segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

NOVO VÍRUS 2020


 

📣 Se vocês consomem produtos nas seguintes áreas a seguir, é bom vocês tomarem muito cuidado contra ataques hackers neste final de ano, principalmente quando forem efetuar compras online:

Golpes cibernéticos e crimes de rede em dezembro de 2020 miram gamers, grupos de maquiagens, produtos de beleza, perfumarias, usuários de redes sociais alem de YouTubes!

O vírus Red Line, é um vírus que surgiu no mercado em fevereiro deste ano, foi comercializado em fóruns Russos, o valor do kit para uma pessoa poder usar tal vírus, varia de 150 á 200 dólares. Este novo vírus se comunica com servidor de controle usado pelo hacker, e este contato é realizado via Http, com o host e o endpoint a seguir: 45.140.167.165:87/IRemotePanel, e analisando a resposta do servidor para o vírus a gente já consegue concluir os recursos e as preferências que este vírus possui. 

Vejamos quais são? É capaz de capturar além de arquivos iconográficos, sonoros, filmográficos, Textuais e escritos, consegue também capturar contas da steam, do Telegram, carteiras de criptomoedas, logins de vpm, dados do navegador, cockies, senhas salvas e uma screen shots, que nada mais é que uma imagem que o vírus irá gerar da tela do usuário no momento da execução! 

E é exatamente aí que reside o maior perigo de um vírus assim, pois é através destes dados de navegação, destas senhas salvas, que ele furtará senhas de cartão de crédito, do YouTube e outros dados de preenchimento automático que existam nestes navegadores. 

Se não bastasse tudo que já ocorreu em 2020, de catástrofes ambientais severas até mesmo epidemia como COVID-19. Uma nova onda de ataques cibernéticos, os famosos crimes de rede, começam a aumentar de maneira assustadora e alarmante. Parece que o público alvo dos Hackers desta vez são grandes canais de Youtube GAMERS! Suspeita-se de um antigo grupo russo, mas, nada confirmado ainda. 

O golpe ficou menos complexo e mais sofisticado digamos assim, agora os aplicadores do golpe usam codinomes de grandes publishers que produzem títulos de peso que estão prestes a serem lançados, exemplo Cyberpunk 2077, Fortnite e outros... Entram em contato, comunicam o interesse, enviam o documento de pdf, e dentro do documento, há um link para você clicar e você imagina o que vem depois? Conta Hackeada.

Não há nenhuma evidência que ligue o suspeito grupo Russo ao famoso grupo anônimos. E as autoridades de força de inteligência brasileira ainda não chegaram à conclusão de quem de fato estar por trás dos crimes. 

Enquanto isto, canais como Zangado, Ei Nerd, Thieff  e tantos e tantos outros permanecem sendo Hackeados sem motivo até então aparente. Há rumores que pode ser uma espécie de vingança “política”, mas, nada confirmado. 

Ao verificar o e-mail usado para executar dois domínios que utilizaram golpes recentes, a gente chega a 10 novos domínios: 


Cyberpunk-2077.space

Cyberpunk-2007.icu

Marykayglobal.icu

Cyberpunk2077.icu

Avon-company.site

Marykay-promo.site

Maybelline.space

Mkglobal.site

Marykayglobal.site

Newmessage.site


Com isto eu posso sugerir que após o público alvo ser gamers, o próximo alvo serão consumidores ou clientes interessados em produtos de beleza como maquiagens e usuários de redes sociais e zap. 


Tudo indica que estes golpes estão muito longe de terminar, e que obviamente  virão com ainda mais força neste Natal! 


Por isto, não vacile, fique atento, não deixe suas senhas salvas automaticamente no navegador, faça o autentificador de dois fatores, proteja seus dados de navegação, e de maneira alguma clique em links não confiáveis ou desconhecidos. 

No tudo mais, te desejo sorte, felicidades e muita proteção, você não sabe quando irá precisar!

Então, já sabe, não saia clicando em qualquer link por aí, pode ser um vírus que prejudica sua máquina tanto quanto o coronavírus atinge seu corpo, só que para um há vacina, para o outro apenas a prevenção! 


- O Vigilante ( Um Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...