segunda-feira, 30 de julho de 2018

ENCANTO DA LUA

Em cada canto, 
Sem ti eu canto, 
A solidão que conto, 
Quanto já suportei? 
Por quanto me lancei...
Até que ponto? 
No profundo oceano... 
Procurei e não achei.
Foi quando emergir.
No ar eu subi.
Ao olhar para o Céu
Novamente lhe avistei.
Pálida, quase invisível.
Acuada, mesmo assim...
Mais uma vez, me encantei.

É segredo?
Não sei.
És Anjo?
Não sou Rei!
Não sou príncipe.
Sou menino encantado
Por alguns instantes
Lhe ver e Rever.

No Baile celestial do Amor
Somos astros de lados opostos
Nascemos para governar
Momentos distintos da vida.
Se meu brilho nasce todas manhãs
Sua luz ilumina todas as noites.
E só nos encontramos
De época em época.
Uma vez a cada séculos.

Entenda o poema a seguir:

"Com a maré da manhã surgiu no céu uma lua
De lá desceu e fitou-me
Como Falcão que arrebata o pássaro
Essa Lua agarrou-me e cruzou o céu.
Quando olhei para mim, já não me vi.
Naquela Lua, meu corpo se tornará por graça
Sutil como a calma.
Viajei então, em estado de alma
E nada mais vi, se não a Lua.

Até que o segredo do saber Divino
Me foi por inteiro revelado
As nove esferas celestes
Fundiram-se na Lua
E o vaso do meu ser
Dissolveu inteiro no mar

Quando o mar quebrou-se em ondas 
Sabedoria Divina lançou sua voz ao longe
Assim tudo ocorreu. Assim tudo foi feito.
Logo o mar inundou-se de espumas.
Cada gota de espuma tomou forma e cor.
Ao receber o chamado do mar
Cada corpo de espuma se desfez.
E tornou-se espirito no Oceano
Sem a majestade do amado "Sol"
Não se poderia contemplar a lua.
Nem torna-se mar."
                                          - Rumi

Este é o segredo do menino sol.
Garota Lua aceite sua vocação
O povo lhe espera.
Reconheça sua liderança.
Surja minha menina.
Eu ainda consigo lhe doar calor.
Absorva toda minha energia
Se erga para nos Guiar.
Levanta-te e replandeça
Pois, a Glória de Deus
Nasce sobre teus ombros
Meu amor...
Acredite em mim.
Por favor, acredite.
Está escrito nas estrelas
Estas marcada pra vencer.
Quem viver verá...
Só depende de você.
A escolha é sua.
Mas, teu papel
Está pronto.
Está fixo.
Quando o tempo chegar
Espero que esteja preparada.

Esse é o enigma!
Eis o segredo...
Ponho sobre você.
Espero que decifre.
Os códigos do porvir
Ainda é Manhã!
Logo será tarde!
Quando a noite chegar...
Posso contar contigo?
Espero que esteja preparada.
Lembre: Nunca Foi Sorte!
Sempre foi Deus!
Aceite o chamado celeste.
Nos ilumine mais uma vez!

Ninho, versão Majestade.
Tom, Realeza.
Conto: Lua - Um anjo a nos guiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...