domingo, 15 de dezembro de 2019

A ALJAVA E O ESCUDEIRO



Bela e alada guerreira que me desafia a batalha
Não percebe no amor, uma guerra sem fim?
Venha para meu lado, pega teu arco, mire seu alvo
Que com tiro certeiro, eu lhe ensino a guerrear!
Não há nada que não solicite em  carinho
Que eu não atenda com potente ternura.

Assim como você eu procuro o brilho do sol também.

Uma reserva de paz, que transborda, refaz, garantir teu bem!

Como flecha afiada, sou lançado do arco da vida ao revés

Com destino no alto, se  esborrachar no asfalto,
ao dizer amém!

Enquanto estrelas ainda caem.
No breu que se ergue como dor.
Olhos que veem sem enxergar
Por trás de máscaras e dos véus.

Até tentamos disfarçar,
Secando gotas no olhar,
Serão usadas pra nos regar
Embora, sem nuvens no céu.

Anjos pararam pra observar
Tua braveza surgir,
na porta do meu coração.

Entra e invada sem bater.
Seja meu caos, ao deixar tudo de perna pro ar,
tens minha permissão!

Então escreva na tábua
De tua alma dourada
Meu sonho e intenção

Será fugir contigo
Ser como amigo, um alívio
Abrigo, pra cruzar a terrível imensidão

Porém as folhas ainda caem
E não há frutos pra admirar
Galhos desnudos e secos
Começam a nos emocionar

Ao som do vento pude sentir
Arder e a espinha congelar
O que será que teus lábios rosados vão querer?
Queimar ou cristalizar?

Se for pra ser inverno ❄️
Meu amor seja chama 🔥
Se for pra ser outono 🍂
Força de quem lhe ama
Fará nascer de ti,
O sabor em poesias
Pra nos preparar
Do verão á primavera!
Pra lhe reservar
Do crepúsculo á quimera
Até fecharmos os olhos
Inaugurando o sono eterno
Encobertos por este céu azul.


-  Edson Alves.
- Versão: Poeta
- Tom: Romântico
- Contos: Lindo Dia Pra Morrer!
Belo Céu Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...