sábado, 11 de abril de 2020

SONO DA INDOLÊNCIA DE UM GIGANTE AS MARGENS PLÁCIDAS!



Acorda cristão! Levanta Gigante!
Seja crente campeão! 
Para de pregar o ódio!
Para de pregar a desgraça!
Para de mentir em favor de político!
Para de ser mais político do que politizado! 
Tem muita verdade, que é verdade mesmo, 
não sendo dita, por ego, e vaidade!
Tem muita mentira vestida de verdade! 
Sendo preferida apenas pra afirmar, 
eu sempre estive certo! O outro é o errado!
Esquerda e direita tiveram erros e acertos! 
O que a gente precisa é se unir!
Levanta Gigante! Acorda campeão!

Se João Batista, Paulo e Jesus estivessem vivos, vocês iriam cortar a cabeça do profeta novamente! Perseguir o cristão como se não fosse crente! E matar novamente Deus crucificado! Toma jeito, aproveita a quarentena e vai ler a Bíblia! Toma vergonha nesta cara, e vai orar se está lhe sobrando tempo! Está com fome, aproveita e faz um jejum que você já não fazia a muito tempo! O secularismo não é religioso? E daí? Ele se converte através do testemunho que alguns pararam de dar a muito tempo! A gente precisa parar de brigar. A gente precisa se unir. No essencial, manter a unidade. No não essencial, liberdade, e em tudo o amor.

Cambada de lacrador! Que não dá um feliz aniversário! Que não manda uma mensagem de amor! Que só promove a desordem, a discórdia! Que está dando falso testemunho! Distribuindo fakenews! Se você faz isto, você tem é que pedir perdão o sem vergonha! E não vem pra cá com este papo de Lula, esquerda, o Bolsonaro, direita não! Pois, estou falando sobre ser cristão, sujeito! Vai ajudar ao próximo! Vai repartir o pouco ou o muito que você tem com o pobre! 


E olha, meu texto é só para quem eu conheço! Pois, sei que aqueles que me conhecem não irão me ignorar! Eu não iria me permitir jogar pérolas aos porcos! Mas, até os porcos sabem que é melhor o caminho do abismo no confronto contra a morte, do que ser habitação do diabo! Espíritos imundos é que assumem nossas bocas quando proferimos mentiras! Deixa a Globo ser Globo, quer fazer dela uma igreja? Pra que você está dando ibope ao que não lhe satisfaz?

O que você não pode deixar é de ser luz e permanecer sal! E não venha com discurso de vítima! Seja manso para falar e tardio em irar-se! Gosta de escrever afirmações? Aprenda a ler verdades! Aqui o papo é de cristão para cristão, se você não é crente não se mete! Vai se consagrar sem vergonha! Quanto tempo tu não chora na presença de Deus hein? Gasta mais tempo no Facebook e no zap que dando atenção a sua família!

Quanto tempo que você não se arrepia adorando a Deus! Fez do Jair o seu Messias é? E Jesus, quando ele será Cristo sobre tua vida? Tem que ter muito amor pra dizer isto pra vocês! Não estou falando de economia! Nem de saúde! Nem de Lula, nem de Bolsonaro! Agora estou falando de ser Cristão genuíno! Volte ao primeiro amor! Procura ter mais fé, promover mais esperança! Ser menos religioso! Ame de verdade! Faça sua parte! Teu Reino não é daqui!

Olha para o fariseu da Bíblia! Olha pra Jesus agora! Com quem tu está se parecendo mais! Se está verdade te desconcertou, é por que a carapuça serviu! Então é pra você mesmo! Não estou te jugando! Estou te exortando a parar de viver uma vida de falácias! Diletância! Mentiras! Falsidade! Pois, isto não lhe levará ao céu!

Pode tentar desonrar o profeta! Pode jogar pedra! Pode dizer falso testemunho! Mas, lembre, o tempo esclarece tudo! E a gente conhece a árvore é pelo fruto! Perdão aos pastores sérios e aos cristão genuínos do meu Facebook! Mas, é bom as vezes, a gente deixar de falar o que o povo quer ouvir, e falar o que o povo precisa ouvir!

Poderia falar de outros temas mais carnais! Mas, irei ficar só na exortação espiritual pois, quando é de Deus a gente não precisa descer o nível, e quem sabe, aquele que lê, assimila e entende! E se vier de graça, eu vou orar esta madrugada para o Espírito Santo mexer com a sua estrutura para ver se você se converte de vez! 

Pois Deus repreende o filho que ama! 


Acorda brasileiro! Pois, o gigante está dormindo faz tempo! Acorda Cristão, levanta do sono da indolência e resplandeça a Glória de Deus que há em ti, até clarear o mundo! Pois, cedo vem, o romper da Aurora.

- Edson Alves
- Versão: Teólogo 
- Tom: Ensinamento, Didático, Repreensível, e Exortativo! 
- Conto: Sono da Indolência; Gigante adormecido em margens plácidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...