terça-feira, 14 de abril de 2020

ORAÇÃO ETERNA!

AUTO DESTRUIÇÃO 

Olá Deus, 
Talvez você ande bastante ocupado cuidando para que nada fuja ao teu controle e domínio. 

Sei do teu zelo por toda criação e pela terra 🌎 🌍 🌏.

Mas, estou preocupado com a raça humana. Sinto que se o ódio entre eles permanecer a crescer, eles podem acabar se auto destruindo como espécie. 

Reconheço que tuas escrituras dizem em determinado fragmento sagrado que se possível fosse, mantivéssemos a paz com todos! 

Não sendo possível, eu questiono, onde haveria espaço para sociedade do século XXI, que se auto intitula como cristã, judia, ou islâmica, ou qualquer outra referência religiosa, praticar, sua ordem recomendativa de que nossa luta não é contra carne ou sangue! Eles estão lutando entre eles mesmos! Há muita chance de ocorrer uma guerra santa em teu nome, que de Santa não haverá nada!

Humildemente, reconhecendo que nada sou, me dirijo a sua presença, e solicito, que me ilumine, para não ceder, a tentação de escolher um lado! Pois, desejo permanecer semelhante ao Senhor. Acima de tudo para cuidar de todos!

Nesta breve introdução oro a ti Criador Divino, Inventor do Tempo, Eterno Deus para que me prepare como aquele antigo Rabi, que foi Mestre, e recebeu a chance de tornar-se Messias, um santo Profeta, que encarnou tua intensa vontade como fôlego e Verbo, um dos maiores Eruditos que já existiu na terra: Que me empreste tua sabedoria! Edifique uma fortaleza mental em meu raciocínio! Impenetrável por mentiras e falácias! Que seja tão calorosa quanto o magma que passa a baixo de nossos pés. E tão elevada quanto às estrelas de teus céus. Tão ampla quanto à superfície do mar! E tão profunda quanta as areias no fundo do oceano! Quero robustez e autonomia intelectual! Pareado com o fluxo inesgotável de teus pensamentos 💭! Me faça tão magnífico, que eu seja o humano mais formidável que já existiu depois de teu filho amado Jesus.  

Solicito também, que assim como foste com Sansão, teu Espírito que é Santo, governe meu ser! Quero ser imbatível, na arte de defender tua justiça! Não quero ser Mito! Eles passam! Não anseio ser Lenda, nem sempre são autênticas e genuínas! Eu quero ser místico na atitude de promover esperança, de fortalecer a fé de ensinar a não desistir do amor! 

E a riqueza que anseio da sua eterna bondade, é a felicidade de lhe servir, a começar de agora, e jamais ter fim! Aceite ser meu amigo como foi de Enoque e Abraão. Amplia meus anos de vida tanto quanto o de Melquizedeque! Seja ligeiro em me ouvir, na mesma sintonia que observou a oração de Jabez. Mas, que seja gracioso como foi sua generosa permissão sobre Daniel. Pois, quero ser melhor líder que Moisés! Melhor homem que Davi! Melhor pai e marido que Jó! Melhor filho que Salomão! Me ensina a resistir e rejeitar o pecado tentador deste mundo! Me ajuda a sobreviver as pragas existenciais, dentro e fora de mim! Eu quero marcar minha geração! No dia 30 de agosto Bom Deus, farei 33 anos, a idade que seu filho terminou sua missão. E eu lhe pergunto, quando será mesmo que minha missão irá começar?

Estou na estrada contigo desde do berço. Desde de quando eu ainda mamava nos seios de minha tia Sandra. Quando você irá me ajudar? Quando você vai liberar o sinal verde pra mim? Pois, eu estou com uma vontade intensa de mudar o mundo! Já vi a morte e prevaleci contra ela ao menos 7 vezes que eu lembre! E aí, vamos juntos? Me ajuda a vencer o deus minúsculo deste século! Aquele que acha que pode comprar nossas almas com riqueza. Aquele imundo que jurou quebrar minhas pernas quando eu ainda tinha 7 anos. Que jurou destruir tudo que eu amava. Eu cresci, e tenho muita vontade de devolver o favor! Mas, às armas que pretendo usar são teus atributos! Cadê os sinais milagrosos que seguiam os santos profetas? Não quero abrir o mar, sem que haja uma multidão para atravessar e escapar da morte. Muito menos andar sobre as águas pra me tornar um astro midiático! Sabe o que eu quero? Que você trace um plano único, inédito, surpreendente e emocionante para minha estoria, afinal, você é o Autor e consumador de nossa fé! 

Só mais um favor, após minha morte, garanta meu legado como preservaste as lindas historias da Bíblia. E proteja minha família como anjos ao redor do teu trono! Não solicito que nada me falte! Mas, que de nada eu sinta falta. A não ser, da tua presença! Quero ansiar pela tua presença, como o pássaro anseia pelo seu primeiro vou! Como peixes carecem da hidratação das águas! Como a abelha 🐝 sai em busca por mel 🍯 ! Tira por favor 🥺, meu projetos do papel! Quando meus hinos serão cantados? Quando minhas mensagens serão pregadas? Como ouvirão se não há quem cante ou pregue? Dai-me o dom? Ou levante amigos leais para continuarem de onde parei! De quebra, acrescente, quero ser o maior escritor que já existiu no planeta! Quero ser perfeito em tudo! Da escrita, até o volume e a essência da expressão de cada tema. De forma inacreditavelmente emocionante! 

Me ajude a tornar esta vida um sonho para se viver! Me conceda a capacidade de me comunicar com toda tua criação. E ao ouvir, entender e interpretar a espécie humana, eu seja brilhante e didático ao encaminhar suas angústias e anseios ao caminho dos cimos de luz, até o Romper da Última Aurora! 

Se eu lembrar de mais alguma coisa, prometo, vou acrescentando em orações do dia á dia, enquanto eu viver.

Beijos em teu ser celeste meu Deus! 

Edson Alves de Barros Junior 
Em, uma carta sagrada e eterna de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...