segunda-feira, 27 de maio de 2024

PROTEJA A ALMA:

 








🪟 A frase “Os olhos são a janela da alma, assim como os ouvidos as janelas do coração, e a boca é a porta da mente” reflete uma compreensão profunda da natureza humana que encontra eco em várias passagens bíblicas. A Bíblia frequentemente usa metáforas envolvendo partes do corpo para ensinar verdades espirituais. Vamos explorar como essa frase se alinha com os ensinamentos bíblicos.


👁️ Os olhos como janela da alma: A Bíblia diz em Mateus 6:22-23 que “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas”. Isso sugere que o que permitimos entrar em nossa alma através dos nossos olhos pode iluminar ou escurecer nosso ser interior.


👂 Os ouvidos como janelas do coração: Em Provérbios 4:25, somos aconselhados a “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você”. Isso pode ser interpretado como um chamado para ouvir e seguir o caminho de Deus, mantendo nossos ouvidos atentos à Sua palavra e nosso coração alinhado com Sua vontade.


👄 A boca como porta da mente: Tiago 3:6 afirma que “A língua também é um fogo; é um mundo de iniquidade. Assim é a língua entre os nossos membros, que contamina todo o corpo”. As palavras que escolhemos expressar são um reflexo do que habita em nossas mentes e corações, e têm o poder de influenciar tanto a nós mesmos quanto aos outros.


🔑 Portanto, a frase em questão ressoa com a sabedoria bíblica, que nos ensina a ser vigilantes sobre o que vemos, ouvimos e falamos, pois esses são os portais para nossas almas, corações e mentes. Devemos proteger essas “janelas” e “portas” para manter a pureza espiritual, integridade moral e a sensibilidade às mensagem de Deus através do Espírito Santo por meio do vento que sopra fôlego, vida e verbo. 


✍🏽 - Edson Alves 

✅ @juninhogead


#deus #alma #porta #janelas #verbo #vento #olhos #boca #ouvidos #mente #coração 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JONAS E SEU AMOR SELETIVO E NÃO UNIVERSAL:

  **"A Misericórdia Seletiva"** Nas margens do mar, Jonas, o profeta, Fugiu da missão divina, tempestade inquieta. No ventre do pe...