"Não dá para se ter dois pesos, e duas medidas.".
Que diferença faz ao equilibrista, está sobre galhos frágeis de uma árvore seca ou manter seus pés sobre a finura de uma corda bamba? Em ambos os casos se você cair ou conseguir, só assim irão lhe notar mesmo. Augusto Cury, um psicólogo famoso no mundo inteiro disse: "Quem vence sem risco, triunfa sem glória.". Parece que o medo e a fé estão intrissecas as esperanças de auto nos realizarmos. Ora a fabilidade dos projetos humanos ocorrem por medo. Outra, o segredo das atividades bem sucedidas se evidenciam na fé. Só que o equilíbrio é a terceira via, onde quanto maior as incertezas, menor a chance, muito melhor precisa ser o preparo.
Nas palavras eternas do Verbo Divino, está escrito: "O verdadeiro amor lança fora todo medo.". Só que registrado nas escrituras sagradas também está: " A fé sem obras, é morta!". Se tanto a epístola Paulina, quanto a carta de Thiago não nos assegura nestas expressões, nossa resposta só pode estar mesmo na via dolorosa que pés cansados ousaram percorrer. Quem quer a glória, traz a arca? Não! Quem quer a glória suba a cruz! Do deserto ao oásis é muito fácil que calor intenso chamusque nossos sonhos. Assim, como do verão ao inverno, a chance de nossos projetos cristalizarem não é menor. O escritor Alex de Mello dirá: " Só merece o doce, quem provou o amargo.".
Olha tem hora que o mar se fecha mesmo. Tem hora que o machado afunda. Tem hora que a tempestade se ergue no litoral. Mas, e daí? Você não precisa ficar parada olhando. Moisés tinha uma vara. Eliseu tinha um pedaço de madeira. Pedro tinha uma rede. Eu não sei qual é sua ferramenta. Só sei que você precisa agir. Comece a usar o que você tem. Nenhum sucesso, ocorre da noite para o dia. Estude, se dedique, insista, persista, não tenha medo. Não possua uma fé morta. O ponto de equilíbrio de qualquer sonho, está em se lançar com fé e sem medo em amor. Fazendo assim, as coisas com amor, você será muito feliz. Não pare, não ceda, não apague, se erga, lute e vença.
Para uma mente bem equilibrada, e um coração cheio de amor, as circunstâncias contrárias não serão impedimentos suficientes aos sonhos e a realização. Pois, o equilíbrio nada mais é que o segredo do universo existir, embora infinda complexidade. O que é viver? Se não, o equilibrio repetido entre acertos e erros, em busca de melhores escolhas para evitar as piores consequências. É aí que se percebe, que pessoas felizes felicitam pessoas. Que angustiadas, angustiam pessoas. Tristes, entristecem pessoas. Amadas, amam pessoas. E equilibradas, equilibram pessoas. Se alguém está furtando sua paz, roubando sua alegria, esvaindo sua energia, sequestrando seus sonhos...
Essa pessoa não deseja ser feliz ao teu lado. Ela quer ser feliz através de você, educadamente se afaste. Quem em nada contribui, em nada acrescenta. Quem não soma, diminui. Quem não multiplica, mal sabe dividir. Quem não planta, não colhe. Quem lhe despreza ou humilha, mal merece sua atenção, seu afeto, sua estabilidade, sua segurança. Quem não lhe ama de verdade, não merece sua amizade. Por isso, permaneça irresistível, com as armas infaliveis do bem. Assim não importam as barreiras, as armadilhas, os labirintos que se coloquem diante de você, com equilíbrio você vence tudo. Não há maior equilíbrio que unir o amor e a razão em uma singularidade entre mente e coração.
- Edson Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário