

Tentei conter as lágrimas, senti algo começar a sangrar

Queria morrer!

Mas, ninguém se habilitou pra minha vida tirar.


Nasci no berço de ouro

Comi com talher de prata

Também morei na favela

Cresci chutando lata.

Sai de um apartamento

Tendo tanto ao redor

Pra um barraco no morro

De pau á pique ou pior.


Minha mãe fumava um cigarro,

Tentava relaxar.

Eu procurava as moedas

Faltava leite e fubá

Depois que ela nos largou

Tudo mudou...

Meu pai perdeu o emprego

E a fome me assombrou


Quando eu fiz meus 10 anos

Pra rua fui trabalhar

Vendia salgado no morro

A tarde iria estudar


Até a escola sentiu

Sumiu o brilho nos olhos

Estava em choque amigo

Mas, não iria parar


Veio a depressão pra me fazer desistir

Mostraram atalho fácil,  só que eu não quis aceitar

Tudo que não nos custa, não presta pra mim

Foi suado, difícil, até que a fé deixei me salvar


Uma voz me disse, vou te tirar daí

Um pensamento triste, a quem iria ouvir?

Achei que estava louco, porém nada era normal

Eu ouvi, veja se desça agora, ou o destino será mesmo fatal


Lembro que corri tanto aquele dia

Lembro daquela voz que me dizia

Sentia que era Deus do meu lado

A ordem era siga em frente, eu fiz

E disse aos céus meu muito obrigado.


Minha tia eu achei, tudo melhorou

Minha prima cuidou daquilo que de mim restou

Pra trás deixei minha irmã no sufoco do morro.

Com tanta coisa boa ao redor, faltava algo enfim.

Faltava ela aqui, eu trouxe ela pra mim!


Eu disse que passaria pra Faetec, passei!

Disse que eu passaria pra Rural, federal pública ingressei.

Embora um dia ser pastor eu já desejei

Até bacharel em Teologia eu também me formei


Sobre o futuro não sei. Acredite não sei.

Atualmente minha vida é política,

Pra sempre política será minha vida.

Mas, meu destino não sei. Fazer o que, se não sei.


A política é a arte de engolir sapo com areia e tudo!

Mas, eu sou um príncipe, entende gata, eu decidi entrar com tudo.

Desde então, faço do palco, minha existência em um mundo de sonhos

Sei serem planos nada seguro. Não fico na corda bamba.

Mas, ando em cima do muro. 


Dizem que política é fazer amigos?

Porém, brotou uma ideia ...

Jesus era amigo do mundo?

Jesus era amigo de Judas!


E a multidão que ele defendia ?

E o amigo que com pão e vinho servia ?

Foram os mesmos que trairam e o crucificou!


Eu disse que tinha um sonho

Foi quando abri meu coração

Alguns fecharam as portas

O sonho não é pra você irmão.

E eu disse não. Mais um não

Um não, não quero aceitar.

Eu disse sim. Pois sim

Estou dispostos a lutar e tentar.

Estou disposto a plantar e colher.

Estou disposto a viver e a morrer

Estou disposto a sangrar e vencer


Dizem que flores não crescem no chão! Será?

Dizem que rosas não brotam do asfalto! Ahahah!

Piada sem graça é aquela que alguém não sabe contar?

Quem sabe seja um verso ao inverso, que nem sabe rimar


Quando o mar não foi aberto bem na minha frente.

Tive duas opções, como covarde sentir a morte por trás me abraçar !

Ou agir, de repente seguir em frente.

Arder em coragem para sob grandes ondas me elevar. 


Se eu andei sobre o mar? Foi um mar de espinhos! Meus pés eu sangrei, quase que sem parar. Não queria desistir, me limitar a um mundinho. Que tão cedo ameaçou minha chance de sonhar. Eu remei contra maré, pra não ficar sozinho. Tive fome, tive cede, quase nu, e ainda sem carinho. Humilhado, invejado, abandonado, fiz do deserto meu caminho! 


Eu perdi minha família,

e quase tudo que amei.

Só não me perdi de mim mesmo,

pois, em Deus me reencontrei!


Passei por poucas e boas, será que deu pra notar? 

Mas, não serei do tipo que cuspo no prato que comi. 

Pois, se eu pudesse dar nomes aos bois,

o velho gado emagrecido, não teria me conduzido até aqui.


Não precisei fortalecer a auto imagem.

Passar um blush, melhorar a maquiagem.

Não fui fingido, do tipo que engana, um artista.

Não usei grana, para me promover com publicidade,

por ser mero vigarista! Não me prendi a vaidades.

Eu tive além de ousadia, muito carisma! 

Não cheguei atrasado, nem usei atalhos!

Não enxuguei as lágrimas. Nem acelerei a dor!

Quem me fez de paspalho,

Viu eu me tornar Diretor.


Não falei mal dos outros. Eu não meti o pau!

Não faz careta amigo. Picareta só se da mal!

Me chamam de louco. Ser louco é normal!

Em uma sociedade iludida e insana,

minha melhor doença é ser genial! 


Fui criado pra ser derrotado? Eu venci!

Se me jugaram ser um derrotado, eu venci.

Se apostaram pra eu ser derrotado, eu venci!

Porém, ninguém vence só! O Divino estava em mim!


De tanto ser lançado ao chão!

Tive que aprender a ser semente!

Tive que me erguer do solo.

Sangrar em meio ao asfalto quente!

Não podia ser fraco amiga.

Tinha que ser bem mais que crente! 


Enquanto não deu certo.

Certo senti, que ninguém me respeita.

Após 10 anos na área, trabalhando dia e noite, todo santo dia.

Pensei, se eu perder, será alguém me aceita?

Se eu fosse mediano, não haveria sucesso algum.

Então mandei a real, para quem mostrou ilusão.

Fiz de um talento que me entregaram, dez talentos sem um dom! 


Criado em meio aos escombros.

Suportando muros e concretos!

Muito peso sob meus ombros!

À espera de haver água no deserto!


São aqueles que diziam estar comigo, os primeiros a me abandonar! 

Também aqueles que eu tanto amava, os primeiros a me humilhar!

E aqueles que juraram lealdade. Infiéis, como puderam me magoar?

Eu tinha verdades! Mas, só havia mentiras.

E tais mentiras, mal pude suportar!


Eu tive ideias, e tentaram copiar o meu pensar!

Eu fiz projetos, mas, não tive amigo que pudesse me lançar.

Perdi a ong, perdi a igreja, perder a família, e o emprego foi bem pior!

Tem dia que da tudo errado. Agradeça, poderia haver sido ainda pior!


Dá dó, de ver que meu mentor parou!

Deu dó, de não sentir mero adeus da menina querida.

Por Deus, ninguém imagina o quanto a dor me abateu.

Veja se assista calado, hoje o crucificado sou eu.


Dá dó, sentir que quem estava ao lado nem ligou.

Deu nó, nó embargando minha garganta da dó.

Talvez eu seja uma criança, presa ao passado.

Talvez seguir em frente, não seja errado.

Talvez não exista um futuro.

Talvez o futuro seja pó!


Do barro ao pó, meu coração sangrou!

Do barro ao pó, minha historia emocionou.

Do barro ao pó, nada de palco da fama.

Nunca desejei tua grana. Eu só queria amor!


Do barro ao pó, será que lembra do meu abraço?

Do barro ao pó, será que ler as canções que faço?

Do barro ao pó, minha olheira não é só cansaço.

É também choro amiga, meu nervo não é de aço! 


É bom que digam fatos.

Daqueles que ninguém assume!

Mas, se forem mentiras, então,

não haverá quem me puna!

Querem destruir minha honra?

Querem mijar em meu túmulo?

Mas, não irão conseguir sujar meu nome!

Pois a justiça que desejo, embora seja cega,

irá matar minha sede e retardar minha fome! 


Já passei por tanta coisa antes.

Parece que a guerra nunca termina!

Tantos dias permaneci por baixo!

Até que aprendi a permanecer em cima! 

Aprendi a lidar com isto!

E o medo não me assusta.

Assista meu progresso, resista.

Se não conseguir se mude!


Fiquem, todos hipócritas emudecidos.

Fiquem, e todos canalhas se sintam traídos.

Fiquem, e não deem um só passo à frente.

Morre tão cedo quem mata!

Tem gente que morre mesmo sendo inocente!


Tenho que ser excelente, fui!

Tenho que manter minha fé, creio! 

Tive tudo pra dar certo? Errado!

Permanecer feliz, é meta que anseio! 


Quando se é pequeno ainda,

e se possui talento natural

Não será fácil torna-se grande.

Gigantes desprezam seu crescimento.

E anões fazem de tudo para não crescer!


Mas, um dia eu chego lá!

E tudo que sofri até agora, foi só treinamento. 

Pois, quando eu for campeão, 

Vocês verão um vencedor perfeito e impactante!

E não um perfeito perdedor elegante! 


Política é vencer!

Vencer da paixão!

Política é viver!

Viver é emoção!

Política é autenticidade

Que transforma a cidade

Política é verdade 

Se Verdade for teu caminho

Política será liberdade!


Porém, pra ser política de verdade,

tem que incluir em tudo que disse acima,

Amar Deus sobre todas as coisas!

E amar teu próximo como a ti mesmo!

Se não, tanta dor nada lhe ensina.

E o asfalto será teu teto até que aprender a crescer!

Se tu não cresce pra baixo, jamais tu chega lá em cima. 


Política é minha vida, registrado em altos e baixos!

Perdendo e ganhando. Mas, sempre ajudando!

Sempre ajudando! Pois, é só o que sei fazer! E faço!

E espero que meus familiares e amigos não me abandonem!

E que Deus esteja me amparando pra vitória afinal!

Pois, só com Deus eu chego lá! Pois, não confio no homem

Embora eu deva dizer. Esta historia ainda não tem ponto final.


E a maior reticências que Deus poderia haver escrito na minha vida começa na Cruz. Começa no meu encontro com o Deus Todo Poderoso, e é aí, que após eu ser batizado, minha historia com Deus se confunde com a historia do próprio GEAD, pois, foi lá que eu conheci o que era servir a um Deus de verdade. Parei de ouvir falar em Deus. Para viver dentro de mim. E aprender que apenas o amor, é capaz de vencer qualquer Guerra! Seja ela interna ou externa. E assim como eu venci, o GEAD, também vencerá! 


Assim como Jesus venceu a morte sem dar nenhum tiro! 

Venceu o império Romano sem pegar em nenhuma arma.

Venceu os fariseus sem proferir nenhuma palavra de cólera ou ira. 


Assim também a verdadeira Igreja aqui na terra, há de vencer as dores deste mundo. Da via dolorosa ao caminho da salvação GEAD! 


Irei deixar através de símbolos e enigmas, versículos para você meditar GEAD:


Tem alguém bom de bíblia aí?

Descubra os versículos:


1: 💡👣📖🔦🏃

2: 😭🌒🌑😃☀

3: ☝🚪✊👬🍷🍣

4: 🚗🚕🚖🏇🏇👫👪☝

5:❌🍞👨📖👄👆

6: 👀🙏👎😈

7: 🎊😃📢⛪👆

8: 😴😴👆💤👮🇮🇱

9: 👩❓❔💲➕💎

10: 🎶🎤👆🌎🎶🎤👪👬👯👫

11. 🙋🏠⚒👑

12. 🙋🏽‍♂🏚🕍🌥👑💪🏽😴

13. 🎓👧👣🚶🏼‍♀👴🏻🚯

14. 🐣👴🏻🙋🐒🙋🏽‍♂🎶🎩

15.  ⬆👀⛰  ❓🚑


Creia teu socorro GEAD, 

Vem do Senhor que fez céus e terra. 


Uma terceira grande guerra começa ser forjada por um sentimento viceral! É brutal a elevação dos fatos recentes que ocorrem no globo terrestre causados por desafetos e discordâncias. Está na moda a xenofobia, a cristofobia, a intolerância religiosa. Seria isto as prévias de uma grande Guerra Santa? Vejam a seguir, e tirem suas próprias conclusões! 


Mídia ocidental preconceituosa. Onde pessoas possuem valor menor que bens. Onde muda-se sutilmente a informação na tentativa de minimizar ou ocultar o fato trágico. Não se fala sobre Guerra ao Terror! Mas, sabemos, que existe uma perseguição terrorista em andamento em diversos lugares do mundo. E que seu alvo principal, são as minorias cristãs.


No Siri Lanka ao menos 207 cristãos morreram, e aproximadamente 450 ficaram feridos. Na China diversos templos cristão foram demolidos. 25 cristãos batistas foram mortos por sua fé em um país na Africa. Neste mesmo continente centenas de milhares foram feridos por conta de sua fé. O mesmo se repetiu ao redor do mundo. No Rio de Janeiro, Brasil, a intolerância religiosa subiu de 49% para 51


Sabe-se que a destruição da Catedral de Notre Dame, é uma perda irreparável para a Igreja, para a história, para o cristianismo em Paris e ao redor do mundo, assim como uma tristeza na França! Mas, se foi um acidente como nós foi afirmado. Como que este fato, se compara ou supera aos ataques terroristas contra cristãos católicos no Siri Lanka em plena Páscoa?


Como se justifica os dados sobre pesquisas apontarem para um interesse global 7 x maior no Google, De Notre Dame para Siri Lanka? A realidade é que não há justificativa. Não podemos mentir para nós mesmos. Não devemos nos enganar. Essas buscas são incentivadas pela cobertura das mídias. E a cobertura das mídias é realizada de acordo com seu preconceito.



Segue o rumo de seu viés ideológico. Assim como ONGs ocidentais. Posso provar fazendo uma pesquisa simples com meus leitores. Quantos de vocês sabem, que após os ataques na Nova Zelândia 🇳🇿 as mesquitas 🕌 onde ceifou aproximadamente 50 muçulmanos e adeptos do Islã ☪️, dias depois deste ataque xenofóbico, dezenas de pessoas foram mortas em uma vila cristã de Michica na Nigéria 🇳🇬 pelo grupo Harã?



Ou que no dia 25 de fevereiro, 50 foram mortos, e 150 casas foram queimadas em uma  predominante vila cristã, pelo Fulanne? Terroristas da Nigéria Central! Quantas pesquisas no Google vocês acham que estas histórias desencadearam? E os Batistas perseguidos por sua fé Cristã em Moçambique? Onde também houve mortos por foice, madeiradas, e machadadas. Vocês sabiam disto?


Foi na semana passada. Você não soube? Provável ninguém se quer notou! Apenas pelo fato da mídia haver escolhido não dizer! Pega mal admitir que perseguidos mesmo são os cristãos. Perseguidos por sua fé. Violentados, encarcerados, torturados, aterrorizados, privados da liberdade de cultuar. Páscoa de sangue, foi assim a ultima páscoa de nossos irmãos cristão católicos.



Intolerância religiosas sempre ocorreu. Porém, dados recentes, revelam que isto está aumentando de maneira assustadora. Perseguição a minorias cristãs tem se evidenciado em centenas de milhares de países ao redor do planeta. Se formos a Ásia, veremos uma das Instituições Católicas mais antigas de Manipur incendiada. Naquela mesma semana outra escola cristã foi atacada por radicais hindus em Maharashtra.


Tais escolas ficavam abertas para crianças pobres e tribais, e o ocorrido é recente, foi na data 24/04/2019 por volta das 15:37 da tarde. Ninguém noticiou? No dia primeiro de abril uma verdade deixou de ser dita entre ocidentais, a agitação da Somália 🇸🇴 alimentou a crise humanitária, com uma terrível perseguição cristã.


Na terça feira, 30 de abril de 2019, a perseguição religiosa aumentou absurdamente na Rússia 🇷🇺. Segundo o site Newsweek, um pastor Batista idoso, foi cobrado por trabalho missionário “ilegal”.  No dia 29/04/2019, um grande líder de um dos grupos radicais do Islã ☪️, congratulou os ataques às igrejas cristãs do Siri Lanka, e incentivou a multiplicar e replicar outros ataques contra França 🇫🇷 e seus aliados cristãos. 


No jornal 📰 The Jerusalem Post, foi destacado Anti - semitismo, anti - trump: a ligação entre Pittsburgh e Poway como matéria sobre a intensificação de um conflito entre radicais árabes e cristão em San Diego! Atirador da Sinagoga 🕍 dos EUA 🇺🇸 inspirado pelos ataques da Mesquita 🕌 de Chrischurch, publicou online uma “carta aberta” anti judaica e executou um tiroteio contra a Sinagoga californiana.


Ataques do Sri Lanka 🇱🇰 na Páscoa é uma evidente retaliação pelo massacre em Christchurch. Seria este o início do fim? O retorno de uma velha guerra santa? Só que agora em escala muito maior, de proporções mundial? Estes eventos como de Colombo, como do Siri Lanka, como da Nova Zelândia, como o da Índia, como o da França, como o da Rússia, como o da Nigéria, como o da China, como o de Moçambique 🇲🇿 pode fortalecer e intensifica o ódio mútuo entre estes polo religiosos?


Fazer o censo terrorista se tornar um censo comum? Aí mora o perigo da prematura inauguração de uma Grande Guerra Santa! Um Grande líder maçom, de 33 grau, disse que haveria 3 grandes guerras mundiais. E que a terceira delas, seria a mais horrorosa entre muçulmanos e judeus. E que a maçonaria ao redor do mundo tinha isto como uma agenda central a ser cumprida!


Com objetivo da confiança global religiosa ruir. E a maçonaria acender dessa fragilidade e governar sobre todos! Paralelo a isto, a gente relembra que as crianças minutos antes de morrerem na escola dominical da Páscoa disseram: Nós morreríamos por Jesus, então, a bomba explodiu! Foi a última Páscoa daquelas crianças!


Pela fé delas em Jesus, foram mortas! Isto não é divulgado! Mas, valeria á pena divulgar, replicar, compartilhar, postar aos milhares em todos grupos sociais existentes. Isso é "Cristofobia"? Mas, ninguém faz! Motivo: Falta sensibilidade? Falta amor! E esta falta de amor pode ocasionar a Grande Guerra que provável nos levará ao Fim! Não é uma guerra santa, é insana! É Guerra Insanta!


Nenhuma guerra é santa! Mesmo quando entre religiosos. Em uma guerra todos morrem. Toda guerra é insana! Na guerra toda dor é viceral! Na guerra o horror é brutal! Ninguém vence na guerra. Em uma guerra todos perdem. Por isso, repito, não haverá guerra santa. Ao terror, se o amor permanecer se esfriando, surgirá a Grande Guerra InSanta! Confira ultimos acontecimentos na íntegra e compartilhem. Não se iludam. Não estão lhe contando toda verdade.


Desejo paz entre Judeus e Islâmicos. Paz entre Israelenses e Árabes. Paz! Entre cristãos e seculares. Paz entre ricos e pobres. Paz entre negros e brancos. Paz entre direita e esquerda. Fim do odio do comunismo? E a falência do capitalismo selvagem? Ninguém deseja mais crises. É chegado o tempo de se unir. Precisamos reencontrar o rumo da paz e da vida! Cooperarmos pra amar e sobrevivermos.


Pois, toda guerra ao terror, por mais sagrada que pareça, é em sua essência uma guerra insanta! 


Na guerra da carne contra carne, e sangue contra sangue, só quem vence é Satanás! 


Se a Igreja desejar vencer a última Guerra, ela precisará usar armas espirituais. 


A saber, oração, jejum, adoração, palavra de Deus, Jesus, e seu Amor! 


Pois, se o Espírito Santo for tirado de nós, será difícil sobreviver o que virá! 


Mas, creia, Ele Virá! 


Medite também nestes versículos:


Lucas 13:24

E Ele lhes exortou: “Esforçai-vos por adentrar pela porta estreita, pois Eu vos asseguro que muitas pessoas procurarão entrar e não conseguirão.

1 Coríntios 9:25-27

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, e isso, para obter uma coroa que logo se desvanece; no entanto, nós nos dedicamos para ganhar uma coroa que dura eternamente. …

2 Timóteo 2:5

Da mesma forma, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com o regulamento.

Hebreus 12:1,4

Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, …

flesh and blood.

Mateus 16:17

Ao que Jesus lhe afirmou: “Abençoado és tu, Simão, filho de Jonas! Pois isso não foi revelado a ti por carne ou sangue, mas pelo meu Pai que está nos céus.

1 Coríntios 15:50

Contudo, irmãos, eu vos afirmo que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível.

Gálatas 1:16

revelar o seu Filho em mim, para que eu o proclamasse entre os não-judeus, parti imediatamente e não pedi orientação a pessoa alguma.


Efésios 1:21

muito acima de toda potestade e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que possa ser pronunciado, não somente nesta era, mas da mesma forma na que há de vir.

Efésios 3:10

A intenção dessa graça era que agora, mediante a Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos principados e autoridades nas regiões celestiais,

Romanos 8:38

Portanto, estou seguro de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,

Colossenses 2:15

e, despojando as autoridades e poderes malignos, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre todos eles na cruz.

1 Pedro 3:22

o qual, havendo subido ao céu, reina à direita de Deus; e a Ele estão sujeitos todos os anjos, autoridades e poderes.


Efésios 2:2

nos quais andastes no passado, conforme o curso deste sistema mundial, de acordo com o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.

Jó 2:2

Então Yahweh questionou a Satanás: “De onde vens?” E Satanás deu-lhe a seguinte resposta: “De perambular pela terra e ir e vir pelos caminho do mundo!”

Lucas 22:53

Todos os dias Eu estive convosco no templo e não estendestes as mãos contra mim. Contudo, esta é a vossa hora, quando as trevas dominam”. Pedro nega a Jesus

João 12:31

Chegou a hora de este mundo ser julgado, e agora o príncipe deste mundo será expulso.

João 14:30

Eu não vou continuar a falar muito mais convosco, pois o príncipe deste mundo está chegando. Ele não tem direito e nada pode sobre mim;

João 16:11

e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.

Atos 26:18

para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.

2 Coríntios 4:4

O deus, desta presente era perversa, cegou o entendimento dos descrentes, a fim de que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Colossenses 1:13

Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado,


Efésios 1:3

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.


Lute pela paz! 

Pois, na guerra de Deus

Suas armas serão espirituais

Pois, o próprio Deus pelejará por vocês 


Não participe da Guerra Santa

Pois, onde houver mortes de nossos semelhantes, jamais poderá ser chamada de uma Guerra em Nome de Deus! 



GEAD, em Guerra ao Terror?

Guerra InSanta! 

Terça feira, 25 de agosto de 2020. Horário: 7:00 às 9:40. Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...