quinta-feira, 14 de maio de 2020

LIVRA-ME DO FOGO



Preserva-me do mal
Proteja-me de mim

Ensina-me a viver
Da morte, livra-me

Sonhos que se despedaçam 
Em mil cacos se espalham 
Espelha fragmentada imagem
Tapete de vidro perfura-me 
Sem dó, sem motivo ou razão
E não há remédio que me cure

Eu sangro virtudes aqui dentro
Enquanto flores brotam do chão 
Eu rego a jornada com lágrimas
E ergo na forja da chama destino
Candelabro, meu guia, direção!

Ninguém sabe o quanto suporto
Aparentemente estou sorrindo 

Sinto em mim toda traição 
De fingimentos me iludindo 

Os íntimos são os primeiros que me traem 
Os próximos, tão logo me negam

Fiz da Cruz meu peso
Fiz da luz uma reflexão  
Fiz do sagrado, um tesouro
Fiz do paraíso, morada
Fiz no céu me refugio 
Em Deus refiz minha habitação

Guarda-me do ódio 
Do pecado, do horror
Da vil transgressão 

Para que eu não tropece com meus pés em pedras
Para que eu não seja lançado novamente ao chão 
Para que eu não me encontre perdido 
Para que eu redescubra meu rumo, em tua direção. 

Que minha oração seja semente
Faça crescer sonhos na minha geração 

A humanidade despreza o que não entende
Revele de mim, minha melhor intenção. 

Liberta-me, liberta-nos!
Salva-me, Salva-nos!
Habita-me, habita-nos! 

Seja como mar, meu próprio oceano 
Para que ao me afogar 
Seja fôlego em mim
Mesmo que eu seja mero grão de areia
E as ondas me façam remar contra maré
Se eu me perder no mar
Seja tu meu próprio farol
Para que eu ache descanso em ti.

Faça fluir de mim
Uma fonte, um manancial
Pra que eu seja refúgio no deserto
Pra que através de mim
O verbo sacie a sede do mundo 
Matando a fome da humanidade
Com seu sangue santo 
Oh! Meu Pão Sagrado
Livra-me do Fogo Eterno.

🌎 🌍 🌏 

- Edson Alves, em:
Reflexões Eternais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...