sexta-feira, 1 de maio de 2020

MAIOR DEBATE DO SÉCULO XXI


Eneias disse: 

“Um apelo à presente geração, não faça como a minha geração, que acreditou que o gênio era louco e bandido era heroi, quando acordamos o gênio estava morto e nós éramos reféns de bandidos!” 


Bolsonaro disse: 

“ Prefiro ser um presidente grosso e honesto, do que um manso corrupto”. 



Eu porém vos digo: 

Prefiro um manso honesto, correto, justo, inteligente 🧠, solidário, altruísta, que ama a pátria de verdade! Pois ser manso é um ordenamento bíblico se tratando de um país católico, com maioria cristão, tem haver com equilíbrio, controle, domínio próprio, sanidade, prudência, segurança. Pessoas grossas, se iram muito fácil, por qualquer motivo perdem a razão, são extremamente voláteis, metem os pés pelas mãos, são consumidos pela raiva, ira e sede de vingança. E não é isto que se espera de um presidente. Estou falando do cargo. Não estou falando de pessoas. Me refiro ao cargo ocupado. A corrupção não pode nem deve ser aceita em nenhuma etapa da vida! Não tem haver com ter auto controle ou ser desequilibrado! Nem mesmo com honestidade tem haver. Tem haver com características como caráter, com valores éticos, tem haver com postura moral. Por este motivo que quando a gente escolhe um representante a gente faz analisando a estoria de vida pregressa. Se foi bom filho, bom marido, bom membro, bom funcionário, leal amigo. Seu nível de carisma, de credibilidade, de popularidade, a manifestação de suas obras, de seu trabalho em favor do próximo. Sabe por qual razão eu estou convencido disto? Pelo fato de eu me tornar melhor que objetos de desejo e sonho! Eu só voto naquilo que me identifico. Por esta razão preciso sempre melhorar como cidadão comum. E quando a população disser ninguém mais presta, eu me ofereço para me sacrificar por ela, por fé, por esperança e em amor! Assim deve fazer todo cristão genuíno. Ser luz, esclarecer em meio às trevas, caminhos escuros e cegueira quase mórbida. Ser sal, dar gosto, agregar sabor, fazer diferença, pois o paladar registra e apura aquilo que entra e deva entrar. Para que nossas vidas sejam mensagens pregadas, devemos antes, nos tornarmos a própria mensagem na nossa maneira de viver! Dando bom testemunho, crescendo na graça, e conhecimento de Deus e diante dos homens de boa fé. Cooperando para amar e sobreviver junto com a humanidade. 



Este não é um texto de belas palavras! Isso é minha própria vida! Eu sempre fui assim! E espero que está vida não furte de mim, minha intenções, convicções e bons atos! Pra eu viver por fé e não por ilusões! Para eu ser real e místico, e não lenda ou mito! Para eu ser melhor humano e não um heroi forjado e com preço de validade de 4 em 4 anos para perecer. 


Te amo ❤️ jamais esqueçam disto. Mas, o fato de amar não significa que preciso concordar com tudo que dizem ou fazem! Posso discordar de alguns posicionamentos, opiniões, atitudes, pronunciamentos. Mas, defenderei até o fim o direito de vocês dizer-las! 

Usei aqui um tom didático, e sereno. Não é repulsa. É apreço! Apreço por uma Cidade, Estado, Nação e Mundo! Posto que minha intenção sempre foi global 🌎 🌍 🌏 ! Meu compromisso é com o planeta. Com a criação. Com a humanidade e com o Reino de Deus! Pretendo me tornar o maior ser humano que já existiu depois de Cristo. E farei isto não a partir de poder e riqueza. Mas, de humildade, serenidade, genialidade, altruísmo, acolhimento, piedade, perdão, sabedoria e amor, e coisas semelhantes a estas pois isto sim, pode e deve mudar nosso futuro! 

Saneamento vem de uma atitude de amor! Pavimentação de uma atitude de amor! Vigilância sanitária, de solidariedade e amor. Educação, de sabedoria e amor. Segurança, de inteligência e amor. Pois, sem Deus, e sem amor, nada podemos fazer! Nem alcançar! Nem mesmo ser! É isto que eu espero de um futuro presidente. E quando não houver mais nenhum candidato, que Deus erga sua melhor preferência como fez com Davi! Com Moisés. Com José! E pode fazer por mim e por você, e por toda humanidade que habita este planeta!

Eu concluo afirmando que melhor que ser uma Lenda "adormecida", ou me tornar um Mito "encantado", eu prefiro ser Genialmente "real". E no anonimato, como cidadão comum e humano limitado fazer em vida o melhor possivel tanto pelo bem da minha nação quanto por outros países ao redor do mundo. Porém, antes, preciso iniciar isto a partir de pessoas próximas, como conhecidos, amigos e meus próprios familiares. Pois se não luto por quem conheço, como farei por pessoas que nunca vi. Prazer meu apelido é Juninho GeaD, e eu tenho orgulho de dizer sou apenas um brasileiro cheio de amor e bondade tentando transformar o mundo!

Será que dá para imaginar quem expressa maior razão, genialidade e amor no grande duelo entre gigantes aqui no melhor blog do mundo 🌎 🌍 🌏 ?

- Edson Alves
Em reflexões políticas imortais.
Série: Política Imaginária
No Melhor Blog Do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...