segunda-feira, 27 de maio de 2024

FIM DOS TEMPOS:

 



A Bíblia contém várias passagens que falam sobre os últimos dias, um período que precede o retorno de Cristo e o fim dos tempos. Aqui estão algumas dessas passagens e o que elas significam:

Mateus 24:14: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Esta passagem indica que o evangelho será compartilhado globalmente antes da segunda vinda de Cristo.

1 Tessalonicenses 5:2-3: "Pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: ‘Paz e segurança’, a destruição virá sobre eles de repente…" Ensina que o retorno de Cristo será inesperado, como um ladrão que vem sem aviso.

2 Pedro 3:3-4: "Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões." Esta passagem alerta que haverá ceticismo e zombaria sobre a promessa da vinda de Cristo.

Lucas 21:25-26: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar." Fala sobre eventos cósmicos e terrestres perturbadores que ocorrerão antes do fim.

2 Timóteo 3:1-5: "Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes…" Descreve o declínio moral e social que caracterizará a sociedade nos últimos dias.

Mateus 24:4-5: "Jesus respondeu: 'Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos." Adverte sobre o surgimento de falsos messias e líderes enganosos.

Essas passagens, entre outras, oferecem uma visão do que os cristãos acreditam que acontecerá no final dos tempos. Elas servem como um lembrete para viver de maneira justa e estar preparado para o retorno de Cristo.


✍🏽 - Edson Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JONAS E SEU AMOR SELETIVO E NÃO UNIVERSAL:

  **"A Misericórdia Seletiva"** Nas margens do mar, Jonas, o profeta, Fugiu da missão divina, tempestade inquieta. No ventre do pe...