quarta-feira, 29 de abril de 2020

“TERCEIRA GUERRA MUNDIAL” E O INIMIGO INVISÍVEL!


Adriana Gianpetro, foi muito feliz em dizer:

Assim como eu, tenho certeza que muita gente imaginava que a terceira guerra mundial seria um batalha entre um país rico, contra outro país rico pela sua sede pelo poder ou fome por ainda mais riqueza! Mas, pelo visto, estávamos enganados! O Inimigo agora é invisível aos olhos nús, e não morre com um tiro! O país que irá ganhar esta guerra, é aquele que soube investir na ciência 🧫 🧪 🧬 , na saúde, e na infra estrutura hospitalar. 

Outra coisa que possuo certeza, é que está guerra está aí para inverter valores. Por exemplo: O petróleo sem consumo não vale nada! Não é mais o ouro negro que sempre disseram. Shoping estão fechados. Lojas estão vazias! Afinal de contas, de que serve comprar se ninguém pode ver? Carros caros, não sairão das garagens. Viagens? Desmarcadas! A Disney perdeu seu encanto! E o Donald? O Trump, pede para os americanos ficarem em casa 🏠!

Em todas as línguas a palavra mais falada é casa! O lar 🏡, a família, parece ter seu valor devido agora! Além de morada, casa agora significa abrigo! A muralha da China 🇨🇳 não impediu que o vírus 🦠 se espalhasse! Deixamos todo trabalho em cima das mesas, e de um dia para outro, tudo parou! Eu tenho a sensação de que não me despedi de ninguém. Eu fico imaginando, que eu não posso ir embora deste mundo. Que eu não posso perder ninguém sem me despedir. Será que eu abracei o suficiente? Será que eu disse a todos, o quanto eu os amo?

Não sei, está guerra me deixou sem chão! E verdades tão óbvias apareceram e quebraram paradigmas! Precisou que o mundo parece e um vírus 🦠 ameace a nossa sobrevivência! Para que país percebessem que educação se faz em casa 🏡! E que as escolas 🏫 são centros de socialização! Que ensinar não é fácil! E que professores são muito mais herois do que aqueles que o cinema mostra.

Que os mitos, estão nos hospitais 🏥, de máscaras 😷, não por fantasia 🎭, mas em favor da vida na tentativa de mudar a realidade adversa, caótica e desfavorável! Que eles sofrem sem condições de trabalho, ao invés de se proteger no conforto do Planalto, onde a idiotização das pessoas, toma forma humana, em falas sem escrúpulos!

Se você aprendeu com a sabedoria dos mais velhos, sorte a sua! Pois, o mundo 🌎 🌍 🌏 após esta “Tsuname”, será um planeta mais jovem, com peles menos rugas, e por experiência, menos sábios! Ou talvez, a sabedoria apareça neste tempo, para que nos sirva para refletir que viagens foram de fato canceladas, pois, a maior viagem que carecemos realizar, é para dentro de nós mesmos!

Pra que a gente entenda que o importante não são os custos, mas, os valores. E que esta guerra sirva, para que vejamos nossos conceitos. Pra que a gente entenda que rico é o trabalhador! E que não exista riqueza sem o trabalho de pessoas humildes. E que sem a presença da cobiça humana, a natureza é muito mais feliz e o céu, muito mais azul.

Que amigos usem a tecnologia para estarem pertos. E que não existem distâncias para aqueles que amam. Que vencer uma guerra no sofá é uma benção! E a nossa arma está em nossas mãos, e a sua casa, é a sua trincheira! Na “ Terceira Guerra Mundial” a granada mais perigosa, valiosa e poderosa é a água e o sabão 🧼! E quando está quarentena passar, perceberemos que tudo foi apenas um tempo de incubação, que a gente precisou para renascer! 

Texto: Adriana Pietro 
Adaptação: Juninho GeaD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...