terça-feira, 14 de março de 2023

DAVI NUNES - EXTERMINADOR DE GIGANTES:

 Davi Nunes 

Fundador do GeaD UERJ

GEAD 2014


Davi ( @⁨David Nunes GEAD 2019⁩),



 Então te revelarei algo sobre um dos heróis da fé: Teve um deles, que após traduzir e imprimir a Bíblia, morreu de doença, pois, não possua uma mísera moeda para pegar alguma condução e se apropriar das riquezas de seus feitos, para comprar remédios para cuidar da própria saúde. 


Ser esquecido não é objetivo nem anseio mortal, e sim, resultado de sermos mergulhados na graça e na confiança que apenas Jesus pode dar. É nobre o sentimento de diminuirmos a nós mesmos, enquanto Ele cresce. E até bíblico. Mas, experimentar isto com alegria jamais será fácil, lembre que Jesus abriu mão de sua glória, como humano se esvaziou, e servo tornou de todos, foi humilhado, homem testado e de dores, negado pelo próprio amigo, traído pelo próprio amigo, rejeitado por seus próprios irmãos, crucificado por seu próprio povo, O Rei nasceu na manjedoura, Deus morreu no madeiro! E a sua dor física, mental, espiritual foi indecifrável, indescritível. Ele desceu a região das sombras por mim, por você, por toda eternidade! Por nossos pecados. Ele não merecia o inferno! Mas, escolheu ir por amor a nós! Esta é a real dimensão de diminuir para que o Pai cresça! É sentir no mesmo peito a dor de Jó e a angústia de Jonas. Eu apenas desejei explicar o que é, para que você identifique se é isto mesmo que você deseja! Pois, alguns pedem desertos enquanto vivem oásis. E quando recebem desertos, clamam por água e pão! Deserto é lugar de sequidão e não de provisão! O fato de Deus prover também lá, não torna o lugar ideal para uma pessoa! Deserto é passagem, e não destino! Sofrimento é momentâneo e não eterno! Mas, Deus respeita nossas escolhas e por isto, nos atende! Minha oração é que Deus se lembre de nós, pois, seu fardo é leve e seu julgo suave. Afinal, será comum que o mundo nos esqueça a medida que venhamos trilhar o caminho que conduz ao céu e a eternidade! Ele irá crescer a medida que nos aproximamos Dele, e nós iremos diminuir, à medida que percebamos sua grandeza! Agora ser abandonado e esquecido pode ser algo doloroso demais, não desejo isto para ninguém! Pois, apenas com 10 anos minha mãe já tinha me abandonado com uma criança recém nascida no colo, me mandando criar minha própria irmã como se filha minha fosse! E não precisou muitos anos para que eu viesse a ser esquecido! Aniversário 🎂 após aniversário. As pessoas tinham pais, e eu apenas Deus! Por mais belo que pareça agora, foi doloroso demais! Não desejo esta dor á ninguém. 


Sua intenção é boa, quando parafraseia uma expressão de um dos heróis da fé. Mas, já parou para refletir sobre a condição real dele quando ele escreveu aquela frase! Ele se encontrava esquecido! Ele não almejava ser! Mas, se alegrou por perceber a condição imposta! Você acha mesmo que alguém ficaria contente por desejar perder amigos, filhos, bens, e até mesmo mulher? Mas, em verdade digo, o chamado de Jesus, nos confronta a terrível amor! A medida que mergulhamos cada vez mais profundo nesta visão eternal, mas, nos desconectamos desta vida mortal! Por mais belo que pareça em teoria, isto ainda é algo demasiadamente doloroso! 


Sei que isto demonstra o sentimento de humildade em nós. Mas, o resultado do que almeja, pode ser muito mais doloroso do que você imagina. Não me leve a mal. Você é uma pessoa tão boa, tão honrada, realizou tantos feitos memoráveis para Deus, pelo próprio GeaD. Historias como a sua, jamais podem serem esquecidas, pois, são testemunhos eternos que edificam vidas! A UERJ jamais saberia o que é ser, receber e ter GeaD se não fosse você! 


Você sempre foi uma pessoa tão preciosa, tão útil, agregador, alguém organizado, solicito, humilde, como poderíamos esquecer disto! Não deseje que esqueçamos! Pois, quando esquecemos pessoas boas, sofremos no efeito da ingratidão o alcance de pessoas más! Pessoas boas como você, nos fornecem esperanças, aumentam nossa fé através dos testemunhos de vida! E se Jesus desejasse que fôssemos esquecidos, Ele não gravaria nossos nomes na palma de suas próprias mãos! 


A partir de hoje, te dou está lição, se você me considera um amigo de Deus, siga ela, caso não, jogue na lata do esquecimento. Pare de pedir para si, pensamentos e reflexões humanas! Quer almejar grandes realizações, seja honesto consigo, e solicite apenas o que Cristo almejou e viveu! Em Cristo e em sua mentalidade de vida, a tudo que precisamos! 


Aquela frase era um lamento do herói da fé, tentando combater sua terrível dor de ser esquecido, ele reflete sobre O Cristo, buscando ser reencontrado Nele.


Você já tem os dois! Uma multidão maravilhosa de amigos que te amam, e Jesus o Bom amigo! Então, não há razão para pedir o contrário. 


Para terminar, eu já vi gente orando para ser como Jó meu jovem! Oh louco! Me pergunto, este cara sabe mesmo o que significava o sofrimento e a dimensão da dor suportada por Jó?! Que aliás, diga-se de passagem, se quer desejou para si tal dor e sofrimento! Foi uma prova motivada pela inveja de Satanás, ao ver Deus testemunhando sobre os feitos e postura humana exemplar de lealdade, de sinceridade, de separação daquilo que é mal e impróprio. Ao ponto de perder filhos, funcionários e bens! E só não perder a mulher pois, eram uma só carne, e Deus não permitiu que em sua própria vida pudesse tocar! Imagine a angústia daquela coceira! Deus que me livre! Mano eu não quero isto para minha vida não! Tá louco cachoeira! 


Olha, quando digo isto, é pela razão de te amar demais e não te ver sofrer! Elias sofreu sem desejar! Jó sofreu sem almejar isto para si! Jesus pediu que passasse dele aquele cálice se possível fosse! Não há crente super herói aqui certo! 


Finalizo com as palavras de Jesus:


“Fardo de Jesus é leve! E o seu julgo suave!”.


Quer tomar algo sobre si para ser aliviado da sobrecarga da vida? Pense em Jesus! 


Ele é manso e humilde! 


Só deseja peso, quem tem vida leve! Quem tem vida pesada, quer mesmo é se aliviar!


Beijos no coração discípulo excepcional! Você jamais será esquecido nem por mim, nem por Deus! Irei te dar uma chinelada a próxima vez que você só imaginar ao contrário!


Aqui todos se amam! Pode não parecer! Mas, mesmos os ocultos, ou aqueles que por razões próprias escolheram não estarem aqui, até mesmo eles, são pessoas maravilhosas que possuem grande laços de fé e comunhão uns com os outros! Posso dizer isto, pois, conheço pessoalmente cada um deles! 


Do centímetro do sorriso nos lábios a largura do imenso coração, eles são pessoas maravilhosas! 


Como humanos, às vezes daí crises, e daí? As vezes questionam, faz parte! As vezes confrontam, que bom! Mas, nunca deixaram de amar, se não, nem estariam aqui, já teriam ido embora faz tempo. 


Nunca pense que não te amamos Davi! Nós te amamos demais! Um dia irei criar uma premiação quando eu já estiver velhinho, é um dos troféus 🏆 reservado a você, será a criação do primeiro GeaD, versão universidade! 


👏👏👏👏👏


Pare com este complexo inferior de eu quero ser esquecido! Sai fora velho! Ser esquecido! Eu quero é ser lembrado como Paulo, como Timóteo, como Mateus, como Jabez, como Enoque e como Elias! Tem nada de esquecido não! Humildade é outra coisa! É quando finalmente esquecido, ter paciência para ser lembrado, sem se desesperar. 


Te amo bonitão! Vamos para frente! Davizão de Deus, matador de gigantes! Cuidado com Mical, olhar de mical faz mal! Cuidado com Beteseba, na janela espiando não é lugar de Rei! Vai pra guerra! Seja condecorado por seus feitos! Acumule historias dignas de galardões! Destrona o adversário! Vença batalhas! Salte muralhas! Desbarate exércitos! Se Saul vencer milhares, faz teus 10 milhares garoto, que eu faço canção para você!


Amém DAVI? 


Davi Nunes geração de 2014, diga que realmente me entendeu?! 


Vai nesta força Davi de Deus, e arrebenta! 


Sua historia terá um excelente capítulo no livro do GeaD! E Deus jamais irá te esquecer! Pois, Deus não se esquece de nenhum de seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BORDERLINE EM FOCO:

Pessoas com transtorno de personalidade borderline (TPB) são frequentemente mal compreendidas. Suas vidas são marcadas por uma intensidade q...