domingo, 8 de dezembro de 2019

ÁS DOS ALPES 🆚 ÁS NA MANGA!


Se estas palavras não tocarem teu ser como som do embalo festivo e libertação natalina, então presentes serão mais relevantes que a presença daquele que por amar demais, jamais desejou partir! Pois não há justiça sem amor! Justo mesmo é tentar ser feliz!

Irei tentar expressar uma linda dor, onde o sol é esperança! E o meigo olhar, onde uma lua é lembrança. Uma completa escuridão, onde tudo pareça ser o fim, o céu sorria pra mim!

Neve ⛄️ fina
Que despenca sobre nós como cristais de gelo!
Mostrai com zelo, 
calor intenso, do abrigo de todo Natal! 

Noite longa
Que se alonga com forte sereno
Seja breve, para não frustrar o acolhimento dos meus braços como cobertor.

Mestre multiplicai os pães, multiplicai os peixes, transforme mais uma vez a água em vinho! E ensina este menino pobre a dividir com seus irmãos. Quem sabe nesta escuridão do pleno deserto, eu insista e erga uma formidável ceia de Natal!

A primavera não deve ansiar pelo inverno ❄️ , pois com ele vem a morte. Assim somos nós, não devemos acelerar nenhum só passo da nossa jornada, para que nosso prêmio e recompensa não seja desperdiçado por nossa falta de experiência e maturidade. 

Emoções violentas fazem de fases românticas arenas de guerra. Força bruta é inútil quando se é preciso sutileza. E a delicadeza esconde a reserva em encanto, bem como segredos de um veneno mortal.

A saber, o egoísmo é a raiz de toda amargura! Quem muito quer pra sí, tanto menos tem. Quando se quer tanto para o próprio deleite, jamais se sacia a fartura, ao fracasso do desperdiço em vão! O viver coletivo é estratégia para não perecer na míngua da insensatez da avareza! É romper a pobreza com a riqueza da certeza de quem se é em valor na força do olhar generoso da alma e no poder milagroso que brota do coração!

Natal mesmo é escalar montanhas tão íngremes como os Alpes suíços e oferecer o melhor sacrifício e correr risco! Mas, porque não? É ser capaz de abrir mão do presente 🎁 que se deseja pra si, na prerrogativa de salvar guardar um bem melhor a outro. Por fim, Natal é enfrentrar o frio da solidão e da dor sem medo de buscar e tentar ser feliz! Onde toda felicidade precisa ser solidária e coletiva!

Por isso, que um salmista que esteve no pasto antes da realeza, em sua glória e triunfo nos ensinou o cântico de uma sabedoria milenar:

“ Elevo meus olhos para o Monte. De onde me virá meu socorro? Meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra!”. Salmos 121.

Natal não é a regra do Ás na manga, na esperteza de esconder o jogo. É o Ás dos Alpes, com sabedoria que vem do alto, na reserva infindável do verdadeiro amor que se solidariza com o mais pobre. Natal é ser nobre, não apenas de grana,  mas, na emoção da boa intensão ! 

Por falar em coração se puder ouvir o gemido de minha alma em angústia, ao me entregar por quem mais precisa, reflita sobre conceder que aquela amada menina, em algum momento, e algum lugar distante e farto, também lembre de mim. E jamais se esqueça do meu valioso e eterno amor que a destinei como presente! Pra que um dia, quem sabe, sejamos realmente, uma família só! Com a presença dos luminares dos céus e as constelações de estrelas a nos guiar como feixes de luz e calor, sendo sol sobre manhãs tranquilas em presença, e lua sobre noites de escuridão em dádiva! Da epopéia do tempo até o fim das eras no romper da aurora! Onde O Divino encantado cuidará de nós em nosso destino romântico, preservando nossa chama acesa e chamar-la mais uma vez: Amor 💕Feliz Natal!


- Edson Alves de Barros Junior 
- Versão: Papai Noel 🎅 
- Tom: Piedoso e Festivo
- Contos:
Natal 🎄 justo!
É Natal Sem Medo De Buscar Amor
Natal é Ser Feliz!
Lorac e Roinuj!
Natal é Se Eternizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...