sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O PÉ RAPADO DO AMOR

O PÉ RAPADO RICO DE AMOR


Pra quem faz o bem não há mal que lhe pague
Embora as críticas, me sinto muito mais eu
Em meio a uma vida de tantos altos e baixos, 
Deixo esvair o orgulho, e no ar de humildade,
Estufo o peito, e grito, saia da frente, lá vou eu!

Já contei moedas, só pra ajudar a matar a fome de um café, almoço ou lanche de quem sobrevive de esmola até ser de manhã.
Sou predestinado, um cara de sorte 🍀 que ganha carro na rifa e exalta á Deus! 

Me chamavam de pé rapado, de cara da roça, pescador de ilusão.
Só não viram meu carro importado, que vendi bem barato,
Pra comprar um terreno e tentar ajudar meus irmãos.

Esse sou eu
Não sou o melhor
Nem tão pouco pior
No bolso pouca grana
Só mesmo, cara bacana
Com um jeito maneiro
Pra se sentir tão feliz
Embora pouco dinheiro

Que brinca e abraça 
Amo fazer muita graça 
Quem ri nem disfarça 
Tanta satisfação!

Esse sou eu
Que ama. Que chora
Com saudade implora 
presença como presente
Reencontrar seus 7 irmãos

Faz parecer fácil 
Mas a vida é aço!
E o mundo astuto 
Ligeiro na contra mão!

Eu fui...
Abandonado
Tão Rejeitado
Colocado de lado
Desprezado em excessos 
Menosprezado em exaltação

Mas, quem faz o bem nunca foge da raia.
Sabe que a vida humana é composta de falha
De erros desnecessários, embora sem intenção 
Libera perdão, sacode a poeira até da volta por cima

O maior presente é o amor genuíno e tímido,
da filha mais bela do Rei, aquilo era mais pai, que patrão! 

Não há tesouro maior! Nem riqueza melhor!
Que o amor, que é fonte de vida que trata ferida,
No toque, alada, com um abraço expressa calor.
Esgota a carência, de tanta inocência, como se fosse sonho
Põem um pé rapado em pleno deserto, pra ir a Lagoa, se tornar diretor!

Vejam só...

O que fui, o que sou!
Onde estive? Onde estou!

Não me confunda com Midas
Nada tenho de ouro,
Mas, eu sou rico em amor! 

- Juninho GeaD 
- Versão: Contador de Historias
- Tom: Musical
- Conto: Pé Rapado Rico de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...