terça-feira, 14 de março de 2023

GEAD GERAÇÕES - A GRANDE ONDA:

 



*Da série: * Qual tempestade você está atravessando? Quem te separará do Amor de Deus? 


*Tempestade 2: *


GeaD Gerações existem tempestades na vida que nós mesmos atraímos.

um bote no meio da tempestade simbolizando a nossa vida no meio dos problemas e lutas que enfrentamos

A tempestade que atraímos traz consequências graves a nós e aos que estão em nossa volta. Assim as vezes os danos são irreparáveis. Confira um exemplo bíblico sobre este assunto.


Vamos falar do profeta Jonas que recebeu uma ordem de Deus para pregar em uma cidade chamada Nínive, a cidade mais importante, poderosa e perversa da Assíria. Deus não estava se agradando por tudo que os ninivitas estavam fazendo e escolheu Jonas para clamar contra suas atitudes (Jn 1.1-3).



No versículo 3 mostra que Jonas toma uma direção contrária a vontade de Deus. Ele paga sua passagem para ir rumo a outra cidade chamada Társis.


Distância de Társis para Jope, local para onde o profeta Jonas fugiu de Deus.

“Mas Iahweh lançou sobre o mar um vento violento, e houve no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de naufragar. Os marinheiros tiveram medo e começaram a gritar cada qual para o seu deus. Lançaram ao mar a carga para aliviar o navio. Jonas, porém, havia descido para o fundo do navio, tinha-se deitado e dormia profundamente.”


(Jonas 1.4,5 Bíblia de Jerusalém)

Percebeu que por causa da desobediência de Jonas a tempestade veio sobre ele, e que além dele atrair esta tempestade o navio e todos os que estavam nele foram atingidos?

Eles tiveram que jogar suas cargas no mar, ou seja, seus meios de sustento. Além disso clamavam cada um aos deuses em que acreditavam, pois pensavam que com isso a tempestade cessaria.


Enfim a tempestade só parou depois que Jonas confessou que por sua causa ela sobreveio em direção a todos eles (Jn 1.9-15).


Não atraia a tempestade por conta de sua desobediência a Deus, pois como no exemplo de Jonas ela atingirá você e quem estiver contigo, sejam eles quem forem.


Você pode aprender muito mais com a historia de Jonas lendo esta obra do Timothy Keller: “O Profeta Pródigo.”.


Mas, *GeaD gerações* vejamos o que o Mestre Jesus tem a falar sobre Jonas? E qual lição podemos tirar para nosso própria vida? 


“Esta geração perversa e infiel pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será concedido, a não ser o sinal de Jonas”. Jesus se afastou então deles, e partiu dali. O fermento dos religiosos.”.

Mateus 16. 4.


Vejamos o sinal? 


“Entrementes, Yahweh, o SENHOR, fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro desse peixe durante três dias e três noites.”.

*Jonas 1. 17*


Tem tempestade que nós mesmos procuramos quando decidimos entender ao invés de obedecer! 


Se Deus mandou, reconheça sua posição de servo, não adianta com os lábios louvar a Ele proclamando como Senhor da tua vida, se quando Deus te da uma ordem, você deseja questionar a Deus!


Não tem pena de cidades inteiras que perecem! Mas, a porcelana, fica deprimida por conta de apenas uma aboboreira? 


Deus não teria muito mais misericórdia de tantas escolas sem Deus? Mas, grande parte das pessoas, acham que a salvação é exclusiva a Faetec ETESC? Como nos dias de Pedro, 12 íntimos foram chamados! Mas, não se limitou aos 12, nem apenas aos judeus! Portanto, não demorou muito para surgirem 70, e dos 70, cidades inteiras de gentios, com etnias e culturas distintas, sendo convidadas a um mesmo banquete, para enxerem a casa do Senhor! 


O que a raiva de Pedro não entendeu! O amor de Paulo, conseguiu decifrar! Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas, tenha a vida eterna! ( João 3. 16). Paulo explica em Coríntios 13, sem amor, não adianta nada! Sem amor, é tudo em vão! 


Ouçam a oração de Jonas:


Jonas 2

1Então, dentro do ventre do peixe, Jonas orou a Yahweh, o seu Elohim, Deus. 2E disse: “Em meu desespero clamei a Yahweh, e ele me respondeu! Do ventre do Sheol, da morte, gritei por livramento, e tu, ó SENHOR, ouviste o meu clamor…

3 Pois me lançaste nas profundezas, no coração dos mares, e as correntezas formaram um turbilhão ao meu redor; todas as grande ondas e vagas passaram por sobre mim.

4 Então pensei: Fui expulso da tua presença; poderei contemplar o teu santo Templo uma vez mais?

5 Eis que as águas todas me cercaram até as profundezas da alma, o abismo me cercou, as algas marinhas se enrolaram em minha cabeça.

6 Afundei até chegar aos fundamentos dos montes; à terra embaixo, cujas trancas me aprisionaram para sempre. No entanto, tu fizeste subir a minha vida de volta do Sheol, da sepultura, ó meu SENHOR Elohim! 

7 Eis que quando minha vida já se ia apagando, eu me lembrei de ti, Yahweh, e a minha oração subiu à tua presença, ao teu santo Templo.


Assim eis aí o sinal do profeta Jonas para vocês e a explicação sobre o tempo do processo no propósito que Deus estabeleceu! 


Se a ETESC um dia acabar!

 - E que não acabe nunca. O GeaD, irá permanecer! Através de gerações de estudantes espalhadas pelo mundo inteiro! Quem com Deus nesta obra não ajuntar, espalhará?!


É da vontade de Deus que o GeaD se expanda, na verdade, isto já até começou e nem percebemos!


Só que agora, precisamos revestir o povo que fará esta expansão. Pois, serão muitas necessidades que eles precisarão enfrentar. Desta forma, é melhor estarem 2 do que 1. Caso um cair, o outro o ajuda a levantar! Onde estiverem 2 ou 3 reunidos no nome de Deus, em espírito e verdade, Deus se fará presente! 


Desta forma, não procurem tempestade em um copo d’agua! Minha função é mero copo d’água, se vocês compararem que Deus está chamando todos para o mar 🌊. Precisamos pescar almas! Não se limitem a um aquário, quando Deus já te prometeu uma mar como missão e propósito de vida! 


Ou… 

Caso preferirem, permaneçam pregando para crente, louvando entre crentes, “engordando” espiritualmente falando, entre crentes! Tomando leitinho espiritual para o resto da vida! 


Saiam do raso, em direção as águas profundas! Faltaria tempo para eu explicar o profeta Ezequiel! Homem mortal, águas nos artelhos não é suficiente! E nos lombos? Não é suficiente! Vocês, *GeaD Gerações*, precisam remar em direção as águas profundas! A saber escolas de todas as nações do planeta terra! 


É PRA ISTO QUE TODOS VOCÊS NASCERAM! 


Isto é ser GeaD, o resto, é mera interpretação! Pois, este é o vocativo para todo grupo cristão! E o GeaD assim o é! 


Querem examinar ser algo é de Deus? Investiguem pelas escrituras, pelos frutos, jejuem, orem, intercedam, edifiquem, se doem! 


Se alguém tentar vos enganar com mentiras, objeções carnais, ilusões do próprios ego, solicite ao Espírito Santo discernimento! Para que em seu coração, só habite a palavra de Deus, a saber, ela permanece a mesma:


“ Idê por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura, quem crê e for batizado, será salvo!”.


E quem não crê irmão Júnior?!

Vocês sabem muito bem o destino de quem não crer! 


Assim termino este texto afirmando por meio profético: O GeaD Gerações é a Onda que Deus irá erguer sobre toda terra para evangelizar o mundo! Quem não pairar sobre ela, será afogado por ela, enquanto ela durar, enquanto ela passar!


Que a Paz do Eterno habite o entendimento de vocês! 


Shalom GeaD 

Shalom GeaD Gerações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EPICURISMO :

  O epicurismo é uma corrente filosófica que busca a felicidade por meio dos prazeres moderados. Diferentemente do hedonismo, que defende a ...