domingo, 22 de dezembro de 2019

MÁSCARA DE RUBI


Pra você meus lábios cristalizaram
Por sua causa meu coração congelou
Minha mente sofreu geada de emoções
E minha alma foi paralisada como iceberg

Na neve só restou pegadas
Das danças que jamais
Voltaremos a ter
Mascarada de Rubi!

Certa vez o maior sábio do ocidente disse:
“Só há perdão pra quem assume culpas!”
E devo concordar com Mestre GeaD.
Onde não houver confissão, haverá no crime,
sentença imperdoável!

Minha altruísta mentalidade lhe honrou
Minha genialidade lhe entregou dádivas
Mas, sua lealdade brutalmente fracassou
E por equívoco ou tolice me traístes.
Antes que ousasse, revelei minha previsão.

Da semente que tua mãos plantaram
Comerás no fruto da infidelidade
O gomo do desespero moral!
Seu espírito se afogará em angústia
Enquanto sua alma procura a alegria
Desvanecida em meio a pedradas
Sofrerá injúrias e injustiças
Até que lembre e se arrependa
Do mal fatal que causou
Ao doce e gentil menino de luz.

Seu olhar era de engano
Mera ilusão, era o som de sua voz 
Nos lábios destila o veneno
Que atraiu-me com elogios
E com mentiras as destrói!

Sua face, uma máscara mortal
E teu toque suave, como pluma
chantageia e contamina minha emoção.

Você não é meu anjo
Isso é o que me doi 
Mas, o que fere meu corpo
Minha alma não corrói!

Tu suga minha energia
Fingida, ferozmente atroz 
Ligeira esmerilha segredos
E os espalha sem dó. 

Mas, as de ver que a pior vingança é a que jamais se realiza. Não arrancarei tuas raizes da terra, quero lhe ver crescer insegura. Não podarei tuas asas, quero lhe ver voar em perigo! Dizem que quanto mais alto se vai, maior é o risco da queda. Você provará do próprio veneno. E eu terei a cura. Tu irá implorar por uma dose. E eu irei testar na memória, a dignidade do perdão! 

Jamais dançaremos
Tua dança da morte.
Você irá girar só...
Irá sangrar solitária 
E eu estarei tão longe
Que mal poderá notar
Esticará as pontas 
Dos dedos sem poder tocar

Seu desejo será deserto!
Sua vontade um vale sombrio
Víbora, ardente saudade instalará
uma forja incandescente na tábua
podre do teu coração em ruínas. 

Não pense que te quero mal!
Apenas não lhe quero mais!
Nunca mais se atreva a se 
aproximar de mim em sedução!
Pois desprezado estar teu charme
Teu perfume me dá náuseas
Sinto enxofre exalar de tua intenção!
Não perdeste um amigo
Perdeste a ligação com
Um alado guardião
E agora preciso antecipar 
Filha da Serpente do Éden,
teu destino é o calor do fogo eterno!

- Edson Junior 
- Versão: Último Príncipe 
Tom: Despedida.
- Conto: A Balança ⚖️ e o Juízo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...