quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A MENINA DO TREM



Alguém certa vez disse: “Trem bom é o trem da vida”. E hoje, precisei concordar. É que encontrei uma menina, daquelas dos contos da Disney. Perdida como princesa que vaga em bosques proibidos de filmes encantados, correndo perigo.

Notei o desespero que ofuscava a beleza escondida em seu olhar. Ao ouvir o som doce e tremulo de sua voz. Minha chance foi tentar, ser suave até que seu ser se acalmasse em meio a um quase silêncio de brisa quando adormece no contato com a pele serena.

Olhei com assombro o sentimento de pavor em um grito contido de alma, e ao me firmar na lagoa tempestuosa, observei a tristeza em seus olhos e sorri. Na tentativa de abrandar a tensão, afirmei, o caminho estará seguro. E como feixes de luz, lentamente assisti a chegada do verão em seu semblante, angelical e atônito.
  
Foi aí que aprendi... Que um sorriso é a maneira mais instânea de melhorar sua aparência! 🍀. Tentei dizer qualquer palavra boa, que permitisse surgir a calma de um dia normal. Quando a mente dela, confiou sua alma em pensamento a um desconhecido como eu. Novamente aprendi mais uma lição... “As vezes, quando a gente menos espera, o universo se organiza de tal forma que faz com que tudo fique bem ! ✨☄️

E ela fez do pesadelo um lindo sonho pra se viver. Como sonho surgiu repentina sua alegria, tão ligeira, que mal deu para eu perguntar o seu nome. Caso nunca mais nos vejamos, desejo que compreenda que registrei nossa conversa em prosa, em um enredo poético que celebra a confiança e a força de uma companhia pura e sincera. Foi bom demais perder meu trem. E me atrasar para permanecer ao teu lado, até que tua paz retornasse e o terror nem fosse notado ao partir. Beijos em tua alma Tata, não deixe que teu coração ao correr perigo faça tuntun demais, para que eu não sofra ao lhe sentir aqui. Coragem minha amiga! Menina não sinta mais medo. Hoje você conheceu um anjo, mesmo que sem querer!

Me prometa algo? Quando a escuridão retornar, convide Deus pra ser luz em você! Mas, ela antes de se despedir, me ensinou uma última lição: “Depois que te encontrei Sol ☀️ , eu jamais serei noite!”. Que está historia seja estrelas a colorir teu céu, e minha amizade permaneça sol, pra que tua memoria seja inspiração. E você torne-se lua, e como lua, guie um outro alguém, mesmo quando não houver saída, nem rumo, nem direção! Pois, enquanto houver sol ☀️, ainda haverá um brilho de esperança em nós. Eu te prometi um texto, e aqui registro minha lealdade em adaptação poética, acrescentando que estarei orando pelo bem de sua sobrinha recém nascida pra que ela tenha saúde sobrenatural, apesar de 7 meses. E que de 7 em 7 anos você lembre a sua irmã... " Nunca Foi Sorte, Sempre foi Deus!".

Deste dia em diante passei a entender que raro não é o amor
Raras são as pessoas que sabem amar. 


Juninho GeaD 
Versão: O Alado Guardião 
Tom: Protetor
Inspiração: Thais Ferreira
Conto: Trem Da Vida

2 comentários:

  1. Gente que emoção, que trabalho lindo. Ainda há esperança de pessoas boas com o coração gigante! Ontem estive muito triste por conta de uma situação na minha familia e conheci uma pessoa no trem e estava com medo pq nunca tinha ido a tal lugar e ele usou toda minha tensão e medo para escrever algo que fez eu me sentir especial demais .. além de ter ficado do meu lado no momento em que eu tive uma crise de emoções por conta do medo que eu sinti ali , ainda foi capaz de narrar a história para que outras pessoas tivesse o conhecimento desse momento que vivi !! Nossa , Obrigada Edson Júnior ♥️

    ResponderExcluir
  2. Thais Ferreira estou contente que tenha gostado. Se minha inspiração lhe emocionou, suas lágrimas de felicidade são suficientes para expressar a dádida de haver lhe conhecido, em um momento antagônico e controverso. Que embora, tão curto, durou tempo suficiente pra ser inesquecível. Deus proteja você e seu lar. Seu ser e teu casamento. E o medo não lhe assuste nunca mais. Se as memórias não forem luz, que na lembrança todo amor seja chama lhe ousando a ultrapassar os limites das aventuras de uma vida em perigo, pra buscar abrigo, socorro e sentir saudades.

    ResponderExcluir

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...