sábado, 29 de fevereiro de 2020

DOUTORES DA ALEGRIA



A associação Doutores da Alegria, fundada pelo ator Wellington Nogueira em 1991, foi inspirada na iniciativa Clown Care Unit, de Nova York (EUA), que entendia o hospital como um palco possível para o palhaço.

No Brasil, como organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, Doutores da Alegria atua junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.

A associação transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e é reconhecida e premiada internacionalmente pelo impacto de suas ações. Em 2016, se reposiciona a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional que reforça a cultura como um direito de todos.

Com o Programa de Palhaços em Hospitais, já realizou mais de dois milhões de intervenções e hoje atua em oito hospitais de São Paulo e quatro em Recife.

No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, desenvolve a curadoria de uma programação artística permanente e gratuita em sete hospitais: H.E. Adão Pereira Nunes, H.E. Alberto Torres, H.E. Azevedo Lima, H.E. Eduardo Rabello, H.E. Da Mulher Heloneida Studart, H.M. da Piedade e Instituto Nacional de Cardiologia, ampliando as relações entre arte e saúde.
🏥 ! 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciano n, obrigado por sua postagem, veja se ficou melhor assim?

      Excluir
    2. Muito obrigado, Edson. Ficou ótimo. Seguimos! Abraços.

      Excluir

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...