sexta-feira, 10 de maio de 2024

Ainda existe pecado?

Já faz alguns anos que há um grande movimento na igreja brasileira que nega essa realidade da condição humana, a verdade que somos e praticamos pecado!

"Somos" por que pecado é sobretudo natureza humana, herdada do primeiro homem, cabeça da raça humana, a saber Adão. Ele pecou, e com a alteração de sua natureza tornou-se inevitável não passar o pecado para seus filhos. Assim o pecado veio sobre todos nós, como disse Paulo.


Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Rm 5:12


Praticamos, pois o pecado além de natureza humana, é o ato que nos afasta da vontade de Deus, sempre que nossa alma está diante de uma decisão onde uma agrada a Deus e outra não, escolher a que não agrada é um ato de pecado.


Graças a Deus que não somos mais escravos do pecado, pois quem está em Cristo, já não é mais filho de Adão, e portanto não é nascido da carne, mas é filho de Deus e nascido do Espírito, segundo a nova natureza em Cristo Jesus, ou seja, agora somos Santos.


Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. Rm 5:15


O pecado antes de conduzir uma alma humana a um lugar chamado inferno, conduz sua alma a uma realidade infernal dentro de si mesma.


Quando vivemos no e para o pecado, ensinamos a nossa alma a amar apenas isso, e todo o pecado provém da Carne, um dia quando não estivermos mais neste corpo corruptível, teremos uma alma que só sabe amar o que provém desse mundo.


Se a humanidade um dia passar a ter uma dieta restrita a giló, e você souber disso com 1 ano de antecedência, não seria prudente começar a treinar o paladar para quando essa dieta lhe for imposta você está pronto para comer com satisfação sem reclamar?


Assim será com nossa alma, passaremos a eternidade contemplando a glória de Deus, se sua alma não aprendeu a se alimentar dessa dieta, ainda que fosse para o céu, não seria possível retirar de dentro dela o inferno, ou seja, ela continuaria amando o que não pode mais ter, o pecado.


Nós nos santificamos para ensinar a nossa Alma o verdadeiro alimento pelo qual vale a pena viver a vida eterna, quem ama a Cristo nessa vida, e ensinou sua alma a se deleitar nEle, passará a eternidade comendo da mesma dieta e nunca se fartará e ao mesmo tempo sempre estará satisfeito


O pecado é uma realidade inquestionável, um Cristão deve lutar pois recebeu graça que lhe faz vencedor em Cristo.


”Ora, na guerra contra o pecado ainda não tendes resistido até o extremo de derramar o próprio sangue.” Hb 12:4


Em Cristo, no amor, seu irmão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JONAS E SEU AMOR SELETIVO E NÃO UNIVERSAL:

  **"A Misericórdia Seletiva"** Nas margens do mar, Jonas, o profeta, Fugiu da missão divina, tempestade inquieta. No ventre do pe...