quarta-feira, 15 de abril de 2020

IRA DO AMOR 💕?

Amar o próximo como a ti mesmo. Detalhe, sabe porquê ainda existe gente que faz isso? Pois, só pode conceder ao outro aquilo que possui! Quem não se ama, nunca será capaz de amar a ninguém! Sabe, eu não sou perfeito. Às vezes surto, me iro, dou meus berros, meus gritos. Sou humano. Às vezes possuo razões, muitas vezes não! Embora, posso garantir, se não fosse o amor já teria desistido! E se eu não desistir, não foi apenas pelo o outro, foi por amor a mim mesmo! E na dimensão do amor que sinto por mim, permaneço meu exercício diário, de tentar tolerar, perdoar, resistir, insistir, ajudar, favorecer, impulsionar, ensinar, conviver, acolher, admoestar, abrigar, até que como meu pai, chegue o dia que eu não consiga mais, e provável, eu não esteja mais aqui. Lembre, o segredo não está no outro. No que a gente pensa do outro. Por esta razão está também escrito:

Examine-se o humano á si mesmo, e coma deste pão, e beba deste cálice! Pois, quem come e bebe indignadamente, o faz para própria condenação. Se fosse o contrário, seria dito: Examine o outro! Devemos largar nossos prévios conceitos a respeito do outro quando for acusação. Mas, quando for amor e perdão, devemos realizar como a nós mesmos, quantas vezes forem necessárias! 

- Edson Alves
A Ira do Amor? 
Sobre raiva e perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...