sábado, 12 de dezembro de 2020

NASCIDO PRA SER!

 Há um ditado antigo que afirma:

Em época de crises e incertezas, sábios constroem pontes, enquanto tolos, constroem muros!

Eu vim construir passagens, saídas, soluções, e estou disposto a saltar muros, para realizar objetivos comuns como unidade, respeito e solidariedade. 

Porém, é bom que todos saibam, que quando os muros forem elevados demais, e não der para saltar, com o mesmo vigor que pacificamente eu resistir, eu irei derrubar qualquer barreira do mal que se colocar no caminho do bem! 

Quero que pensem e reflitam sobre como vocês estão vivendo a vida de vocês agora, quanto tempo está sendo desperdiçado, e quanta coisa boa está sendo aproveitada. 

Quando finalmente chegar o dia do término da jornada aqui, e uma passagem para morada superior for liberada em um gentil convite a eternidade, quero carregar a certeza de haver deixado como presente, um brilho de esperança. Uma fagulha de sonhos. Uma faísca milagrosa de amor capaz de mudar o mundo, de unidade em unidade, até assumir uma transformação coletivamente inteira.

Quando eu experimento as atividades do qual sou inserido aqui na terra, eu as aceito como desafios e missões de Deus. Minhas atitudes estão intensamente repletas de calor e sinceridade com as pessoas. Pois, considero do mais simples, do aparentemente menor, ao externamente maior, meus irmãos e iguais. Os tratando sempre sem descriminação, e se em algum momento falhei, tudo que posso oferecer e pedir é perdão.

Eu não afirmo isto, para que no futuro amigos meus leiam, e digam, nossa como ele era uma pessoa legal! Meu objetivo na verdade, é alcançar pessoas que não tiveram oportunidade de viver e conviver comigo, mas, são tão talentosas quanto, e inspirar elas a me superar e a não desistir, mesmo em condições totalmente desfavoráveis. 

É quando a gente consegue ajudar uma pessoa, que o milagre da transformação começa a acontecer no mundo inteiro!

Busque ser insubstituível, como eu busquei, menos dispensável, incrivelmente presente, na tentativa de permanecer absolutamente necessário! De forma voluntária, e caridosa. Fazendo assim você será muito feliz! É igualmente descobrirá que a felicidade interna pode e deve ser compartilhada! Seja autêntico! Seja você! 

Pois, não há como negar, aquilo que se nasceu para ser! Então, farei o que tiver que fazer. Serei, o que tiver que ser! Como devo ser, é como deve ser, até que o fôlego sele meu respirar com um último suspiro, onde nada termina, e tudo se inicia em um novo recomeço Eterno! 

- Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...